Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home
A comunidade das mulheres que se sentem confiantes todos os dias (mesmo naqueles dias)

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA?

image_icon_white: 
image_icon_pink: 
image_icon_green: 
image_icon_blue: 

Dominando os HQ’s: 6 super-heroínas poderosas para virar fã!

Nos últimos anos, os filmes de super-heróis vêm dominando os cartazes de cinema. A cada estreia divulgada, o público começa a fazer contagem regressiva para ver seus ídolos na tela grande mais uma vez. Entretanto, toda a carreira de sucesso dessas figuras vem desde suas aparições nas histórias em quadrinhos. E além dos famosos ícones masculinos, a lista de super-heroínas também é longa (elas também salvam o mundo várias vezes!). Para potencializar ainda mais o Girl Power, destacamos 6 personagens poderosas para você virar fã!

 

BatGirl

 

Gotham não conta apenas com a proteção de Bruce Wayne. A filha do detetive Gordon, Bárbara, também entrou para o grupo. A inteligência, de diversas áreas de conhecimento, e habilidades físicas são suas maiores armas contra o crime. Além disso, ela é extremamente ligada à tecnologia, o que atrai a atenção de fãs mais novos. 

 

Reprodução: DC Comics​

 

Estelar

 

Um passado de escravidão e experimentos é o que marca a história de Estelar. Entretanto, a alienígena não deixou que isso a abalasse, ficando conhecida por sua positividade cotidiana. Estelar é capaz de absorver os raios ultravioletas e transformar em pura energia, resultando em grandes poderes. Ela é uma das integrantes do grupo Jovens Titãs.

 

Reprodução: DC Comics​

 

Katana

 

Assistiu “Esquadrão Suicida”? Então você já conhece a Katana. Com o nome verdadeiro de Tatsu Yamashiro, a personagem foi treinada pelo Batman. Katana é uma excelente estrategista e dominadora das artes marciais. Ela possui todas as habilidades como de um samurai, como até mesmo uma espada mística poderosa chamada de Soultaker, com as almas de seus inimigos.

 

Reprodução: DC Comics​

 

Capitã Marvel

 

Após um acidente com uma tecnologia alienígena, Carol Danvers foi transformada geneticamente. Foi assim que ela se tornou uma super-heroína, batizada como Capitã Marvel, com poderes cósmicos: super-força, super-resistência, habilidade de vôo, cura e absorção de energia. Ela é conhecida por sua capacidade de liderança, tornando-se a cabeça do grupo Vingadores.

 

Reprodução: Marvel 

 

Jean Grey/ Fênix

 

Talvez Jean seja a aluna mais poderosa do Instituto Xavier. A telepata possui um alto nível de poder, sendo uma importante peça para a equipe dos X-Men. As habilidades da mutante conseguem chegar ao mesmo nível, e até ultrapassar, os poderes do Professor Xavier e Magneto. Isso porque a super-heroína é hospedeira da Fênix, fazendo com que ela manipule qualquer matéria.

 

Reprodução: Marvel 

 

Gamora

 

Integrante do grupo Guardiões da Galáxia, a heroína é indicada como a mulher mais perigosa do universo (não é para qualquer uma!). Suas habilidades de lutas é gigante, incluindo o uso de armas, principalmente espadas. Ela é filha adotiva do vilão Thanos, responsável pelo seu treino. E então, ao descobrir as reais intenções do pai, Gamora decide confrontá-lo e lutar.

 

Reprodução: Marvel 

6 filmes sobre viagem para assistir e te inspirar a fazer as malas

Arrumar a mala pode não ser a tarefa favorita da maioria das pessoas. Entretanto, o momento traz um grande significado consigo: você vai viajar. A animação vai lá em cima, você já tem todo o planejamento e, para completar, o friozinho na barriga. Mas, quando a grana está curta ou não tem tempo suficiente, que tal passear sem sair do sofá? O Só Delas separou 6 filmes sobre viagens para você assistir e se inspirar. São diversas opções e gêneros diferentes, agora é só escolher e entrar nessa aventura.


 

Férias frustradas (2015)

 

Nada como um pouco de comédia para começar. Sair de férias com a família pode ser já uma tradição para muitas pessoas, como é o caso da família Griswold. Porém, todos os anos o destino é o mesmo. Querendo mudar e se divertir com a esposa e os dois filhos, Rusty segue os mesmos passos do pai: uma viagem de carro, cruzando o país, até o parque de diversões Wally World. No entanto, o tempo na estrada será algo bem diferente de relaxante. O filme é como uma continuação para os dias atuais do clássico de mesmo nome dos anos 80. Já pode esperar muitas risadas!

 



 

Última viagem para Vegas (2013)

 

Todo mundo ouve que as amizades que fazemos na infância são as que duram para o resto da vida. E essa é a história de Sam, Billy, Paddy e Archie, que já estão na terceira idade. O filme começa quando o grande solteirão do grupo, Billy, resolve se casar com a namorada de trinta anos. Para comemorar o evento, o grupo de amigos decide se reunir para uma despedida de solteiros em Las Vegas. Entretanto, a cidade está completamente diferente de décadas atrás, como lembravam. Mas, isso não vai impedir que o quarteto se divirta e faça o final de semana tornar-se memorável.

 



 

Up - Altas Aventuras (2009)

 

E um pouquinho de Disney cai bem. A animação apresenta Carl Fredricksen, um senhor viúvo de 78 anos que está prestes a perder sua casa. Para fugir dos problemas e ficar com a casa, ele decide fazê-la voar para uma floresta na América do Sul, onde planejava morar com a esposa. Porém, a viagem inicialmente solitária consegue uma companhia por acidente, o escoteiro Russell, de oito anos. Para completar, uma grande aventura os espera no destino final.

 



 

Quatro amigas e um jeans viajante 2 (2008)

 

O grupo de amigas mais conhecido e seu jeans viajantes estão de volta. Nesse momento, a  vida após a escola fez com que elas se afastassem. Entre os problemas pessoais de cada uma delas, a calça se perde na Grécia. É aí que o grupo arruma um motivo para se reunir novamente, e ainda em um lugar paradisíaco. As amigas voltam a se aproximar, e apesar da distância de todo o tempo de distância, nada mudou. Além disso, elas começam a planejar uma maneira de juntar Lena e seu amor. Para completar, continuam à procura da calça.

 


 

Antes de Partir (2007)

 

Passar pelo tratamento de câncer não é uma tarefa simples. Principalmente quando seu colega de quarto no hospital não aparenta ser o mais simpático. No entanto, apesar de todas as diferenças, Carter e Edward constroem uma grande amizade, e isso começou com a “lista da bota”. Os novos amigos escolhem quais desejos querem realizar antes de partir. Com a grande fortuna, Edward decide que eles coloquem em prática cada item. Viajar o mundo para aproveitar os últimos meses de vida parece ser uma boa programação.

 



 

Pequena Miss Sunshine (2006)

 

A família Hoover está bem longe do que é considerado como normal. Um pai que fracassou no trabalho, a mãe tentando equilibrar os problemas, o filho mais velho que fez voto de silêncio, o tio suicida e o avô expulso da casa de repouso. No meio disso tudo temos Olive, a caçula responsável por fazer essa família embarcar em uma kombi ruma ao concurso de beleza. Durante a viagem de três dias, os parentes tentam deixar os problemas de lado para realizar o sonho da pequena.

 

Lady Bird - A Hora de Voar: a adolescente que vai encantar todas as idades

Ser adolescente não é uma tarefa fácil. É preciso lidar com a escola, a montanha-russa de sentimentos, as discussões com os pais e os amores. A lista é grande e não para por aí. E esse é também um pedaço da vida da personagem de “Lady Bird - A Hora de Voar”. O novo filme parece ser apenas mais um que conta a história de uma jovem e suas angustias da idade. No entanto, pode se preparar porque Lady veio para surpreender a todos. O Só Delas veio apresentar esse promissor longa-metragem que já está na lista do Oscar.


 

 

A audácia de uma jovem 
 

Pensar no último ano do ensino médio é acabar tendo um frio na barriga imediatamente. É o momento de escolher a faculdade, seu futuro e embarcar na aventura do mundo universitário. Entretanto, para Christine McPherson o seu único desejo é fazer faculdade fora de sua cidade, indo contra a vontade de sua mãe. A jovem de personalidade forte é a protagonista da trama que exige ser chamada de Lady Bird. O filme conta a história do último ano de Lady no colégio católico junto a todas suas outras vivências, como o primeiro namoro e brigas constantes com a mãe. O enredo pode lembrar centenas de filmes que você já tenha assistido, mas Lady Bird traz mais.

 

 

Uma garota sob os olhos de uma diretora

 

Sob o olhar da diretora e roteirista Greta Gerwig, Lady Bird vai conquistar seu coração. Trilhando seu caminho até a maturidade, a personagem de 17 anos encanta o público, de todas as idades, com sua espontaneidade, dúvidas, dramaticidade e experiências. A popularidade na escola não é o seu forte, assim como a falta de equilíbrio na relação com sua mãe controladora. A narrativa acontece em 2002, um momento marcado pela crise nos Estados Unidos, que acaba resultando na necessidade de dois empregos da mãe de Lady.  É nesse cenário que acontecem os inúmeros desentendimentos e entendimentos entre as duas (quem nunca, não é?).
 

 

Adolescência Girl Power

 

Com diálogos naturais, tão reais como os do cotidianos, é possível perceber alguns detalhes autobiográficos de Greta no roteiro. São conversas que fazem com que qualquer adolescente se identifique, e até relembre um momento semelhante. Ou seja, você vai conseguir se ver ou imaginar na tela do cinema. O toque feminino perpassa toda a narrativa, mistura a ansiedade de toda jovem durante sua adolescência. O filme aborda todos os assuntos dessa época, em como é delicado crescer, com mais os erros que cometemos e as experiências que vivemos. Preparada? A estreia de “Lady Bird - A Hora de Voar” acontece no dia 15 de fevereiro. Além disso, a produção ainda concorre em cinco categorias da premiação do Oscar, incluindo a de Melhor Filme. Você não pode perder!

 

É fã de super-heróis? "Pantera Negra" chega esse mês aos cinemas

Desde de sua primeira aparição nos quadrinhos, os super-heróis dominaram o imaginário de muitas crianças e adultos. E nos últimos anos, os grandes salvadores do mundo tem ganhado vida nas telas de cinema. Em julho de 1966 aconteceu a primeira tiragem do HQ de Pantera Negra, outro personagem da Marvel Comics. E agora, mais de 50 anos depois, vamos assistir ao seu primeiro filme solo. O longa metragem promete ser um destaque na coleção dos Vingadores e, nós, já estamos super ansiosas pela nova aventura em Wakanda. O Só Delas veio contar um pouco mais sobre o filme e o que podemos esperar para sua estreia em 15 de fevereiro.

 

Vida longa ao Rei

 

Para quem assistiu a “Capitão América: Guerra Civil”, já tem uma ideia de quem é o novo super-herói. Na trama, a explosão durante a conferência da ONU em Viena provoca o acidente fatal de T’Chake, o rei de Wakanda. Por conta disso, seu filho T’Challa assume o trono e jura vingança ao assassino do pai. É aí que conhecemos a identidade do Pantera Negra, mais uma peça que forma o universo dos Vingadores. O novo filme pode ser considerado uma continuação direta do episódio Guerra Civil. Nessa produção, o personagem retorna à sua terra natal e conhecemos a nação africana, que vive escondida do mundo exterior. Wakanda domina tecnologia de ponta, sendo a mais avançada do mundo, e é construída a partir dela. No entanto, todo o conhecimento é protegido dentro das fronteiras com medo do que o mundo poderia fazer ao possuí-lo.

 

 

Pantera Negra é o primeiro super herói negro

 

Após diversas produções e sucessos de cinema, a Marvel traz um super-herói e a maioria de seu elenco negro. Entre eles podemos destacar: Chadwick Boseman (“Pantera Negra”), Michael B. Jordan (“Quarteto Fantástico”), Lupita Nyong’o (“12 anos de escravidão”) e Daniel Kaluuya (“Corra!”). Inclusive, a direção do longa ficou nas mãos de Ryan Coogler, diretor negro que está conquistando seu espaço em Hollywood e ganhou destaque com seu trabalho em “Creed: Nascido para Lutar”. Além disso, o filme não promete apenas todas as explosões, batalhas e adrenalina já esperadas do universo Marvel, Pantera Negra aborda questões sociais e debates sobre a posição da África no cenário mundial. Podemos esperar um roteiro com abordagens mais políticas, tocando em questões de anticolonialismo e refugiados, graças ao trabalho de Ryan e Joe Robert Cole.
 

 

Wakanda é outra chave para o universo Marvel

 

Os focos da nova produção são as habilidades do personagem e a história de sua terra natal. T’Challa passa por um antigo ritual de Wakanda, no qual adquire um grande aprimoramento de seu treinamento físico e intelectual, contando, principalmente, com seus sentidos apurados. E então, passa a vestir a armadura de Pantera Negra. Wakanda promete ser importante para a produção seguinte, “Vingadores: Guerra Infinita”, que estreia em Abril, e reunirá todos os super-heróis. Por enquanto, podemos continuar ansiosos com Pantera Negra, um herói que busca ser um líder melhor e começa a acreditar em sua própria força.

 

5 sinais de que seu amigo está virando crush

Toda menina que tem um melhor amigo sabe que eles podem ser uma das melhores companhias da vida. Você estão sempre juntos, se marcando em memes na internet e combinando de sair todo fim de semana. Porém, o mix de companheirismo com sintonia pode acabar fazendo com que os sentimentos se entrelacem, e quando você menos espera, seu melhor amigo já virou seu crush! Tá passando por essa situação? Separamos 5 sinais que explicam bem esse momento e que vai fazer você se identificar.

 

Falar demais sobre o amigo
 

Quando estamos apaixonados, temos a tendência de falar o tempo todo ou de tentar inserir o crush em todas as nossas conversas, seja apresentando ele para outros amigos, família ou até mesmo, ficar torcendo para as pessoas comentarem dele só para você poder falar também! Se o seu amigo não sai dos seus pensamentos, pode ser um grande sinal de que ele é seu mais novo crush!




 

Passam muito tempo juntos
 

Perceber que ele está presente em todos os momentos importantes da sua vida e que todas as barreiras da intimidade já estão mais do que quebradas são outros indicadores de que ele pode ser seu par. Mesmo se encontrando todos os dias, ou quase todos os dias da semana, você fica triste toda vez que tem que se despedir dele.




 

Fica chateada se ele demora a responder suas mensagens
 

Um dos indicadores que pode apresentar que as coisas estão mudando entre você e seu melhor amigo é quando ele demora a responder as suas mensagens ou seus comentários e você acaba ficando irritada. É importante manter a calma e entender que, mesmo ele sendo seu melhor amigo, ele possui compromissos e outras pessoas na vida dele, assim como você. Por isso, seja paciente para o boy não acabar se sentindo sufocado. Faça-se presente nos momentos certos para quando você estiver ausente, ele sinta sua falta.




 

Você fica com ciúmes de outras meninas
 

Você sempre coloca defeitos nas meninas que seu melhor amigo sai ou conversa? Ligue o alerta vermelho! Ter ciúmes de forma excessiva pode representar que o clima mudou entre vocês e que, de fato, você pode estar levando a relação de vocês mais a sério. Mas tome cuidado para não fazer disso um problema entre você e abalar a amizade. O que pode ajudar também é você ser sincera sobre seus sentimentos para que ele entenda o que está se passando.




 

Ela começa a ser mais importante do que o normal 
 

É óbvio que a opinião do seu melhor amigo sobre os acontecimentos na sua vida e sobre suas atitudes é de extrema importância pra você. Porém, se o clima começa a pintar, e ele passa a ser o seu mais novo crush, é natural que isso se intensifique e que ele seja cada vez mais considerado nas escolhas e decisões que você toma.


Não curte carnaval? Calma! Temos algumas dicas do que fazer durante o feriadão

Se você é daquelas que não se animam em nada para o carnaval, tudo bem, o feriadão também está aí para você e ele pode ser aproveitado de muitas outras formas. Separamos algumas dicas para você que quer ficar longe de toda a agitação dos blocos e curtir alguns programas alternativos de uma forma mais tranquila. Veja o que se encaixa no seu tipo de carnaval ideal.


 

Aproveite para maratonar séries novas!

 

Sabe aquela série que você queria ver e não estava com um tempinho de sobra? Se você não é tão fã de blocos de rua, esse pode ser o momento ideal para aproveitar esse feriadão e maratonar alguma série nova ou aquela que estava super atrasada! Então já pode separar a bacia de pipoca e chamar os amigos que também não são animados para o carnaval para realizar aquela maratona tão esperada.

 

Viajar pra um lugar tranquilo, que tal?

 

Uma ótima escolha para quem quer, ou precisa dar uma relaxada da rotina estressante, é viajar para um lugar mais tranquilo e aproveitar a calmaria. Geralmente nessa época, os locais que ficam próximos de serras são mais tranquilos e atraem menos turistas. Se você tiver com uma graninha extra, vale viajar também para países onde o carnaval não é muito comum. Assim, além de curtir uma rotina mais tranquila, você aproveita e conhece novas culturas!

 

Fazer aquela arrumação no quarto que você está adiando há meses

 

Se para você, feriado é sinônimo de ficar deitada e dormindo, reveja essa pensamento. Esses dias podem ser muito aproveitados para coisas que você normalmente adia em dias úteis. Com a correria presente na nossa rotina, é comum deixar aquelas roupinhas emboladas dentro do armário, por exemplo. Com o passar da semana , esse bolinho vai aumentando e, no final, quando damos conta, ele já se transformou em uma montanha sem fim! O carnaval pode ser uma ótima solução para acabar com as desculpas de arrumar o quarto e deixar tudo novamente organizado. Vai valer muito a pena!

 

Cuidar de si mesma!

 

Qual foi a última vez que você dedicou um dia inteirinho para fazer as unhas, hidratar o cabelo e cuidar da pele? Pois é, aqui vai mais uma sugestão de como aproveitar. Separe esse momento de descanso para colocar em dia os cuidados com você! Podem ser relacionados à alimentação, beleza, cabelo e, por que não, à saúde íntima? O que importa no fim é você se sentir bem consigo mesma, afinal, você é a sua melhor amiga!

Repense sua alimentação para passar pela TPM de forma mais tranquila

Se a sua TPM é sinônimo para doce, você pode se considerar uma pessoa normal. Para a maioria das mulheres, o desejo por um chocolate é inevitável nessa época. Vale lembrar, contudo, que ser comum não significa que seja saudável. A alimentação durante esse período do mês é de suma importância e pode influenciar na Tensão Pré-Menstrual, tanto para intensificar quanto para amenizar os sintomas. Conversamos com os nutricionistas Mauricio Serafim e Silvia Ferolla para saber quais alimentos podem ajudar você nesse período.




 

O que pode influenciar nos sintomas da TPM?

 

Assim como explica a profissional, a TPM é resultado de alterações hormonais e sintomas fisiológicos. Existem nutrientes em determinados alimentos que conseguem influenciar no funcionamento do corpo, como na produção de serotonina, por exemplo. “Mulheres que tem um estilo de vida saudável, incluindo dieta equilibrada, podem sofrer menos com os sintomas da TPM”, exemplifica ela.  Além disso, é importante ressaltar o papel dos exercícios físicos, conforme reforça Maurício. “A atividade física de intensidade moderada libera endorfinas que são hormônios do prazer”. Por isso, a prática também ajuda a controlar os sintomas da TPM, só preste atenção para não exagerar.

 

Confira os alimentos que podem ajudar você

 

Para Silvia, durante o período pré-menstrual é recomendado alimentos de baixo índice glicêmico, que garantem uma maior saciedade, como batata doce, arroz integral e leguminosas. Fique de olho na serotonina, o hormônio do bem-estar, e escolha alimentos que são fontes dela, como banana e abacate. O leite também ajuda, já que o cálcio combate sintomas como enxaqueca. Antioxidantes também são indicados, sendo cinco vegetais ao dia e três porções de frutas. “Esses alimentos podem ajudar a minimizar sintomas como inchaço, acne, e alterações de humor”, comenta ela.

 

Outra dica é apostar em uma alimentação funcional, como destaca o profissional, incluindo nutrientes fundamentais, como sementes em geral e óleo de linhaça. Além disso, preste atenção no funcionamento do seu corpo. “Use sempre verduras, legumes e verduras frescos. Cuide bem do seu intestino que tem que funcionar todos os dias”, indica ele. Pode incluir também peixes e frutos do mar na alimentação, o zinco presente neles ajuda no humor. Para completar, não deixe de lado os líquidos, pois a hidratação é fundamental. Existem diversas opções para você variar: água, chás, água de coco, sucos desintoxicantes e de vegetais escuros. Lembre-se de dar preferência aos alimentos orgânicos.

 

Mauricio Serafim
CRN: 63196
 

Silvia Ferolla - da Clínica Bruno Vargas
CRN: 9-1821

Agora ou nunca: o que você precisa fazer para saber qual é a do crush

PRODUTO
Relacionado

Tudo tem limite, até mesmo quando o assunto é crush! Talvez vocês já estejam há meses naquela troca de olhares, curtidas nas redes sociais… mas sem sair disso.. Tem horas que ele demonstra um super interesse e puxa assunto, já em outras fica indiferente. É um mar de emoções e não há coração que aguente sem pirar um pouquinho. Pois saiba que há sinais - sempre há - do que o boy está querendo, mas a gente sempre pode dar um empurrãozinho para que as coisas fiquem mais claras. Se você chegou num ponto que precisa saber qual é a dele para investir ou cair fora, o momento é esse. Veja algumas dicas que separamos para você!

 

Nada de esconder, demonstre seus sentimentos sim!
 

Assim como você, o crush não tem uma bola de cristal em casa. Por isso, não adiantar ficar eternamente nos joguinhos de sedução ou esperando por ele. Se você quer, demonstre para ele o que está sentindo. Ser verdadeira é uma das melhores maneiras de começar qualquer envolvimento, além de já ter pistas sobre o que ele sente também. Não fique guardando somente para si <3





 

Um programa a dois é tudo de bom

 

Bar, cinema ou um filminho em casa, são diversas as opções de programas para vocês fazerem juntos. Que tal você propor o convite? Sai dessa de que é sempre ele que deve fazer o pedido, ok? Assim você mostra que é uma menina de atitude e não depende de ninguém. Um programinha a dois não tem nada melhor, além de ser um momento  ideal para entender o que está acontecendo. Perceba se ele puxa papo com você, se está prestando atenção e, principalmente, se está curtindo estar junto ou com a cabeça nas nuvens.





 

Os amigos dele são ótimos informantes

 

Os amigos podem ser sua grande fonte de informações! Se você é próxima de alguém da galera dele, você já tem meio caminho andado. Com certeza ele já contou para algum sobre você ou, pelo menos, comentou algo. Por isso, você pode descobrir o que ele quer. Além disso, receber a aprovação do círculo de amizades dele traz vários pontinhos a seu favor!





 

Nada melhor do que perguntar!

 

Pode parecer óbvio falar isso, mas a maneira mais infalível de descobrir qual é a do crush é perguntar para ele. Acontece que por vergonha, medo de ouvir ‘não’ ou virar piada é maior do que qualquer coisa, por isso essa ideia não é nem uma opção para você. Mas saia dessa! É muito bom ser sincero e transparente sobre as coisas que queremos, nada de planos ou roteiros de conversas. Se você quer realmente descobrir, seja sincera com ele sobre vocês dois e faça a pergunta. Assim, você estará demonstrando o que quer e ainda vai saber se está sendo recíproco. Não tem erro!


PRODUTOS
Relacionado

Os melhores aplicativos para acompanhar seu ciclo menstrual segundo 5 meninas que têm experiência no assunto

Se tem uma coisa que ajuda muito as mulheres no dia a dia e facilita o controle do ciclo menstrual são os aplicativos de celular dedicados a essa função. Com interface bonitinha em formato de calendário íntimo e funções variadas, existem diversos apps para nos ajudar a ter uma previsão de quando será a próxima menstruação, quando estamos em período fértil, de TPM, entre outros lembretes. Conversamos com algumas meninas que já usam apps há muito tempo e pedimos para elas indicarem os preferidos. Vem saber quais são!

 

1. Maya

 

O Maya é um controlador de período menstrual simples e divertido de usar. Com uma interface superfofa, ele te dá previsões automáticas e precisas de fertilidade, opções de registros de sintomas e mudanças ao longo do ciclo, além de apresentar um gráfico sobre sua saúde íntima (baseado nos dados que você informou).

 

A estudante Giovanna Pego, de 21 anos, foi quem indicou esse app para a gente: “Comecei a usar na época porque era o único que tinha para Windows phone, mas hoje em dia tem para Android também. Foi o que me salvou, porque a conta é ligada ao seu e-mail, então não perdi dados nem nada. Ele é superfácil de usar. Para marcar o ciclo, por exemplo, é só pressionar o dia no calendário deles em que a menstruação chegou. A partir disso ele vai fazendo estatísticas, ajustando as previsões e tudo o mais. Como uso há um tempinho, ele já está bem certinho comigo. Também dá para marcar sintomas da TPM, humor e coisas assim, mas quase não uso essas funções. Disponível para Android e iOS.

 

2. P Tracker

 

O Period Tracker é uma opção super charmosa para quem não dispensa um design bonitinho. Com ele é possível ver as datas de menstruação presentes e futuras, dias de ovulação e fertilidade, seu humor e sintomas em um calendário mensal. Ainda dá para exportar as datas de menstruação e notas em e-mail para backup ou para levar para consultas médicas, monitorar peso e temperatura e saber seus períodos férteis através de icones em sua página inicial. Disponível para Android e iOS.

 

Marina Couto, 29 anos, foi quem recomendou para o Só Delas: “Ele é bem explicadinho e todo colorido! Dá para acompanhar o ciclo, período fértil, ovulação... E você pode fazer anotações se quiser, como o dia que teve relação sexual, alterações de humor e outros sintomas da TPM. Para mim é bem didático e fácil de usar.”

 

3. Meu Calendário

 

O Meu Calendário é bem parecido com as outras opções de aplicativos. Ele rastreia seu ciclo menstrual regular ou irregular de acordo com as últimas menstruações e informa em quais dias é mais provável engravidar, portanto, é muito útil para um maior controle sobre seu ciclo mensal. Ele também pode ser um aliado como diário menstrual, podendo registrar todas as alterações que você percebeu ao longo do mês para informar ao seu ginecologista na próxima consulta.

 

A Marina Nardino, de 27 anos, contou para a gente o que ela achou sobre a experiência com o app: “Eu comecei a usar ano passado (2017), quando parei de tomar pílula, então basicamente ele me ajuda a não surtar todo mês e comprar exame de farmácia haha. Eu só uso pra marcar meu ciclo mesmo, mas é legal que ele também manda mensagem quando faltam 2 dias para a menstruação chegar e quando ela está atrasada”.

 

4. My Pill

 

Se você faz uso de pílula anticoncepcional, esse app é ideal. Na descrição do aplicativo diz que ele foi feito para ter certeza de que você n-u-n-c-a esqueça da pílula. E, segundo a leitora Stephanie Vieira, 22 anos, é possível ficar verdadeiramente sem preocupações. “Eu uso pílula anticoncepcional há alguns anos, então, com o My Pill, eu consigo acompanhar melhor o início e fim das cartelas e também para me programar para saber quando vai ser a pausa entre uma cartela e outra”. Ele está disponível para Android e iOS.

 

5. Clue

 

De todos da lista, achamos que o Clue é o mais completo para quem quer controlar o ciclo, é sexualmente ativa e/ou faz uso de pílula anticoncepcional. Além das funções em comum com os outros apps, ele ajuda a descobrir padrões únicos no seu ciclo, consegue monitorar sexo, dor, humor, fluido cervical, pílulas anticoncepcionais e temperatura corporal basal, além de permitir que você se conecte, se quiser, com amigas, parceiras, irmãs para abrir uma conversa sobre saúde íntima. Disponível para Android e iOS.

 

Paola Piola, de 30 anos, super confia no Clue: “Nunca testei outros apps. Me indicaram esse e fiquei só com ele mesmo porque achei muito completo. Me ajuda a marcar e mapear toooodas as características do meu ciclo desde pele, cabelo, intestino, cólicas, quando fiz sexo e etc. Vira uma agenda mesmo! E como eu uso desde que parei  de usar pílula anticoncepcional, ele é muito certeiro sobre o dia que vou entrar em TPM e que vou menstruar. Não erra.”

6 séries para fazer maratona nessas férias

Férias é aquele momento mais esperado do ano. Não precisamos pensar em nada, o relógio perde sua utilidade e todos os dias se tornam sexta-feira. Existe algo melhor? Além de ir muito à praia e piscina, também é o tempo para colocar as séries em dia ou encontrar novas para se viciar. Pode preparar a pipoca, bebidas e doces, o Só Delas separou seis dicas de seriados para fazer maratona (#amamos!). São diversas opções de gêneros bem diferentes, pode encontrar a que mais combina com você e aperte o play!


 

The Sinner (2017)

 

O novo lançamento da Netflix já fez muita gente maratonar. Ser uma jovem mãe e sair com a família pode ser um programa bem normal, mas não para Cora. Em público, a mulher comete um crime subitamente e não encontra explicações para o seu ato. É aí que entra o papel do investigador, que faz de tudo para compreender a psique da personagem que esconde muitos mistérios. Aproveita porque a série está apenas na primeira temporada!

 




 

Stranger Things (2016)
 

A série é nova, mas traz uma trama e formato semelhante aos dos anos 80. A narrativa se passa em Long Island, onde um Will, um menino de 12 anos, desaparece. Seus amigos, família e polícia começam investigações sobre o caso e deparam-se com um experimento secreto do governo. Para completar, forças sobrenaturais estão envolvidas e podem piorar a situação. Recentemente, houve a estreia da segunda temporada, com mais nove episódios desse mistério.

 




 

The Crown (2016)

 

Logo no lançamento da primeira temporada, a série já conquistou milhares de fãs. É mais uma produção original da Netflix e possui duas temporadas, com 10 episódios cada. A história conta sobre a juventude de Elizabeth II, que assume o trono inglês após a morte do pai, rei George VI, em 1952. A nova rainha é coroada com apenas 25 anos. No entanto, a pouca idade não facilita seus grandes compromissos e responsabilidades.

 




 

Vikings (2013)

 

Ser o maior guerreiro de sua era e chegar ao posto de rei dos vikings não é para qualquer um. Mas, é isto que Ragnar consegue fazer em sua tribo. Somos apresentados a esse personagem devoto aos deuses e que segue todas as tradições nórdicas. E ainda, as lendas contam que o guerreiro indomável é descendente direto de Odin, o deus da guerra. Não deixe de conhecer a série.

 




 

Black Mirror (2011)

 

Uma mistura de suspense e ficção científica, a série é um fenômeno mundial. Cada episódio conta com um enredo diferente e pronto para surpreender o público. O comum entre cada um deles são suas abordagens e críticas quanto à tecnologia. O objetivo é mostrar como estamos vivendo fadados a ela, e poderemos então conhecer seu lado negro.

 




 

Suits (2011)

 

Ser contratado por um dos melhores advogados de Manhattan é o sonho de todo o estudante de direito. E o jovem Mike é esse sortudo. A diferença é que ele abandonou a faculdade e mesmo assim, com seu talento nato, ganha a vaga. Mas, o personagem ainda tem muito a aprender ao lado desse chefe renomado. A dupla irá ver novas maneiras de trabalhar e solucionar os problemas dos clientes graças a ajuda um do outro.

 

Pages

Latest News

  • A voz da mulher pode mudar ao longo do ciclo menstrual?
    Alguma vez você já ouviu dizer que nossa voz pode mudar ao longo do ciclo menstrual? Mais...
  • Seu fluxo é intenso o dia todo? Então conheça SEMPRE LIVRE® Adapt Plus Noite e Dia e...
    A maioria das mulheres têm o fluxo menstrual intenso nos dois primeiros dias da...
  • Posso ir ao ginecologista sozinha sendo menor de idade?
    Não há idade certa para a primeira consulta ginecológica. O mais indicado é que aconteça...
  • Não se assuste! Veja efeitos colaterais mais comuns da pílula anticoncepcional
    As pílulas anticoncepcionais são compostas por hormônios estrogênio e progestágenos,...
  • Quando é o período fértil para quem tem ovário policístico?
    O período fértil é o momento em que a mulher está mais apta para engravidar. Para as...
  • Saiba o que pode deixar o ciclo menstrual irregular!
    A irregularidade do ciclo menstrual, quando não é motivada pela síndrome de ovários...
  • Conhecendo seu ciclo: quais são os hormônios femininos e suas funções
    O ciclo menstrual é definido por um conjunto de modificações no organismo da mulher,...
  • Consumo de bebida alcoólica pode interferir no ciclo menstrual?
    Já ouviu falar que o consumo de bebidas alcoólicas pode alterar o ciclo menstrual?...
  • Como é o período fértil de quem toma anticoncepcional?
    O período fértil é o momento mais adequado para a mulher engravidar. Para quem toma...
  • Lingerie não é para esconder: confira dicas de como usar sutiã à mostra no look de forma...
    Para a maioria das meninas, o sutiã é uma peça essencial usada diariamente. Porém, se...
  • Arrumando a mala para viagem? Não esqueça o protetor diário e mantenha sua região íntima...
    Ao arrumar as malas para uma viagem, muitas meninas já entram numa mini-crise porque, ao...
  • Semprelivre_arroba_dance

    Latest Quiz Right