Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

SEGREDINHOS DE MULHER

SEGREDINHOS DE MULHER

image_icon_white: 
image_icon_pink: 
image_icon_green: 
image_icon_blue: 

Maquiagem derretendo no calor? Veja truques para fazer a produção durar mais ao longo do dia

Quem não curte uma maquiagem perfeita para encarar seja um dia de trabalho, aquela festa de noite ou um encontro de fim de semana com o boy? Para meninas que amam um rímel e um delineado sabe que durante o verão todo o esforço pode ir por água abaixo. Acontece que as altas temperaturas tendem a nos fazer transpirar muito mais, o que consequentemente desfaz os efeitos de diva da make. Para te ajudar, separamos umas dicas bem legais para você evitar o rímel borrado ao longo do dia ou e base que saiu deixando algumas imperfeições à mostra.

 

Por que a maquiagem sai?

 

Qualquer produto cosmético possui diferentes composições químicas. Mas sua grande maioria não trabalha bem com a oleosidade, algo natural do nosso corpo. Por isso, depois de um dia cheio, é normal que a maquiagem saia. Um outro fator nisso é o suor. A transpiração também é inimiga desses componentes. Mas não há problema nisso! Suar e ter a pele oleosa são coisas naturais, mas que podem ser amenizadas com alguns truques.

 

Cuide bem de seu rosto

 

Se a primeira coisa que você faz é passar a base, corrija-se para mudar essa rotina! Mesmo lavando o rosto antes de dormir, também é muito importante seguir esse passo pela manhã. Assim, você vai começar o dia com o rosto limpinho e livre de qualquer oleosidade do dia anterior. Uma dica importante é  evitar passar muito a mão no rosto durante o dia, pois isso pode fazer com que o suor e a oleosidade naturalmente presente na mão se transfira para a rosto e diminua o efeito da produção.

 

Leve um lencinho na bolsa

 

Que tal levar um lencinho com você sempre que sair? Se você é daquelas que vai ali na esquina e já está com a testa suada, essa pode ser uma boa saída. Mas lembre-se de não passar ou esfrega o lenço no rosto, isso vai acabar tirando a maquiagem e machucando sua pele. Posicione o tecido sobre as gotinhas de transpiração e deixe que ele o absorva.

 

Antes da base, use primer

 

Você sabe o que é primer? É um produto, geralmente, incolor ou no tom da pele, que tem exatamente a função de fazer com que a maquiagem dure mais. Ele deve ser usado antes de base ou corretivo, já com a pele limpa. Ao passá-lo, você coloca uma camada a mais no rosto para se proteger do suor. Uma dica: prefira os de longa duração é oil-free, ou seja, que não contenham óleo na composição.

 

No final, aplique pó translúcido

 

O pó translúcido é um pó compacto sem cor. Sua função é segurar a maquiagem e evitar que os produtos líquidos craquelem. Passe-o principalmente nas áreas que você costuma suar ou tem mais oleosidade. Isso acontece normalmente embaixo dos olhos, na testa e ao lado do nariz. Ele é um ótimo guardião, fazendo com que a maquiagem dure muito mais. Para ter ainda mais segurança, leve o produto com você em uma bolsa! Assim, sempre que for ao banheiro, é só aplicar mais um pouco ;)

 

Escolha os produtos certos para seu tipo de pele

 

Está apaixonada por um corretivo que sua Youtuber favorita comentou? Pode ser que ele não seja o mais indicado para você. Sempre é válido pensar no seu tipo de pele para, assim, escolher os produtos. Se você costuma suar bastante e ter oleosidade, procure aqueles que não possuem óleo em sua composição e têm longa duração. Quando falamos de base, por exemplo, você pode buscar as que tem o acabamento matte. Isso faz com que a pele fique com uma aparência mais fosca, eliminando essas imperfeições. Uma outra dica é dar preferência ao rímel à prova d’água.

 

Finalize com spray fixador de maquiagem

 

O spray fixador é o último passo da maquiagem que consegue durar o dia inteiro! Depois de toda a produção, aplique o produto pelo rosto todo, com os olhos fechados. Ele age como mais uma das ferramentas para manter a make no lugar. ;)

Como construir uma relação mais amigável com seu corpo no verão

Se alguma vez você já percebeu como é difícil se sentir bem com o próprio corpo, nós temos algo a te dizer: você não está sozinha! Construir uma relação de amizade com ele pode ser bastante complicado, mas muitas meninas secretamente se sentem da mesma forma. Acontece que todas temos inseguranças em relação a ele. Mas tudo isso pode ser simplesmente contornado quando deixamos pensamentos tóxicos de lado e acrescentamos alguns hábitos na nossa rotina. Quer uma relacionamento mais saudável e amigável com o seu corpo? Separamos algumas dicas para você aproveitar o sol do verão e se divertir com os dias quentes de biquíni lindo!


Dê a volta por cima de um dia negativo!

 

Tudo bem você não estar se sentindo tão incrível hoje. Tem dias que acordamos com a auto-estima um pouco mais baixa, o que é completamente natural! Tem vários hormônios que mexem com o humor e por que não com a forma que nos percebemos? Em especial nesses dias, invista nas coisas que você gosta! O que te faz se sentir bem e bonita? Às vezes, isso pode ser colocar uma música no último volume e passar a tarde inteira dançando e espantando os pensamentos negativos ou passar um corretivo extra naquela espinha chata. Pense no que te faz bem e faça imediatamente ;)
 



 

Comparação, aqui não!

 

Seu corpo não é igual ao de ninguém e é exatamente isso que te faz especial. Cada um tem características específicas e rotinas completamente diferentes! Por isso que é impossível se comparar às outras pessoas. Além do mais, não é saudável fazer isso, até para a nossa mente. Você é a soma de suas vivências e experiências, e cada detalhe em você faz parte disso. Se comparar com as amigas ou as modelos do Instagram é ser injusta a história que você escreve todos os dias. Então, deixe esse hábito de lado e comece a enxergar as coisas boas em vocês e, acredite, existem muitas!

 

Cuide bem da sua casa

 

Nosso corpo é nosso templo! Ele é o responsável por nos dar vida e movimentos e tudo o mais. Por isso, precisamos cuidar muito bem dele. Trate o seu corpo como você gostaria de ser tratada! Então, não esqueça do básico: mantenha uma alimentação leve, beba bastante água e pratique exercícios físicos. Mas, além disso, mantenha pensamentos positivos na sua vida. Não pense coisas negativas ou fale mal das pessoas e muito menos de si mesma!




 

Tenha orgulho de quem você é

 

Lembre de quantos dias difíceis você já passou, quantas vezes você pensou que não conseguiria fazer alguma coisa e fez! Tenha muito orgulho da pessoa que é. Não há ninguém no mundo inteirinho como você e não se sentir bem consigo mesma é só uma questão de percepção própria. Tem muita gente de que te ama do jeitinho que você é, mesmo com as imperfeições. Então, lembre-se sempre que você é única.

 

Coloque o biquíni e arrase!

 

O corpo perfeito do verão é o seu! Procure um biquíni de diva ou um maiô maravilhoso para você se sentir ainda mais bonita. Depois de seguir todas as dicas e com a peça de roupa que te deixa confortável, é só aproveitar o dia inteirinho na água, relaxando, curtindo e estando ao lado de pessoas que te fazem bem!


Como cuidar do cabelo após a praia? Veja como proteger os fios dos danos causados pelo sol

Cabelo liso, cabelo cacheado, cabelos tingidos ou natural. Não importa como é o seu, todo cabelo perde nutrientes diariamente, o que acaba causando um efeito opaco e quebradiço quando não damos devido cuidado. Depois de passar o dia na praia mergulhando em água salgada, suas madeixas merecem cuidados que vão além do shampoo e condicionador. Então, chegou a hora de reparar os danos causados pelo sal, mar, sol ou cloro de piscina. Preparamos algumas dicas para cuidar dos fios pós-praia e desfilar seu bronzeado por aí com os cabelos sedosos e macios.


O sol causa danos aos cabelos

 

Não é só com a pele que devemos ter cuidado durante o verão. Seu cabelo também sofre os efeitos dos raios solares com as temperaturas cada vez mais altas. Ao voltar de um dia de praia ou piscina, por exemplo, você logo percebe a textura diferente no cabelo, às vezes ressecado ou com fios embolados, podendo também perder a elasticidade, brilho e até mesmo a cor. Isso acontece porque os raios UV tiram as proteínas dos fios, como a queratina, o que o deixa mais frágil e quebrado. Por isso, siga os cuidados com o cabelo durante o verão!

 

Saia de casa com seu cabelo protegido!

 

Para evitar que os danos sejam maiores, a dica é sempre aplicar um protetor térmico nas madeixas antes de ir à praia e depois de cada mergulho. Esse produto ajuda a blindar os fios dos raios solares, mantém boa parte da hidratação natural e evita que o ressecamento seja tão agressivo. Além disso, o uso de chapéus ou lenços na praia também ajuda a proteger dos raios solares que tendem a oxidar os fios.

 

Hidratação do cabelo pós-praia é fundamental

 

Ao chegar da praia ou piscina e for tomar um banho para tirar todo sal, aproveite para fazer uma hidratação com máscara capilar no final da lavagem. Alguns cabeleireiros recomendam utilizar a máscara antes do condicionador, alegando que o último item ajuda a selar as cutículas capilares e manter a hidratação na fibra do cabelo. Mas, se você preferir, use a máscara após o shampoo substituindo o condicionador.

 

Óleo capilar pode ajudar a proteger as pontas do cabelo

 

Pontas duplas e ressecadas? Ninguém quer lidar com isso, né? Para evitar esse cenário é preciso dar uma atenção especial para a extremidade do seu cabelo, que tendem a ficar mais prejudicada pelo efeito da água salgada. Com ajuda de óleos capilares ou óleos vegetais é possível nutrir as pontas do cabelo e evitar as ramificações. Você pode aplicar o óleo natural enquanto estiver na praia, para que ele ajude o protetor térmico a manter a hidratação, e também depois da hidratação no banho, sem precisar enxaguar.

 

Aposte em uma rotina de pequenos cuidados com seu cabelo e você vai perceber como isso pode fazer diferença na saúde capilar e na sua autoestima. ;)

Detox pós-Ano Novo: dicas para se recuperar depois das festas

O ano começou, mas você não sabe por onde começar? Aqui vai uma dica: pense em você mesma! As festas foram ótimas e divertidas. Mas toda essa festividade pode acabar desgastando a nossa saúde, tanto física quanto emocional. Afinal, quem não dormiu pouco na noite de Réveillon ou pegou um se jogou na sobremesa durante a ceia de Natal? Isso mesmo, você não foi a única! Por isso, é muito bom aproveitar os primeiros dias para focar em você e se desintoxicar de todo e qualquer estresse das festas. Você vai se recuperar rapidinho ;)

 

Descanse a mente!

 

Depois de enfrentar longas filas em lojas e comprar presentes para seus familiares, ir à busca do look perfeito para as festas e procurar tutoriais de maquiagem, é muito importante relaxar! Pegue os primeiros dias ou o primeiro final de semana para você focar em fazer os programas que você gosta. E isso pode ser qualquer coisa! Está louca para fazer aquela trilha com as amigas? Faça. Quer muito ir ao cinema sozinha? Vá! Descanse sua mente e tire qualquer resquício de momentos estressantes que podem ter ficado depois das festas.

 

Prefira alimentos mais leves

 

Outra dica muito importante é prestar atenção na saúde. Você não fez nada de errado por ter comido mais do que o de costume. O mais importante daqui para frente é se desintoxicar. Por isso, procure ingerir alimentos mais leves e menos gordurosos, evitando aquele com muito sódio e açúcar. Isso vai fazer com que você não fique com uma sensação ruim de inchaço na barriga. Nesse momento, os verdinhos são seus melhores amigos, ok? Se você ainda não sabe quais comidas dar preferência, procure a ajuda de um nutricionista!

 

Beba mais água

 

Água, água e mais água! O líquido é essencial em qualquer detox e vai ajudar seu organismo em todos os aspectos possíveis. Nessa hora, ela vai te ajudar muito a desinchar depois de toda a ceia de Natal ou dos comes e bebes do Réveillon. E se você caiu na pista de dança durante a noite de ano novo, você pode repor o líquido do seu corpo também. Então já sabe: durante os primeiros dias, leve uma garrafinha de água para onde você for. Se você quiser experimentar algo novo, coloque diferenciais no líquido, como rodelas de limão ou folhinhas de hortelã.

 

Experimente bebidas detox

 

Que tal uma bebida detox no café da manhã? Você pode procurar diferentes receitas para escolher uma com coisas que você goste. Assim, o sabor vai te agradar e será muito mais fácil de tomar! Você pode experimentar, por exemplo, um shake de manga com maracujá ou suco de água de coco com cenoura e beterraba, ou que tal um simples chá verde? As opções são gigantes e você também pode deixar sua criatividade aflorar, montando diferentes combinações.

 

Pratique exercícios físicos

 

Pode ser difícil de realizar atividades físicas ou voltar àquela rotina da academia. Mas mexer o corpinho é muito bom para fazer o sangue circular e começar o ano com o pé direito. Quando nos exercitamos, o organismo libera substâncias que dão a sensação de conforto e bem-estar. Por isso, procure exercícios mais leves, como uma caminhada ou natação. Busque, principalmente, fazer o que te dá prazer e te faz bem. Assim, você se diverte e cuida da sua saúde ;)

O que você pode fazer diferente dessa vez? Veja como começar o ano com o pé direito

Renovação é uma palavra que muitas pessoas escolhem para o Ano Novo. Não importa como será sua festa, a magia dessa época contagia a gente de várias formas e estimula nosso instinto de gratidão pelo que passou e desejo de mudança para os próximos dias. É também o momento de fazermos uma retrospectiva dos meses, avaliar quais foram nossas conquistas, erros e acertos. Alguns assuntos ficaram pendentes? Não tem problema… Agora você tem 365 novas oportunidades para resolver e criar novos objetivos. Chegou a hora de repensar, organizar as metas para 2019 e entrar com o pé direito. Separamos 4 dicas para você fazer diferente esse ano!




Revise e restabeleça suas metas para 2019

 

Todo ano a gente fica focada e faz a famosa listinha. No entanto, parece que piscamos os olhos e a outra virada já está chegando. Então, o que você não conseguiu cumprir? Aproveite o momento para reescrever sua lista, revisar os itens que ficaram pendentes e você quer realizar, além de adicionar as novas metas. Mantenha o foco nas prioridades e crie um planejamento. Assim, mesmo em situações complicadinhas do ano, você pode se lembrar do que estabeleceu no ano novo. Força garota, você tem muito a conquistar!

 

Respeite seu tempo para lidar com novas metas

 

Sabe quando bate o arrependimento? Ou aquela ansiedade básica? Eles podem surgir em diversos momentos ao longo do ano (sabemos bem). Mas, perder o equilíbrio não é bom e precisamos nos manter no eixo para continuar. Por isso, praticar a paciência é uma das melhores atitudes para seu novo novo. Sem impulsos, estresse ou nervosismo, com um planejamento você poderá enxergar melhor suas prioridades e responsabilidades. O que parecia ser tão impossível, se torna mais fácil! Ah, vale buscar ajuda se achar necessário.



 

Fale, escute e peça desculpas quando necessário

 

Somos pessoas muitas diferentes. Por um lado, é ótimo, já que conseguimos escutar opções sobre diversos ângulos. Por outro, isso pode provocar alguns momentos de desentendimentos. Ao longo do ano é provável que tenha acontecido uns e outros. E, para completar, você ainda estar chateada com isso. Que tal começar o ano tomando coragem? Chame a amiga ou parente para conversar, seja sincera, escute o lado dele também e peça desculpas. Errar é humano, tá bem? Mais vale uma segunda chance do que perder uma amizade. É a hora de se renovar!

 

Otimismo é capaz de mudar seu ano

 

Se você é uma fã de astrologia, entende bem sobre o comportamento do Universo. Esse gigantesco lugar que vivemos tem a capacidade de responder às nossas ações, reações e pensamentos. Em diversos dias, quando tudo parece estar dando errado, a gente pode acabar se entregando à negatividade. O resultado? Você se afunda ainda mais nessa carga ruim. Chegou a hora de dar um basta e renovar sua mente. O otimismo é uma maneira de enxergar o mundo de uma outra maneira, procurando algo melhor mesmo que seja em situações tão simples. Você pode começar a valorizar coisas que nunca imaginou, e mudar sua percepção. Bora praticar nesse ano novo?

 

E, para completar, que o seu ano novo seja muito maravilhoso, assim como você ;)

Você sabe escolher a roupa adequada para praticar atividade física?

Você pode até ter iniciado a atividade física com o objetivo principal de perder aquela gordurinha a mais na cintura. No entanto, a sensação de bem-estar durante a prática com certeza é a responsável por fazer você querer mais e mais. Além de escolher uma atividade que você goste, é preciso também prestar atenção em outros pontos importantes, como a escolha da roupa. Sabia que seu look é capaz de fazer toda a diferença nesse momento? Veja as dicas para escolher sua roupa ideal para a atividade física e vamos suar a camisa!




 

Roupas muito fechadas podem não ser a melhor opção

 

Popularmente, a perda de peso é diretamente relacionada com o suor. Quem nunca esteve suando muito na esteira e já se sentiu mais magra? Por isso, muitas garotas escolhem roupas mais fechadas para fazer a atividade física, como calças e bodys de manga comprida. Entretanto, não é bem assim. A transpiração não é necessariamente um sinônimo de emagrecimento, mas sim a perda de líquidos e sais minerais. O ideal é optar por looks mais leves, como blusas do tipo dry fit, para não atrapalhar a saída do suor. Até porque, o bloqueio com as roupas mais quentes podem desidratá-la e baixar sua pressão. Não esqueça a garrafinha de água, viu?

 

O tênis certo faz a diferença na sua pisada

 

Uma das empolgações de iniciar uma atividade física está em montar o look. Então, você acaba de fazer a matrícula na academia e corre para a loja de esportes. São tantos tênis lindos e coloridos e você acaba escolhendo aquele que ganhou seu coração. Mas não deve ser só isso. Não é qualquer tênis que serve para todas as modalidades de atividade física. Por isso, não se deixe levar apenas pela beleza. Uma dica para não errar é conhecer a sua pisada, que pode ser supinada (para fora), pronada (para dentro) ou neutra. Assim, o tênis ideal vai ajudá-la no amortecimento durante a atividade física!

 

O top para academia não deve ser apenas bonito

 

O top da academia não é apenas para dar um toque no look, como deixá-lo aparecendo ou usar apenas ele. Escolher a melhor opção é essencial para o seu rendimento e evitar possíveis desconfortos, como dores nas costas. Para atividades físicas de impacto, como uma corridinha ou pular corda, os modelos cruzados nas costas são a melhor opção. Assim como o tipo nadador, esses tops são uma maior segurança (nada de incômodo durante a atividade!) e sustentação, especialmente para as meninas com seios maiores.

 

A região íntima também merece atenção

 

A transpiração é um processo importante durante a atividade física, pois é responsável pela regulação da temperatura corporal. Especialmente nessa época do ano, as altas temperaturas do verão contribuem (e muito!) para o aumento do suor. Por conta disso, precisamos dar atenção também para a região íntima. O calor, transpiração e abafamento da vagina podem ser uma porta aberta para alguns desequilíbrios e consequentes doenças vaginais. Para contorná-los, trouxemos duas dicas infalíveis:

 

- Calcinhas de algodão: esse material faz toda a diferença para a sua região íntima, pois deixa a área bem arejada, fresca e sem alergias;

 

- Protetor diário: é o companheiro ideal para a atividade física. CAREFREE® TodoDia é para usar na sua rotina. Na hora dos exercícios, com a ajuda da sua camada respirável, o protetor mantém a região arejada, absorve a umidade causada pela transpiração e evita odores. É possível ter a sensação de calcinha fresca todo o tempo da atividade física!

 

E agora, preparada para ir se exercitar?

Comeu demais no Natal? Saiba como fazer um detox leve para o Ano Novo

O natal é marcado por muitas receitas deliciosas que é tradição nas ceias de muitas famílias. Não tem como ser indiferente, né? A gente come bem… e bastante. Tem para todos os gostos, doces e salgados, fãs de uva-passa e aqueles que preferem evitá-las, mas uma coisa não muda: a sensação de enchimento no dia seguinte, fora alguns desconfortos abdominais que podem ser bem comuns nesse momento. E, em poucos dias, já temos uma nova festa para celebrar e começar tudo de novo. Então, para dar uma equilibrada nesse intervalo entre natal e Réveillon e fazer uma limpeza no estômago, selecionamos algumas dicas bem fáceis para um detox pós-festas natalinas.

 

Chás

 

Para estimular a saída das toxinas do corpo nada melhor do que um chá. A bebida é uma das favoritas de muitas pessoas, seja pela sua diversidade de opções ou pelos efeitos que é capaz de realizar. Se a desculpa é o calor, outro ponto positivo para o chá é que ele também pode ser consumido gelado. Para reequilibrar seu organismo após as comilanças do Natal, a dica é investir no chá de Dente de Leão, porém, os chás verde e de gengibre também são boas opções. Além de calmante, os chás possuem bons efeitos desintoxicantes.

 

As frutas também podem ajudar

 

Para muitas pessoas, a sensação de que passou do limite no Natal está relacionada com aquela dor na barriga. O incômodo pode estar sendo gerado pelo processo de digestão, que está um pouco congestionado. As frutas podem ser boas aliadas nesse momento. Comê-las é uma maneira de ajudar a sua digestão por conta da grande quantidade de fibras.

 

A maçã, por exemplo, é uma ótima no equilíbrio da parede do estômago, o que reduz aquela sensação de queimação. Enquanto isso, o abacaxi atua na queima das gordurinhas, além de também contribuir para a digestão. E lembre de mastigar bem para o efeito ser ainda mais eficiente.

 

Folhas de todas as tonalidades de verde

 

Elas são famosas por marcarem presença nas receitas de sucos detox. Por isso, não poderiam faltar nessa listinha. As folhas verdes, especialmente as escuras, são capazes de desintoxicar o organismo. A couve, por exemplo, é uma folha rica em fibras, ferro e vitaminas. Se você já tem incômodos de gastrite ou prisão de ventre, pode apostar nela nas refeições.

 

Outra dica é a rúcula, que é repleta de fibras e antioxidantes. Essa folha ainda tem algo a mais, já que contribui para uma maior saciedade! (ótima para manter a dieta). Para completar, opte pelas opções orgânicas para que o detox aconteça efetivamente.

 

Água sempre e o dia todo

 

Você já deve estar cansada de ouvir sobre os benefícios da água para nosso organismo, afinal o líquido é essencial. Muitos desconfortos causados pela alimentação podem ser solucionados com o consumo de água. Ingerir ao menos 2 litros por dia é capaz de contribuir para a eliminação de toxinas do seu corpo, seja através do xixi ou do suor. Ter sempre uma garrafinha com você é uma ótima maneira de ter esse consumo ideal.

6 tipos de tranças para você aprender a fazer para várias ocasiões

Verdade seja dita: não importa a época, as tranças vão bem com qualquer look! Pode ser para uma festa de casamento até uma tarde na academia, existe um tipo para todos os momentos. Até mesmo naqueles dias que a preguiça de lavar o cabelo veio e você precisou inovar um pouco para sair de casa. Quem nunca? Com algum tempinho a mais, fica super fácil de dar aquele ar de elegância para qualquer uma dessas ocasiões. E então nada melhor do que melhorar suas habilidades com os fios logo durante as festas de final de ano! Que tal começar o ano com o pé direito e o cabelo trançado? Separamos 6 tranças para você experimentar e se apaixonar.

 

Trança embutida mantém o cabelo bem preso 

 

A trança embutida sempre vai ser um clássico! Separando algumas mechas do cabelo, bem na parte superior da cabeça, comece uma trança normal. Depois de trançar umas duas vezes, vá adicionando outras mechas do cabelo, aos poucos.Você pode deixar sua trança reta, no canto ou na parte traseira da cabeça, ou colocar algum tipo de direcionamento para ela. É só puxar os fios mais para um lado ;)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kirsten Zellers (@kirstenzellers) em

 

Escama de peixe é um modelo super moderno 

 

A trança escama de peixe fica super diferente e única! Mas pode ser o estilo mais difícil de fazer. Ela funciona parecida com a embutida, você deve ir pegando mechas do cabelo, aos poucos. Mas, nesse caso, as mechas devem ser bem fina. Primeiro separe uma mecha grande de cabelo e divida-a em duas partes. Comece pelo canto esquerdo. Separe alguns fios de cabelo bem do cantinho e coloque-os no centro do canto direito. Depois, faça a mesma coisa, só que usando uma mecha do canto direito para o centro do esquerdo. E assim vai! Fique calma se não conseguir de primeira. A jornada pode ser complicada, mas o resultado é maravilhoso!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KayleyMelissa (@kayleymelissa) em

 

Trança boxeadora é o penteado fresquinho para o verão

 

A trança boxeadora é, essencialmente, embutida, mas ela é separada em duas partes. Para fazê-la, separe seu cabelo todo em duas partes e faça uma trança embutida reta em cada uma. Depois é só posicioná-las sobre o ombro e pronto! Você pode ainda fazê-la como tranças convencionais ou também escama de peixe! Ela é ótima para praticar esportes porque não fica no rosto ;)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jasmine Brown (@jasmeannnn) em

 

Trancinha partida ao meio combina com acessórios 

 

Quem não ama uma trancinha partida? Assim como a embutida, é um clássico! Tudo que é preciso é separar o cabelo em duas partes e fazer tranças bem na parte debaixo. Simples, não é? Para dar um toque a mais, você pode adicionar acessórios, como chapéus ou gorros. Outra dica é separar as mechinhas da franja e tirá-las da trança para ficar soltinho na frente! Nós amamos e fica uma graça ;)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FASHION | LIFESTYLE | TRAVEL (@annisophie_) em

 

Que tal misturar tudo?

 

Todos os tipos de tranças são lindos por si só! Mas que tal misturá-los com outros tipos e principalmente com outros penteados? Colocar uma trança em um rabo de cavalo, por exemplo, pode ser o penteado perfeito para um casamento. Ou fazer algo mais elaborado, com duas tranças embutidas que se encontram atrás do cabelo? O céu é o limite! Experimente tudo que der na cabeça, literalmente. E lembre-se que há um monte de canais no Youtube e perfis no Instagram que podem te ajudar sempre a aprender novos penteados

 

Perfeito para toda programação: rabo de cavalo + escama de peixe

 

Com um rabo de cavalo, você consegue mesclar qualquer uma das tranças. É super fácil e fica muito lindo! Você pode separar uma mecha trançada e colocar dentro do rabo de cavalo ou também fazer uma trança embutida reta e prendê-la em um rabo. São muitas possibilidades. Por isso, deixe sua criatividade aflorar! Para deixar tudo mais arrumado, você pode usar seus próprios fios para esconder o elástico ;)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kirsten Zellers (@kirstenzellers) em

 

Aposte em um penteado com tranças! 

 

Muito além do rabo de cavalo, é super simples de fazer um penteado usando as tranças. Você pode misturar todas as ideias possíveis! Se você quer uma ajudinha, tem muita gente expert por aí para você se inspirar. Separe fotos e peça uma mãozinha extra para sua mãe ou para sua amiga porque alguns penteados podem ser bem complicados. Mas vai valer muito a pena! Afinal, as tranças vão dar aquele up no look. Além disso, fazer penteado preso é uma ótima alternativa para o dia que não deu tempo de lavar o cabelo e a raiz está oleosa

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Christina - Hair Romance (@hairromance) em

Blunt cut: o corte de cabelo conquistou diversas famosas e pode ser sua próxima escolha

Você já conhece o blunt cut? Nada mais é do que uma técnica de corte de cabelo que está super em alta! A ideia é cortá-lo em uma linha reta, como se uma tesoura tivesse passado de uma vez só. Além de ser super prático, ele dá um ar de sofisticação, é minimalista, para meninas que não se arriscam muito quando o assunto é cabelo, e a base reta dá aquele estilo glamouroso dos anos 20. Versátil, o blunt cut pode ser usado nos cabelos curtos, médios, longos, lisos e cacheados. Para cada um desses estilos, ele pode ter um efeito diferente! Separamos alguns tipos de cortes retos para te inspirar a começar o ano de 2019 de cara nova.

 

Blunt cut fica ótimo em cabelos curtinhos

 

Radicalize o seu cabelo longo ou mude o estilo do curto, que tal o blunt cut? No curtinho, as pontas dos fios ficam todas na mesma linha. Assim, o corte ganha ainda mais destaque quando está bem na altura do pescoço, ou ainda mais em cima. Você pode ainda passar a mão, empurrando-o para cima. Assim, ele fica com a aparência mais volumosa.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Minja Cvetković (@misspsychocat) em

 

A franjinha cai super bem com o corte reto!

 

Por que ter medo da franja? Ela pode fazer toda a diferença no estilo do corte. A franjinha é também a peça-chave para o cabelo que tem blunt cut. Você pode deixá-la reta, seguindo o padrão dos fios do cabelo, ou deixá-la mais soltinha, com espaços entre os fios. Aproveite ainda para experimentar diferentes penteados. Você pode prender, deixando a franjinha e alguns fios soltos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wendy Duran (@trendywendy_) em

 

Acessórios podem fazer a diferença em visual com blunt cut

 

O blunt cut com alguns acessórios é garantia certa de elegância! Aproveite que o verão está aqui para usar bastante chapéus para se proteger do sol. Que tal um de palha? Bem praia! Bonés também podem ficar lindos, compondo um verdadeiro look esportivo. Se você vai viajar e passar um época no frio, que tal os gorros? Eles vão te deixar quentinha e ainda super fashion.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JACI MARIE  (@jacimariesmith) em

 

No cacheado também é lindo!

 

No cabelo cacheado, o blunt cut acaba dando mais volume para os fios. E fica lindo demais! Os cachinhos ficam bem alinhados e, o cabelo, mais cheio que o normal. Para aproveitar o volume extra, que tal um penteado novo? Partir o cabelo em dois lados, passando gel em um e deixando o outro solto fica lindo demais! Você também pode usá-lo com uma franjinha ;)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Brianna Lopez (@briannagabrielaa) em

 

Blunt cut: por que não no cabelo longo?

 

Afinal, blunt cut não é só para cabelos curtos! Quem tem os fios mais longos pode aproveitar a técnica para dar um ar de couro cabeludo saudável. Como o corte deixa uma linha bem no finalzinho, é ótimo para disfarçar as  pontas duplas. Você pode ainda fazer alguns cachinhos para deixá-lo ondulado!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CATHERINE LI (@catieli) em

5 ideias para começar o ano colocando você em primeiro lugar

Se 2018 não foi o seu ano, defina a prioridade para 2019: você! O ano pode passar muito rápido. Às vezes, é difícil de perceber que dezembro chegou e não fizemos nem metade das coisas que queríamos. Por isso, garanta que o ano que vem vai ser diferente! Pegue um caderninho e comece a listar todos os seus desejos para o próximo ano. Não se esqueça de colocar na listinha nossas 5 ideias para garantir que você venha em primeiro lugar no início do ano.

 

Pratique mais exercícios físicos

 

Comece o ano pensando na sua saúde. Se você não gosta de ir à academia, não tem problema, você não está sozinha. Mas o importante é praticar algum tipo de exercício físico. Faça algo que te divirta e transforme seu hobby em saúde. Se você gosta de dançar, procure algum estilo que te agrade e dance! Nem sempre você precisa ir a centros de dança, mas pode juntar suas amigas e tentar acompanhar um coreografia no YouTube. Risadas e diversão estão mais que garantidas!

 

Também não se esqueça que cuidar da saúde vai além de praticar atividades. Aproveite o período sem aulas para estar em dia com os exames de rotina. Vá principalmente ao ginecologista para se certificar de que está tudo bem com a sua região íntima. Lembre-se também que durante o verão o cuidado com a área deve ser ainda maior.

 

Cuide da sua saúde mental

 

Estava louca para as férias chegarem para colocar em dia aquela série maravilhosa? Aproveite que não há nada para te atrapalhar! Faça ainda mais do que você gosta durante o ano que vem. Colocar isso em prática é também cuidar da sua saúde mental. Se chegarem dias estressantes, procure aliviar a mente com essas atividades, tome um banho quente e se distraia.

 

Use o protetor diário

 

O protetor diário possui uma fina película que pode ser usado todos os dias! Garanta que sua calcinha não fique manchada e úmida, já que secreções são naturais no dia a dia de toda mulher. Feito de microporos e material respirável, o protetor diário não abafa a região íntima, trazendo uma sensação de frescor! O produto ainda permite a circulação de ar na área, absorvendo a transpiração e neutralizando possíveis odores.

 

Leia mais livros

 

Ler um livro é como ter um mundo novo inteirinho nas suas mãos. Lendo diferentes histórias e conhecendo vários personagens, você também vive experiências inimagináveis. Então aproveite para separar os títulos mais interessantes e leia! Você pode ainda combinar com as suas amigas de se emprestarem diferentes livros. Assim, não há necessidade de comprar vários e vocês ainda podem comentar tudo que aconteceu juntas :)

 

Faça cursos de línguas

 

Imagina como deve ser incrível assistir a diferentes séries e entender tudo sem legenda! No ano que vem, priorize você e seus conhecimentos aprendendo alguma língua nova. Você pode procurar cursos perto de onde você mora e ainda chamar uma amiga para te acompanhar. Se não quiser fazer o curso presencial, procure aqueles à distância ou online! Hoje há várias opções disponíveis na internet, com a distância de apenas um clique. Que tal aprender francês?

 

Não esqueça que essas dicas não servem só para o início do ano! Você pode montar um cronograma para deixá-las em prática durante o período letivo da escola. Lembre-se que se priorizar é algo para a vida toda!

Pages

Latest News

  • Mitos e verdades sobre o exame preventivo
    O exame preventivo é feito para investigar a saúde vaginal da mulher! Ele é o mais pedido...
    Mitos e verdades sobre o exame preventivo
  • Documentário Nosso sangue, Nosso corpo está disponível em capítulos online. Essa é a...
    O documentário “Nosso sangue, nosso corpo” está aí para quebrar todos os tabus sobre a...
    Documentário Nosso sangue, Nosso corpo está disponível em capítulos online. Essa é a...
  • CAREFREE® Proteção retém pequenos escapes e fluxos leves, como início e fim da...
    Escapes são sangramentos leves fora da menstruação e pode ocorrer por diversos motivos....
    CAREFREE® Proteção retém pequenos escapes e fluxos leves, como início e fim da...
  • Qual a idade certa para ter a primeira vez?
    Muita gente diz que há uma idade certa para a primeira vez. Mas a ginecologista Paula...
    Qual a idade certa para ter a primeira vez?
  • 5 dicas para manter a sua região íntima protegida no verão!
    A saúde íntima no verão fica um pouco mais vulnerável, já que a intensa transpiração...
    5 dicas para manter a sua região íntima protegida no verão!
  • Será que sua menstruação está chegando? Faça o teste e descubra se você conhece todos os...
    Você sabia que a menstruação dá sinais de que está chegando? Isso mesmo! Por conta de...
    Será que sua menstruação está chegando? Faça o teste e descubra se você conhece todos os...
  • Reposição hormonal: o que é e quais os benefícios para o ciclo menstrual?
    Você já conhece a reposição hormonal? É uma terapia feita com os principais hormônios...
    Reposição hormonal: o que é e quais os benefícios para o ciclo menstrual?
  • O que não pode faltar na sua bolsa no verão?
    .
    O que não pode faltar na sua bolsa no verão?
  • Maquiagem derretendo no calor? Veja truques para fazer a produção durar mais ao longo do...
    Quem não curte uma maquiagem perfeita para encarar seja um dia de trabalho, aquela festa...
    Maquiagem derretendo no calor? Veja truques para fazer a produção durar mais ao longo do...
  • Como construir uma relação mais amigável com seu corpo no verão
    Se alguma vez você já percebeu como é difícil se sentir bem com o próprio corpo, nós...
    Como construir uma relação mais amigável com seu corpo no verão
  • É normal engordar ao começar a usar pílula anticoncepcional?
    Pílula anticoncepcional engorda? Essa é uma das perguntas mais comuns que os...
    É normal engordar ao começar a usar pílula anticoncepcional?