Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home
A comunidade das mulheres que se sentem confiantes todos os dias (mesmo naqueles dias)

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA?

image_icon_white: 
image_icon_pink: 
image_icon_green: 
image_icon_blue: 

Já pensou em viajar de carro? 8 dicas para fazer uma road trip

Se você gosta de viver intensamente, aventura deve ser seu segundo nome. Então, que tal fazer uma road trip na companhia dos seus melhores amigos? Esse tipo de viagem é ideal para regiões rurais ou litorâneas e combina com uma galera alto astral como a sua deve ser. A flexibilidade em relação ao caminho, roteiro e programação são as principais vantagens de cair na estrada dirigindo. Gostou da ideia? Separamos algumas dicas para sua trip sair perfeita!

 

Escolha seu destino com sabedoria!

 

Cair na estrada requer sabedoria no momento de escolher o destino. Por isso, o ideal é que você converse com seus amigos e, juntos, decidam qual será o melhor lugar para curtir essa aventura. É importante levar em conta que tipo de aventura cada um está disponível para enfrentar. Viagens para locais de praia e montanha, por exemplo, são bem distintos e a ideia é que todo mundo fique satisfeito.

 

Escolha um veículo que combine com o seu destino

 

Como as road trips são feitas de carro ou kombi, o ideal é que você veja qual veículo mais se adequa ao que o grupo planejou. Fazer um check up na oficina mecânica também é fundamental para não ter nenhum problema com o carro na estrada. Além disso, é preciso ver com antecedência quem vai participar do revezamento do volante e se todos estão com os documentos em dia. Revezar é importante para que ninguém fique sobrecarregado, além de ser uma medida de segurança.

 

Planeje um orçamento para a viagem

 

Mesmo que uma viagem de carro seja mais alternativa, o planejamento do orçamento, é extremamente necessário, afinal, a última coisa que queremos é passar sufoco na estrada. Então, antes de fechar esse programa com seus amigos, cheque se você pode se comprometer com essa despesa e converse com o grupo sobre as responsabilidades financeiras.

 

Pegue leve na bagagem

 

Às vezes a gente exagera na bagagem mesmo em viagens curtas. Mas, como o próprio nome diz, a road trip possui um estilo diferente já, que é feita em um veículo. Então, se você está pensando em embarcar nessa aventura, a dica é economizar no luxo e levar somente as roupas realmente necessárias. Ter um carro pesado em um passeio desses está longe de ser uma boa ideia.

 

Divida as funções com os amigos

 

Manter a organização é importante para tudo sair certinho, então, divida as funções com seus amigos. Faça uma lista e separe as responsabilidades de cada um. Quem vai levar a comida ou itens de higiene que possam ser compartilhados, ferramentas, primeiros socorros e, claro, alguém precisa ficar responsável para fazer uma playlist incrível para a viagem, né? Até porque, música não pode faltar em uma road trip!

 

Use aplicativos para te ajudar na hora de dirigir

 

Se você já se convenceu de fazer uma road trip mas ainda não tem muita noção de qual é o caminho para chegar ao seu destino, fique tranquila, nem tudo está perdido. A dica é usar aplicativos com mapas para poder saber qual caminho seguir. Além disso, vale você dá uma olhada nas rotas com alguns dias de antecedência para já saber mais ou menos como vai ser a estrada!

 

Se programe para escolher hotéis perto da estrada

 

Por mais que seja super tentador você ficar em hotéis mais aconchegantes, por que não aproveitar para dar uma economizada na grana e ficar em hotéis na beira da estrada? Além de pagar mais barato na estadia, você já acorda a um passo do seu caminho e vive intensamente a vibe de fazer uma road trip!

 

Mantenha seu carro abastecido

 

Mesmo que tudo esteja planejado com antecedência, nem sempre as coisas saem como a gente quer. Por isso, caso a estrada esteja com algum problema e você acabe pegando um engarrafamento meio chato, é importante que você tenha água, comidinhas e até mesmo um galão de gasolina no carro, caso vocês estejam em um local que não possua um posto por perto. É sempre bom prevenir, né?

5 séries para assistir na TPM, elevar o humor e esquecer dos sintomas!

Vontade de se enfiar debaixo do cobertor, comer muito chocolate e vestir o moletom mais confortável do armário. Sim, as temperaturas já estão diminuindo no outono brasileiro, mas esses sentimentos estão ligados a outro momento: a TPM. Toda mulher sabe que durante esses dias a vontade de ficar quietinha em casa aumenta. E que tal uma série para acompanhar? Listamos 5 sugestões para você começar a maratona já!

 

‘Westworld’

 

TPM não é um sinônimo para assistir só romances. Que tal um pouco de ação? Um parque futurístico criado para os adultos, “Westworld” promete diversas opções de narrativas para se viver. O ambiente é de um Velho Oeste sem lei, onde seus habitantes são andróides tão reais que podem ser até confundidos. Mas, uma atualização no sistema parece ser uma ameaça à inteligência artificial. E então, os personagens começam a buscar liberdade.

 

‘This is Us’

 

A série tem como assunto principal as relações. Com três núcleos, conhecemos Rebecca, Jack, o casal esperando trigêmeos, e Kevin. Os personagens trazem ao espectador diferentes temas para refletir e acompanhar o desenrolar das histórias, desde reencontro com o pai biológico até problemas com perda de peso. E ainda, vamos percebendo como esses personagens estão conectados. Uma dica: separe os lencinhos.

 

‘Love’

 

O clássico amor que a gente gosta de assistir, mas com um toque diferente. A série, como tenta se descrever, traz um olhar honesto e, ao mesmo tempo, hilário sobre esse sentimento. Acompanhamos a descarada Mickey e o nerd Gus recuperando-se de relacionamentos que não deram certo. Agora, eles precisam aprender a lidar com a intimidade, o comprometimento e a recente vida adulta. A trama é super atual para a sociedade moderna, porque coloca na tela as dificuldade de criar e desfazer laços.

 

‘The Good Place’

 

A série traz uma possível resposta para uma das grandes perguntas da humanidade: o que tem depois da morte? E é que acontece com Eleanor. Após sua morte, a personagem chega em “Good Place”, onde você pode aproveitar a eternidade rodeada de felicidade porque fez o bem durante a vida. No entanto, Eleanor está lá por acidente. E sua missão na vida após a morte é esconder essa verdade e não ser enviada para “Bad Place”. Prepare-se para boas risadas nessa maratona.

Procurando novas leituras? Temos 5 sugestões de sagas de livros para se apaixonar

Os livros são capazes de nos teletransportar para outros mundos ou sentir-se na pele de um personagem. Não importa o gênero, quando a história é boa você não consegue largar até ler a última página (e depois chorar muito porque terminou). As coleções e sagas de livros merecem um lugar especial em nossos corações, afinal, elas nos fazem embarcar nessa história por anos. Pensando nisso, o Só Delas separou quatro séries de livros para se apaixonar. Corra para a livraria mais próxima!

 

‘Para todos os garotos que amei’

 

O título já consegue cativar a gente facilmente. Em três livros, acompanhamos a história de Lara Jean, uma jovem descendente de coreanos que tem um hábito, aparentemente comum, de guardar suas cartas de amor. Entretanto, essas lembranças não são escritas para ela, mas por ela! Assim, seus sentimentos por cada garoto que amou são postos em palavras e a jovem abre seu coração para si mesma, onde ninguém irá ver. Até que, suas cartas são enviadas e a vida de Lara inicia uma aventura emocionante. E ainda, a história virou filme e chegará ao Netflix em agosto de 2018!

 

‘A Seleção’

 

Ser princesa pode ser um sonho para a maioria das garotas. Mas não para América Singer. Nos três livros, a história se passa em um futuro em que os Estados Unidos é devastado por guerras. Assim, nasce Illéa, um país dividido em castas e monárquico. Para encontrar uma esposa para o príncipe herdeiro acontece a Seleção, uma competição com 35 garotas. Além disso, o castelo vive sob ameaças dos rebeldes. Nesse cenário, América entra na disputa, precisando deixar seu amado para trás e começa a refletir sobre tudo o que havia planejado para si. Será que ela será a futura escolhida?

 

‘A Mediadora’

 

Não se assuste com os sete livros, porque você vai querer ler ainda mais. Suzannah aparenta ser uma adolescente nova-iorquina comum. Mas, sua habilidade de conversar com os mortos faz sua vida ser bem diferente, já que precisa ajudar as almas a alcançar o outro lado. E seu pai fantasma sempre tenta ajudá-la. Nesse início da série, a jovem se muda para a Califórnia com sua nova família. Além de ter que lidar com um espírito problemático na nova escola, Suzannah agora divide o quarto com um fantasma bonitão. E isto é apenas o começo!

 

‘Os Instrumentos Mortais’

 

O primeiro livro da série já chegou aos cinemas. Mas você pode continuar se apaixonando pela história nos seis livros. Tudo começa quando o aniversário de Clary sai um pouco dos planos. Enquanto comemora em uma boate, a jovem presencia um assassinato. No entanto, ela é a única que pode ver o crime. E isso foi apenas o início. Após sua mãe ser raptada por demônios, Clary descobre que não uma garota comum. Ela conhece os Caçadores das Sombras, que precisam proteger o mundo de criaturas do submundo, e descobre que é um deles. Assim como ela, Nova York não é mais a mesma. E Clary descobre que sabe muito pouco sobre sua própria história. A coleção também virou série e “Shadow Hunters” já tem três temporadas na Netflix.

4 de maio - Star Wars Day: entenda o significado especial dessa data para os fãs da saga de George Lucas

Se você faz parte da legião de fãs de “Star Wars”, com certeza o mês de maio tem um espaço especial no seu coração. Entre os diversos dias icônicos para a saga, 4 de maio pode ser destacado como o mais importante. O Star Wars Day é repleto de celebrações e eventos ao redor do mundo que marcam o tributo em homenagem às produções de George Lucas, livros e cultura geek que rodeia esse universo. Venha saber mais sobre esse feriado não-oficial e comemore também!

 

Mas, por que dia 4 de maio?

 

O grande motivo por trás da escolha do dia 4 de maio para comemorar o Star Wars Day é um trocadilho. Nos filmes da saga, a frase “May the Force be with you” (em português, “Que a Força esteja com você”) é um ícone para os Jedis. Dessa maneira, a fala se assemelha muito à data de 4 de maio, em inglês, resultando em “May the 4th be with you” (Que o dia 4 de maio esteja com você). E assim nasceu a icônica data em que os fãs saem vestidos com roupas de “Star Wars”, cosplays dos personagens, fazem maratonas dos filmes e até cozinham alimentos típicos da história, como o leite azul.

 
 

 

A importância do mês de maio para a saga ‘Star Wars’

 

A estréia do primeiro filme “Star Wars: Episódio IV - Uma nova esperança”, em 1977, foi um marco para a história do cinema. O lançamento nos cinemas aconteceu no 25 de maio, e os outros seis filmes também seguiram com as datas no mesmo mês. Além disso, o aniversário do diretor George Lucas é no dia 14 de maio. Dá para entender a importância do mês para os fãs, né?

 

No entanto, apenas em 2011 aconteceu, oficialmente, a primeira comemoração de “May the 4th be with you”. O Star Wars Day inaugural foi no Canadá e organizado por fãs locais. Desde então, o dia tornou-se um feriado não-oficial para os apaixonados pela produção.

 

 

Prepare-se para assistir ‘Han Solo: Uma aventura Star Wars’

 

Han Solo faz parte do grupo de personagens principais da franquia. Interpretado por Harrison Ford, o mercenário é fundamental nos filmes, sempre acompanhado de seu melhor amigo Chewbacca. A nova produção desse spin-off vai contar sobre as aventuras dessa dupla antes dos acontecimentos do Episódio IV, que deu início a saga. Agora, vamos poder conhecer mais sobre a vida de Han Solo antes do encontro com Luke Skywalker e a princesa Leia. O filme estreia no dia 25 de maio (mais uma data importante!).

 

Aperte os cintos e embarque mais uma vez na Millenium Falcom!

 

5 festivais de música que ainda vão rolar em 2018 e você não pode perder!

Nem só de Rock in Rio e Lollapalooza vivem os apaixonados por festivais. Existem outros eventos musicais espalhados pelo Brasil e talvez você ainda não esteja sabendo. Se você está programando uma viagem ainda sem destino, quem sabe um festival de música em outra cidade possa te ajudar a decidir? Pode separar o fone de ouvido e apertar o play com tudo! Separamos uma listinha com os festivais que ainda vão rolar esse ano. Fique ligada!

 

Popload, em São Paulo 

 

A primeira edição do festival foi realizada em 2013 e trouxe bandas como Tame Impala e The Lumineers. A edição de 2018 irá acontecer dia 15 de novembro, no memorial Memorial da América Latina, em São Paulo, e conta com a presença de grandes nomes como  Death Cab For Cutie, primeira vez em solo brasileiro, Mallu Magalhães, MGMT e Lorde. | http://www.popload.com.br/

 

Bananada, em Goiânia 

 

Com um nome bem brasileiro, o festival conta com novos nomes da música brasileira  independente - e promete ser um sucesso! O Bananada vai acontecer de 07 a 13 de maio, em Goiânia, e vai receber Emicida, As Baianas e a Cozinha Mineira, Francisco El Hombre, além de bandas argentinas e colombianas. | http://www.festivalbananada.com.br

 

Warung, em Belo Horizonte 

 

Para a galera que curte mais uma música com a pegada eletrônica e não quer perder a oportunidade de aproveitar as maravilhas do Belo Horizonte, o festival Warung pode ser a escolha certa para você! Ele acontece no dia 1° de julho. | http://www.warungclub.com.br

 

Rio das Ostras Jazz e Blues, no Rio de Janeiro 

 

Se você já curte um som mais tranquilo e é um verdadeiro Fã de Jazz, não se preocupe, também temos um festival só para você! Este ano o festival acontece em duas etapas em Rio das Ostras 31 de maio e 3 de junho, já pelo o Rio de Janeiro, o evento acontece de acontece de 7 a 9 de setembro. | http://www.riodasostrasjazzeblues.com/

 

Queremos Festival, no Rio de Janeiro 

 

Em 2018 vai rolar a primeira edição do Queremos Festival, reunindo bandas independentes que vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. Rubel, BaianaSystem, Xênia França e Boogarins são algumas das atrações do o festival que promete bombar! Vai rolar no dia 25 de agosto, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro! Curtiu? Então é só correr no site oficial festival queremos.com.br e garantir seu ingresso! | https://www.queremos.com.br

6 gentilezas que você pode fazer por você mesma para dias melhores

O amor-próprio é a melhor arma que temos para levar uma vida mais leve e longe de diversos problemas. O grande lance é que muitas vezes esse discurso fica preso apenas na teoria, e deixamos de lado atitudes que poderiam nos ajudar a encarar a rotina. Pensando em uma maneira de colocar isso em prática, separamos 6 dicas simples que você pode adotar no seu dia para fazer gentilezas com você mesma e levar a vida de forma mais leve.

 

Excluir pessoas tóxicas da sua vida

 

Por mais que seja muito legal ter vários amigos, precisamos estar atenta a quais são verdadeiros e quais não são. Por isso, é importante que você seja bastante seletiva no momento de escolher as suas amizades. Caso você ainda mantenha contato com aqueles amigos que sempre gostam de arrumar confusão, ou aquele ex-namorado que sempre te perturba, esse pode ser o momento ideal para você  afastar essas pessoas da sua vida. Afinal, não vale a pena ficar próximo de pessoas que não te fazem bem.

 

Organizar seu quarto

 

Organização é tudo nessa vida. Então, para melhorar seu dia, você pode separar um tempinho na sua semana e organizar seu quarto, sua casa e seu ambiente de trabalho. Assim, você dá um ar mais leve para o ambiente e consegue mais concentração para realizar as suas tarefas. E claro, achar as coisas que você precisa sem passar horas procurando!

 

Mande mensagens para amigas que você não vê há muito tempo

 

Sabe aquela sua amiga que você não vê há muito tempo, mas tem aquela sintonia incrível? Então, para melhorar o seu dia, que tal mandar uma mensagem para ela e marcar um reencontro? Pode ser o momento ideal para você dar uma espairecida na rotina, contar as novidades e relembrar a época em que vocês estavam mais próximas.

 

Tire um tempo para cuidar de você

 

Cuidar de nós mesmas é sempre uma parte importante do nosso dia. Por mais que a rotina possa ser corrida, não podemos esquecer de  tirar um tempinho para fazer as unhas, ou dar aquela hidratação no cabelo. Uma outra dica é você colocar uma máscara facial no rosto antes de dormir e acordar com a pele maravilhosa e hidratada.


 

Criar uma lista de “feito”, em vez de “fazer”

 

Às vezes, criar uma lista de coisas que devemos fazer pode ajudar na organização e não deixar que a gente esqueça dos nossos compromissos. Contudo, também é importante lembrar e comemorar tudo aquilo que já foi feito. Faça essa lista sobre todas as coisa que você já fez. Isso é uma forma simples de passar um sentimento de realização para nós mesmas. Além disso, essa atitude gera motivação para continuarmos nossas tarefas.

 

Durma mais e melhor

 

Tudo bem que nós adoramos uma boa maratona de séries e sempre ficamos acordadas até tarde mesmo não podendo. Tire um tempinho e resista às tentações das séries para poder ajustar seu sono. É muito importante que você mantenha suas energias renovadas para encarar com força total os desafios da semana!

4 cursos online sobre fotografia super legais para fotos ainda mais incríveis

A primeira fotografia é datada de 1826. E até hoje ela é um sucesso! Pode ser com a câmera do celular ou uma mais profissional, a fotografia se tornou um grande hobby para muitas pessoas. Se você faz parte do grupo de pessoas que é apaixonada por fotos e quer melhorar a prática, não pode perder essa dica. O Só Delas separou 4 cursos online para você aprender e aprimorar suas habilidades com a fotografia. Preparada para bombar o Instagram?

 

Udemy

 

Nesse curso online você poderá aprender muito mais sobre o mundo da fotografia. É só se inscrever para ter acesso às diversas video aulas e artigos explicativos. A melhor parte: é gratuito! Entre os conteúdos, você irá aprender as noções básicas da fotografia, sua história e como configurar sua câmera. Para completar, vai se aprofundar na parte técnica de captura de imagens.

 

Insta Glow

 

Endy Benittis é um dos nomes em destaque entre as influenciadoras digitais. Seus estudos de Design de Moda, Consultoria de Imagem, Fotografia e Desktop Design resultam em um enorme cuidado na produção de suas fotos. O sucesso do Instagram foi o pontapé para a criação do Insta Glow. No site, você pode conferir todo o conteúdo presente das aulas, incluindo sobre equipamentos e edição, por exemplo.

 

 

iPed de Fotografia

 

O site da iPed disponibiliza diversos cursos online para os interessados. E não poderia faltar a fotografia. Com 17 vide oaulas teóricas, separadas em 3 capítulos, você entra em contato com esse mundo da imagens. Entre os conteúdos, é ensinado sobre o conceito da fotografia, fotojornalismo, a profissão e o tratamento de imagens, e muito mais. Neste curso, você ainda ganha certificado!

 

 

EduK - Curso Design e Fotografia

 

Isso acontece com muita gente: no momento de capturar a imagem, parece que está tudo certo, mas, ao verificar na tela, você percebe que faltou nitidez na sua foto . Para dar um fim a esse problema, o curso Eduk oferece 15 aulas lideradas por dois experts nesse quesito que ensinam sobre o “tratado definitivo sobre a nitidez”. Você vai aprender a corrigir esse erro durante o processo fotográfico e na pó-produção. O curso é avaliado como de nível intermediário.

E você ainda pode aprender mais sobre fotografia pelo famoso Youtube (nosso queridinho!). Ele também pode ser um grande aliado para aprimorar e descobrir novas técnicas, o que não falta é canal especializado no assunto!

Selecionamos 5 livros que vão virar filmes para você incluir na sua lista

“Mas o livro é muito melhor”. Quem nunca ouviu essa frase? Diversos filmes de sucesso são baseadas em obras literárias, e muitas vezes você nem sabia disso. Ou seja, antes da magia do cinema acontecer, tudo começou bem antes nas páginas dos livros. Para entrar nesses mundos imaginários antes da estreia do cinema, você pode correr para a livraria mais próxima e matar a curiosidade. Veja 5 livros que vão virar filme para começar já a leitura.


 

Cadê você, Bernadette?

 

Neste best-seller somos apresentados a Bee, uma adolescente de 15 anos, que acredita ter a melhor do mãe do mundo. Esta é Bernadette Fox, que divide opções sobre sua pessoa e evita sair de casa. No entanto, Bernadette desaparece. A investigação de Bee tem início: achar sua mãe e entender o motivo do sumiço. O filme tem previsão de chegar às telonas ainda neste ano. No elenco, já podemos contar com a presença de Cate Blanchett e Troian Bellisario.

 

O Quebra Nozes e o Camundongo Rei

 

Esse conto é um clássico mundial, com diversas adaptações para o cinema e TV. Dessa vez, para contar a história do presente de Marie no Natal, a missão está nas mãos da Disney. Por isso, é uma ótimo oportunidade para conhecer a obra original. Prepare-se para embarcar novamente nessa aventura, em um mundo em que bonecas e soldadinhos de chumbo ganham vida. No entanto, a grande batalha está por vir. O trailer foi lançado recentemente e já está fazendo um grande sucesso!

 

 

Dumplin’

 

Aceitação, bullying, empoderamento feminino e relação com a mãe. Esses são alguns assuntos importantes e atuais que estão nessa obra. Dumplin’ é o apelido de Willowdean, filha de uma ex-miss. A jovem é assumidamente gorda e não vê problema algum nisso. Entretanto, ao aproximar-se de Bo, Dumplin’ começa a duvidar de si mesmo. Então, surge a ideia: participar do concurso anual de miss de sua cidade e mostrar que pode estar lá também. O elenco da produção conta com Jennifer Aniston, Danielle Macdonald e Dove Cameron.

 

Mentes Sombrias

 

O livro se passa no futuro. Nesse tempo, os Estados Unidos passaram por um pandemia de um vírus letal para a maioria de seus adolescentes e crianças. Agora, o governo é responsável pelos sobreviventes jovens e os mantém em um campo de reabilitação, chamado de Thurmond. Isto porque a nova geração tem um grande diferencial: habilidades especiais. Quem nos leva para esse mundo é a personagem Rudy, que, junto de seus amigos, consegue fugir de Thurmond e busca mudar seu destino. O filme tem previsão de estreia para 2 de agosto desse ano e já temos trailer também para ter uma ideia do que esperar dessa obra.

 

 

A Garota na Teia da Aranha

 

A série de sucesso “Millenium” terá mais uma obra adaptada para o cinema. Agora, a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist vão precisar trabalhar juntos para combater uma nova ameaça. Uma fonte confiável traz informações vitais para os Estados Unidos e está em contato com os ambos os personagens. Porém, os objetivos que querem cumprir com esses dados são muito diferentes. A previsão de estreia é para o final do ano. Além disso, o elenco teve algumas modificações. Daniel Craig e Rooney Mara foram substituídos por Sverrir Gudnason e Claire Foy.

Com lançamento mundial em 26 de abril, Guerra Infinita reúne mais de 20 super-heróis numa batalha emocionante

Para entrar no universo dos heróis da Marvel, era comum recorrer às diversas opções de histórias em quadrinhos. No entanto, nos últimos anos, o grande sucesso desse mundo foi parar na tela grande e atraiu mais milhares de fãs. Já acompanhamos as aventuras solos de muitos deles, como Homem de Ferro e Capitão América. E para salvar o mundo, o grupo de super-heróis se uniu, formando os Vingadores. No dia 26 de abril poderemos embarcar em mais uma batalha. Saiba mais sobre o que esperar de “Vingadores - Guerra Infinita”.


 

O grupo dos Vingadores está com novos integrantes

 

Após salvarem Nova York do ataque e lutarem contra Ultron, os Vingadores estão se preparando para uma guerra muito maior: a chegada de Thanos à Terra. O super vilão é um titã que quer unir as seis joias do infinito, e seu desejo de vingança não é uma notícia boa para o universo. Para impedir uma destruição em massa, o grupo dos Vingadores contará com a ajuda dos Guardiões da Galáxia. São mais de 20 super-heróis unidos contra Thanos. Será que ainda é possível salvar os mundos do fim?

 


 

E todas as Joias do Infinito já apareceram?

 

Para quem acompanha os Vingadores e seus heróis, já sabe que o assunto sobre as joias do infinitos perpassa diversos filmes da franquia. A primeira aparição do termo foi em “Thor: Um mundo sombrio”, quando o Colecionador recebe o Éter, uma das joias, para guardar. E então, compreendemos melhor sobre esses objetos em “Guardiões da Galáxia”, no qual o mesmo personagem explica sobre as conhecidas joias: do espaço, mente, realidade, poder, tempo e alma.

 

O portador dessas ganha as habilidades especiais, e juntas, o poder absoluto. Conforme os filmes foram sendo lançados, fomos conhecendo mais sobre cada uma delas. A grande trama de Guerra Infinita está no plano de Thanos em unir as seis joias na Manopla do infinito, conseguindo então controlar o tempo e espaço.
 


 

E a busca por pistas nos trailers?

 

Até agora, foram lançados 3 trailers do filme além do teasers e outros vídeos, em especial para TV, com mais dicas sobre Guerra Infinita. E os fãs não cessam suas energias em conseguir novos spoilers, easter eggs e informações sobre a narrativa. No entanto, se você ainda é nova nesse universo, uma boa dica é rever as produções anteriores.

 

Os filmes da Marvel são conhecidos por seus cross overs e ligações entre as tramas, além (é claro) de suas famosas cenas pós-créditos. No recente “Pantera Negra”, por exemplo, você pode conhecer Wakanda, o país que promete ser o palco da grande batalha em Guerra Infinita. É só prestar atenção que logo estará por dentro de todos mistérios desse mundo ficcional. E, para completar, que tal conferir mais uma vez o trailer?
 

Documentários sobre feminismo que você não pode deixar de ver

Não precisa ficar com o pé atrás por se tratar de documentários. O gênero é um dos mais antigos da história de cinema e consegue trazer importantes questões à tona. Nos últimos anos, a pauta do feminismo tem ganhado ainda mais destaque no mundo. E então, esses dois universos se cruzaram. Diversos documentários abordando esse assunto foram produzidos e trazem diferentes olhares e perspectivas sobre essa luta. O Só Delas destacou 5 deles para você assistir e se inspirar!

 

“She’s Beautiful When She’s Angry” (2014)

 

A década de 60 foi marcada por diversas manifestações feministas nos Estados Unidos. O documentário mostra esse momento na história e o desenrolar das lutas até os dias atuais. Além disso, a provocação já está no título, que seria algo como “Ela é linda quando está brava”, ao usar um comentário comum de ser ouvido quando uma mulher se manifesta por uma questão injusta. O filme traz entrevistas, ícones históricos e até obras que marcaram esse movimento revolucionário. E ainda, serve como inspiração para continuar lutando.

 



 

“Growing Up Coy” (2016)

 

Em 2013, essa pequena família do Colorado, Estados Unidos, ganhou o destaque nas mídias do mundo inteiro. O filme conta sobre a batalha na justiça que eles se envolveram para que Coy, a filha transgênera de seis anos, pudesse usar o banheiro feminino em sua escola. Na produção, podemos acompanhar o caminho que a família percorreu para conseguir esse direito de igualdade.

 



 

“Embrace” (2016)

 

Qual mulher já parou em frente ao espelho e começou a lista de defeitos em si mesma? A maioria vai responder que sim, e isso é uma triste, porém real, questão. E esse ódio do próprio corpo pode levá-la aos extremos. Nesse documentário, conhecemos a história da australiana Taryn Brumfitt, que sofria consigo mesma, virou modelo fisiculturista e conseguiu quebrar com isso para aceitar seu corpo como  realmente é. No meio de diversas entrevistas com mulheres de vários países, podemos refletir e nos identificar com as falas. Essa produção originou o projeto global Body Image Movement.

 



 

“What happened, Miss Simone?” (2015)

 

O documentário conta a história de vida da cantora e pianista Nina Simone. “Quando faço um show, quero abalar de tal forma as pessoas que elas saiam do local em pedaços”, disse ela a uma repórter em 1972. Para completar, Nina foi uma importante personagem na luta contra o racismo nos Estados Unidos. Com gravações reais, diários, cartas e entrevistas, ficamos mais próximas dessa artista e mulher ícone.

 



 

“The True Cost” (2015)

 

Assim como já aponta o título, esse documentário aborda sobre o consumo exagerado no mundo atual. Em especial, na vida das mulheres. Isto porque a indústria da moda conseguiu criar um padrão de beleza que, na verdade, é inalcançável. E então, percebemos a força das propagandas na vida das pessoas, por “comprarem essa ideia” e fazerem de tudo para encaixar-se no conceito construído de belo. Uma discussão importante trazida pela produção é como que o público feminino é o maior consumidor dessa indústria e o mais afetado por distúrbios alimentares.

 

Pages

Latest News

  • Saúde ginecológica: veja a importância de secar bem a região íntima após o banho
    Quando falamos de cuidados com nós mesmas, todo mulher já sabe de cor todos os...
  • Os principais cuidados com a sua higiene em dias de menstruação
    Toda garota já sabe como identificar quando a menstruação está chegando. A menstruação é...
  • Vida sexual ativa aumenta os riscos de infecção urinária. Mito ou verdade?
    Quando a mulher inicia sua vida sexual, é comum que uma série de dúvidas surjam sobre o...
  • Endometriose: 5 coisas que você precisa saber sobre esse distúrbio
    Endometriose: você já ouviu falar dessa doença? Ela ocorre quando o endométrio, mucosa...
  • 5 mitos e verdades sobre transar menstruada
    Não é de hoje que o tema menstruação é cercado por mitos. Além de disseminar informação...
  • 4 mulheres poderosas - e que fazem a diferença - para você se tornar fã hoje mesmo
    Sim, o Girl Power está por todo o mundo. Na história, temos várias figuras femininas que...
  • Meu fluxo menstrual aumentou, isso pode ser sinal de endometriose?
    Cada mulher possui seu ciclo menstrual com fases e características bem definidas. Contudo...
  • Cólicas são mais intensas em dias frios ou é só sensação?
    As temperaturas mais baixas estão se aproximando e o nosso organismo é o primeiro a...
  • Beleza, moda e autoestima: conheça o canal do Youtube feito pela blogueira Jú Romano
    Diversidade é uma das palavras que estão mais em alta na nossa sociedade. Antigamente,...
  • "Mulher não pode". Mas por que não? A importância de debater o direito das...
    Diversos são os tabus em nossa sociedade que tentam ditar o que as mulheres podem ou não...
  • Menorragia: entenda esse quadro durante a menstruação
    Quando temos fluxos mais intensos em nossa menstruação sempre nos sentimos mais...