Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home
A comunidade das mulheres que se sentem confiantes todos os dias (mesmo naqueles dias)

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

SEGREDINHOS DE MULHER

SEGREDINHOS DE MULHER

image_icon_white: 
image_icon_pink: 
image_icon_green: 
image_icon_blue: 

Maquiador de famosas internacionais dá dicas perfeitas para limpar pincéis de maquiagem

Para a maquiagem ficar bonita, a gente já sabe que a pele também precisa estar bem cuidada, por isso, a rotina de limpeza com sabonete específico para o seu tipo, hidratação, proteção solar e a esfoliação que mantém a textura lisinha são indispensáveis. Um dos cuidados fundamentais que pouca gente se atenta é a higienização dos pincéis de maquiagem. Há quanto tempo você não dá aquele banho nos seus instrumentos de make up?


 

Por que é importante higienizar os pincéis

 

Qual foi a última vez que você limpou seus pincéis de maquiagem? Higieniza-los é muito importante para a saúde da sua pele! Desde o primeiro uso eles vão acumulando resíduos de produtos, além da poeira que começa a grudar. Dessa forma, seus pincéis se tornam o ambiente ideal para o surgimento de bactérias e fungos que podem causar alergias, irritações e até dermatite na pele. O ideal é limpar seus pincéis a cada uso ou, pelo menos, uma vez por semana.

 

Dicas profissionais do maquiador de Ariana Grande Demi Lovato

 

Mario Dedivanovic é um maquiador muito conhecido internacionalmente. Só no Instagram são mais de 5 milhões de seguidores! E sabe por quê? Ele é o make up artist preferido de famosas como Kim Kardashian e suas irmãs, e das cantoras Demi Lovato e Ariana Grande. Não é pouca coisa não, né?

 

Em entrevista ao site “Into The Gloss”, o maquiador falou sobre a importância de higienizar os pincéis de maquiagem e compartilhou como ele costuma limpar seus instrumentos de trabalho em casa. Veja a seguir:

 

1°: “Primeiro umedeço completamente com água e esfrego suavemente em uma barra de sabonete antibacteriano”, disse.

 

2°: “Depois lavo-os com água morna e em seguida lavo mais uma vez com um shampoo suave”, contou, acrescentando que adora adicionar algumas gotas de óleo de melaleuca no shampoo porque ele tem benefícios antissépticos e deixa os pincéis cheirosos.  

 

3°: Por fim, o profissional dá uma enxaguada final, espreme suavemente com os dedos e coloca todos em uma toalha limpa para secar.

 

Viu como é simples? Que tal fazer essa limpeza no seu kit hoje?

Fixador de maquiagem: Veja dicas para aprender a usar o produto

A hora de se maquiar é sempre muito cheia de detalhes. Qual tipo de make, quais cores usar e em que produtos investir? Por mais expert no assunto que sejamos, de uma coisa ninguém está livre: a maquiagem se desfazendo ao longo do dia. Muitas meninas esquecem de acrescentar o fixador de maquiagem para deixar o efeito por muito mais tempo e em perfeito estado. O Só Delas separou algumas dicas de quais produtos escolher e de como utilizá-los.


 

Produtos que são essenciais para uma maquiagem perfeita

 

Antes de mais nada, para conseguir uma composição de make perfeita, alguns produtinhos básicos são necessários que, além de servirem como fixador, eles ajudam a preparar a pele. O primer é o primeiro deles, pois ajuda a minimizar o tamanho dos poros.  Você deve utilizá-lo antes de de passar a maquiagem.

 

Já o fixador vai manter a maquiagem no lugar por muito mais tempo, evitando que a base e a sombra saiam com facilidade, assim você não fica com aquele aspecto de quem está derretendo né? Enquanto isso, o finalizador deve ser utilizado após você ter feito todas essas etapas anteriores da sua maquiagem, pois deixa a composição com aspecto e acabamento mais bonito para a make.

 

 

Você sabe como utilizar o fixador de maquiagem?

 

Além de manter a maquiagem na pele por muito mais tempo, esse produto é ótimo para hidratar a derme e é recomendado para meninas com pele oleosa. Em sua maioria, os fixadores são vendidos em spray e o indicado é que você aplique o produto há mais ou menos 20 centímetros do seu rosto, com olhos fechados. Evite respirar  nesse momento para não inalar o produto. Fique atenta nas indicações da embalagem do produto já que alguns deles orientam que você utilize o fixador mais de uma vez, a primeira antes de fazer a maquiagem e a segunda depois da pele já estar pronta.
 

 

Pó compacto pode substituir o fixador

 

Para as meninas que não possuem o fixador em casa e ainda sim querem manter a maquiagem intacta, aqui vai uma dica. Na falta do produto, você pode substituí-lo por um pó compacto ou pelo pó translúcido que ajudam a manter a base no lugar. Se você não é muito fã de pó compacto, uma outra dica é  utilizar águas termais, que além de fixar a pele ajudam a hidratá-la. Porém, vale ressaltar que em dias mais úmidos e mais quentes, como no verão, os fixadores acabam sendo uma melhor opção para ajudar a segurar a maquiagem.

Wet hair: o penteado com efeito molhado é sensação entre as famosas

De tempos em tempos surge uma nova tendência no mundo da moda que se torna queridinha entre as famosas. Elas já estiveram entre os lábios, peças de roupas e agora chegaram até os cabelos. O Wet hair, em tradução literal, cabelo com efeito molhado, é a nova sensação entre famosas como Halsey e Demi Lovato. O penteado é simples, não leva mais que 10 minutos e você só precisa de 2 produtinhos: gel e fixador. O Só Delas separou um passo a passo explicando como deixar seu cabelo com o efeito wet.

 

Escolha seu tipo de wet hair

 

A maioria das meninas não curte sair de casa com os cabelos ainda molhados, e prefere secá-los antes para deixá-lo mais arrumado. Acontece que a moda agora é fazer um efeito molhado com gel, que deixa o visual bem bonito e estiloso.

 

Existem duas maneiras de fazer o wet hair. A primeira delas é concentrar o gel apenas na parte da raiz do cabelo, aplicando menos nas pontas. A segunda é espalhando bastante gel ao longo de todo o fio. Em ambas as formas, o cabelo fica com um estilo molhado e parece que você lavou as madeixas e não teve tempo de secá-las.



Demy Lovato - Getty Images
 

O gel capilar e o fixador são a base do penteado

 

Para começar, penteie o cabelo todo para trás igual quando queremos prender os fios com um rabo de cavalo. Depois disso, você deve aplicar o gel em quantidades pequenas ao longo do cabelo. É importante que você use um pente bem fininho para pegar todos os fios de cabelo, até os mais miudinhos que estão nascendo. Junto com o gel, vá aplicando fixador capilar que ajuda a manter o cabelo no lugar.

 

Óleo reparador para finalizar o cabelo

 

Depois de aplicar o combo de gel + fixador, chegou a hora de cuidar das pontas do seu cabelo. Como esses produtos podem deixar os fios meio ressecados, a dica é que você utilize um reparador de pontas para dar mais movimento ao seu cabelo. Assim, a parte de cima fica mais presa e a parte de baixo fica com o movimento natural dos fios.



Halsey - Getty Images

 

Messy hair, we don’t care

 

Após aplicar o óleo reparador, chegou o momento de soltar a raiz capilar. Como o gel e o fixador deixam os fios muito grudados no couro cabeludo, a dica é que você dê uma leve bagunçada na raiz com um dos dedos para soltá-lo  deixando o cabelo com um toque de messy hair. Assim, o resultado final não fica com aquele efeito “lambido”.

 

Complemente seu look com uma make arrasadora

 

Para você arrasar na composição com wet hair, uma dica valiosa é que você utilize uma maquiagem que dê um maior destaque para o olhar. Nos lábios você pode utilizar brilhos labiais que dão ainda mais aquele efeito wet no seu look. Prontinho, em apenas 5 minutos você consegue ter um look super despojado e de muita elegância.

Maquiagem para balada inspirada em cada signo: Confira dicas baseadas no seu horóscopo

Todas as meninas, das mais tímidas até às mais vaidosas, gostam de uma boa maquiagem para dar aquela incrementada no look da balada. Na hora de começar a produção, certos produtos acabam se tornando essenciais para realçar mais o olhar, os lábios ou iluminar qualquer outra parte do rosto. Se você é doida por maquiagens e gosta bastante de signos, separamos 12 makes de acordo com o zodíaco para você arrasar por aí. Procure seu signo na lista e teste já sua maquiagem!


 

Áries

 

As arianas são meninas determinadas que não levam nenhum tipo de desaforo para casa. A maquiagem do signo de áries é sempre optar por um olhar mais destacado. Você pode usar delineadores gráficos investindo em tons fortes como vermelho, azul e até mesmo o amarelo, que está super em alta nesse inverno.

 

 

Touro

 

Brincalhonas e alegres, assim são as meninas que nascem com o Sol em Touro. A dica de maquiagem para elas é apostar na elegância de uma pele bem finalizada com tons terrosos ressaltando o olhar. Assim, a maquiagem será uma mistura de sutileza com autoconfiança!
 

 

 

Gêmeos

 

As geminianas sabem como ninguém que seu humor pode oscilar de maneira estrondosa e, além disso, elas são indecisas por natureza. Pensando nisso, as maquiagens ideais para as essas meninas são aquelas mais práticas. Como os batons coloridos continuam em alta na estação, que tal utilizar uma produção básica na pele e colocar toda a atenção nos lábios? Aproveite para testar batons roxos, azuis e até mesmo pretos.

 

 

Câncer

 

É sabido que as cancerianas são a personificação do romance e da sensibilidade no zodíaco. Muito sentimentais,  elas não abrem mão dos seus sentimentos nem na hora de criar a make. Por isso, a dica para as meninas que nasceram entre os dias 22 de junho e 23 de junho é deixar que a delicadeza fale mais alto no momento de criar as composições. Opte por batons variando nos tons de rosa. Você pode escolher aqueles mais clarinhos, chegando até os mais escuros que possuem uma coloração de rosa queimado.

 

 

Leão

 

Cheias de si e sempre querendo ser o centro das atenções, as leoninas gostam de bastante brilho em suas composições. Por isso, não tenha medo de ousar no momento de criar a sua make. Foco no olhar realçado com sombras brilhantes. Um arraso!

 

 

Virgem

 

Assim como todos os signos de terra, as virginianas prezam pela pela boa organização e pela perfeição de sua maquiagem. E quando o assunto é montar uma make, elas levam a sério a situação. Por conta disso, discrição é a palavra. Sabe quando menos é mais? Então, esse é o lance das virginianas. Peles bem preparadas e sombras que trazem um ar mais fresh para a composição são ótimas para as nativas desse signo. Se quiserem dar um maior realce para os olhos, vale a pena investir em sombras em tons como dourado, marrom e nude.

 

 

Libra

 

Quando pensamos em librianas , a primeira palavra que nos vem à cabeça é elegância e, assim como as leoninas, elas estão sempre prontas para serem o centro das atenções. Como a elegância e a sensualidade não saem de cena, os batons mais fechados, com colorações como vinho  e bordô, são perfeitos para elas.

 

 

 

Escorpião

 

As meninas que são de escorpião gostam mesmo é de arrasar nas maquiagens sem nenhum dó e piedade. Para elas, as composições devem ser mais sensuais e com os olhos bem marcados. Um olhar carregado e com um toque esfumado é a maquiagem dos sonhos para esse grupo.

 

 

Sagitário

 

Sempre muito divertidas, as nascidas entre 22 de novembro e 21 de dezembro são as meninas que estão regidas pelo signo de sagitário. Cheias de energia, as maquiagens que mais podem combinar com esse signo são aquelas cheias de colorações, por isso, não tenha medo de investir em sombras mais chamativas e com cores mais fortes!

 

 

 

Capricórnio

 

Ser pé no chão e cheia das regras são características que estão presentes em todas as capricornianas. Por serem mais sérias, as maquiagens com toques clássicos e elegantes são apostas certeiras para as meninas de Capricórnio. Composições mais discretas e a famosa make clássica com batons vermelhos e o delineado preto não tem como dar errado aqui!

 

 

Aquário

 

Futuro é a palavra que representa as aquarianas. Sempre muito criativas, é interessante que suas maquiagens possuam pontos futurísticos. Essa característica abrem precedentes para você utilizar sombras e iluminadores com bastante brilho. Tons mais azulado e prateados lembrando metais são os queridinhos para esse signo.

 

 

Peixes

 

Sempre meigas e esbanjando charme, a maquiagem ideal paras as piscianas são aquelas que realçam sua beleza natural.  Aposte em brilho labial e dê destaque para os olhos nas composições.

 

 

Tom mostarda: veja como usar a cor neste inverno

Nem só de cores escuras e pouco vibrantes é feito o inverno. Por mais que os tons darks sejam uma unanimidade entre as principais fashion girls, é sempre bom ter peças mais vibrantes que trazem um toque de cor para as produções. Como o 2018 está sendo um ano inovador para o mundo da moda, uma das promessas para a estação são os tons de amarelo mostarda que vão deixar qualquer composição com um ar mais cool. Se você tem dúvidas de como usar essa cor, separamos dicas que irão te ajudar a incorporar o maravilhoso mostarda em seus looks.

 

Casaco & Suéter

 

Quando o inverno chega a primeira coisa que fazemos é correr para as lojas e descobrir os novos modelos da peça que vão estar em alta na estação. Atualmente, como os anos 90’s estão em destaque, os modelos de casacos referentes a essa época são os mais procurados. Se você quiser juntar duas tendências em um look só, a dica é procurar suéters nesse estilo e com a coloração mostarda. Para completar a composição, aposte em uma calça com um estilo mommy jeans e em calçados como tênis retros ou coturnos mais pesados, que são ótimos para os dias mais frios.

 

 

Aposte em calças com colorações

 

Para as meninas que são mais ousadas e querem aderir com tudo a tendência do mostarda, a dica é que você invista em calças jeans ou de alfaiataria com a tonalidade mostarda. Para a composição ter um bom contraste, combine a peça com camisetas mais neutras, assim, a calça vai ser o ponto de atenção do seu look. Fica lindo!!
 


 

Elegância resumida em uma palavra: sobretudo
 

Quando as temperaturas mais frias chegam, é interessante aproveitar para usar peças que são quase de que uso “exclusivo” da estação. Por serem super quentinhos e combinarem mais com as temperaturas amenas, os sobretudos são peças importantes nessa temporadas Que tal experimentar um desses com a coloração mostarda? Eles dão um ar super sofisticado para a composição.

 

 

Vestidos no inverno? Sim!

 

Já que o inverno brasileiro, dependendo da região, não é tão inverno assim, essa pode ser uma ótima oportunidade de você utilizar vestidos nesse tom. Uma dica super legal é que você combine a peça com alguma meia calça mais escura. Além de fazer um ótimo contraste na composição, você aproveita e deixas as suas pernas mais quentinhas! :)

 

 

Uma publicação compartilhada por Gabi (@gabifresh) em


 

Camisa e T- shirts vibrantes

 

Para os dias em que o clima mais frio tiver dado uma amenizada, você pode combinar uma T-shirt mostarda com peças jeans, que também estão super em alta. Não tenha medo de investir em blusas com textura e estampa, podendo ser com listras e até com uma pegada mais tropical. O importante aqui é inovar!

 

Cuidados com a pele no inverno. Dermatologista explica o que fazer!

Durante o inverno, a baixa umidade presente no ar torna o ambiente mais seco, e com isso, há um aumento considerável no ressecamento de pele. Já percebeu isso? Desta forma, é preciso uma atenção maior durante essa estação.A ginecologista Kaliandra Cainelli explica o que devemos fazer para mantê-la saudável até nas estações mais frias.


 

É verdade que a temperatura  fria pode ressecar mais a pele do que no verão?

 

Segundo a dermatologista, com a baixa das temperaturas é mais fácil  ocorrer o ressecamento da pele. “Isso acontece pois suamos menos e dessa forma perdemos um dos principais mecanismos de hidratação da pele”, explica. A tendência de se tomar banhos mais quentes nessa época também contribui bastante para esse quadro. “Esse hábito acaba diminuindo o manto lipídico que mantém a água na derme, ressecando-a com mais facilidade”, comenta a profissional.

 

Cuidados com a pele durante as baixas temperaturas

 

Durante esse período do ano, é necessário redobrar os cuidados com a pele ingerindo bastante água. Inclusive, ela pode ser tomada na forma de chás, sopas e frutas, mantendo uma ingestão diária de 2 litros por dia. Porém, para  Kaliandra esse não é o único cuidado que precisamos ter. “O uso de hidratantes de alta potência são indicados pelo dermatologista e são extremamente  fundamentais nessa época do ano”, diz.

 

As áreas com mais riscos de ressecamentos são as extremidades e, por isso, cotovelos, joelhos e pés exigem atenção especial. “No rosto, hidratantes específicos para a face são indicados, inclusive com opções oil free para as peles que possuem problemas com acne e oleosidade”, comenta.

 

A rotina ideal para ter uma pele saudável no inverno!

 

Quando estamos no inverno, algumas dicas precisam ser seguidas para que a pele mantenha sua beleza natural e sua saúde.  Em conjunto com a dermatologista, separamos uma lista de cuidados especiais para você ter com a sua pele durante o inverno:

 

- Beber bastante água;
 

- Evitar banhos excessivos, muito quentes e demorados;
 

- Evitar uso excessivo de sabonete;
 

- Usar hidratantes logo após o banho;
 

- Usar hidratante labial.
 


Protetor solar no inverno? Por que não?

 

No inverno, apesar da incidência do sol ser menor e a época ser marcada por mais dias nublados, o uso do filtro solar permanece indispensável! “Esse produto deve ser utilizado diariamente com reaplicação a cada 2 a 3 horas”, finaliza. A dermatologista afirma que é importante lembrar que a radiação UVA e UVB é cumulativa, ou seja, ela vai determinado o envelhecimento cutâneo e o risco de câncer de pele. Por isso, nada de esquecer o protetor solar até mesmo nos dias nublados.


Dra. Kaliandra Cainelli - Dermatologista 
CRM: 801534

Qual seu tipo de olheira? Saiba como acabar com elas!

As olheiras são aquelas manchinhas que ficam abaixo dos olhos e que quase nos obrigam a sair de casa todos os dias com corretivo para disfarçá-las. Não só a questão estética, mas o problema também causa um visual mais cansado e abatido do rosto. Podendo ser de causa genética entre outros fatores, as olheiras têm tratamento, mas que devem ser orientados por um profissional da área. Conversamos então com a dermatologista Kaliandra Cainelli para ficar mais por dentro do assunto.


 

As olheiras podem ser do tipo pigmentação, profundidade e vascular

 

Para você entender qual é o seu tipo de olheira é preciso passar por uma avaliação com seu dermatologista. Segundo Kaliandra, as olheiras acontecem por conta de alguns fatores diários e problemas orgânicos, e comenta mais sobre cada um. “A olheira por pigmentação ocorre por conta da deposição de melanina abaixo dos olhos. A olheira vascular está relacionada com a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos e são comuns em pessoas com quadros de alergia”, comentou. Por fim, ainda podemos citar as olheiras de profundidade, que estão diretamente associadas a fatores genéticos e ao envelhecimento da  pele que tende a deixar o olhar mais profundo.

 

Como posso descobrir qual é meu tipo de olheira?

 

Os tipos de olheiras se diferenciam na aparência, sendo mais fáceis de serem identificadas e podem ser determinadas através de exames feitos pelo seu dermatologista. “A olheira funda é fácil de detectar e, geralmente, melhora quando você traciona as bochechas, A olheira vascular geralmente é a mais arroxeada e você consegue ver os vasos. Já a olheira pigmentar se caracteriza por ter um tom bem marrom”, explica.
 

Que tipo de tratamentos podem ser feitos para reduzir as olheiras?

 

As olheiras podem ser tratadas em domicílio com cremes clareadores e substâncias que melhoram a circulação, como a cafeína e produtos que reduzam a flacidez. Porém, mesmo em casa os tratamento devem ser orientados por um profissional. Além disso, existem métodos de consultório especializado. “Pode-se usar lasers para tratar as olheiras, principalmente a olheira pigmentada , que também responde bem ao uso de peelings químicos seriados”, completa. Já no caso das olheiras profundas, o principal tratamento é o preenchimento com ácido hialurônico dessa região realizado por um profissional da área.
 

Dormir com maquiagem pode piorar o quadro?

 

Para as meninas que curtem uma boa maquiagem, é interessante que vocês fiquem ligadas nessas recomendações. O uso de maquiagem pode piorar a olheira, já que o produto, em muitos casos,  irrita a pele deste local. Dessa forma, há casos de inflamações seguidos de hiperpigmentações. A profissional finaliza: “Quando a menina permanece muito tempo de maquiagem há a obstrução e a dilatação dos poros, o que  provoca um aumento na formação de cravos”, alerta.

 

Remover a maquiagem antes de dormir é importante para manter a saúde da pele. Para isso, é ideal que você utilize um pedacinho de algodão molhado com demaquilante e passe por toda a pele. Depois de feito isso, lave-a com água corrente e finalize com um hidratante para o rosto. Prontinho, além de ser super rápido, você fica com uma pele saudável e livre de oleosidade e espinhas!


Dra. Kaliandra Cainelli - Dermatologista 
CRM: 801534

8 tendências de moda que vão bombar neste inverno!

Cada estação possui suas tendências específicas e é sempre bom estar atenta às novidades para mudar um pouco o guarda-roupa e inovar nos looks da vez. Cores fortes, estampas, vestidos e coturnos, o inverno de 2018 promete ser diferente de todos os outros. Se você que entrar com o pé direito nessa estação, separamos as principais tendências que vão estar em alta para você se inspirar nessa temporada!


 

Vestido + blusa de manga: os anos 90 estão mais vivos do que nunca
 

A combinação bombou nas passarelas de Nova York no ano passado e ainda promete ser uma queridinha para este inverno. O vestido com blusas de manga comprida por baixo foi resgatado dos anos 90 e traz um visual inovador sem gastar a mais por isso. Facilmente produzido em casa, você pode pegar aquele vestidinho do verão e aquela blusa que você achou que nem usaria mais e fazer essa composição. Fica lindo, né?

 

 

Animal print está de volta

 

A estampa divide opiniões: há quem ache incrível e quem dispensa! Mas não podemos negar que ela dão um destaque e tanto na produçãi. As estampas de animais estão de volta, principalmente as de oncinhas. De calças, casacos e até blusas de mangas, essa tendência tem tudo para ser um grande hit do inverno. Vale a pena investir em looks all black ou mais monocromáticos para dar um destaque maior à peça.

 

 

Uma publicação compartilhada por Gabi (@gabifresh) em

 

Saia midi + botas

 

A chegada das baixas temperaturas são ótimas para investir nas saias midis. A dica é que você aproveite a onda das estampas minimalistas florais. Para os dias mais frios, a saia cai super bem com coturnos, que deixam o visual com uma pegada mais despojada puxando para o grunge, dando uma cara bem noventista ao seu look.

 

 

Combo jaqueta oversized + blusa de gola alta

 

Sabe quando você vai na loja, fica apaixonada por uma jaqueta, mas ela só tem tamanhos maiores que o seu? Esse é o momento perfeito para adquirir a peça e usá-la como as famosas jaquetas oversized. A proposta dela é justamente essa, ser maior que você haha!  Com o clima frio, você pode completar o look com uma blusa de gola alta. Não tem erro, vai arrasar!

 

 

Faux Fur

 

Para as meninas que vão viajar para locais mais frios, a dica é apostar nos Faux Fur, que são aqueles casacos super fofos de pele. Mas se liga nessa dica importantíssima. Escolha peças de material sintético, tá? Além de serem mais baratos, você ajuda ao meio ambiente e não agride a fauna, o que é um ótimo combo para ser fashion e sustentável!


 

 

O inverno é a estação mais quente!

 

Geralmente, as cores da estação puxam sempre para tons mais escuros e oscilam entre o verde escuro, azul, marrom, cinza e preto. Em 2018, o mundo da moda está mudando totalmente quando o assunto é palheta de cores. Nesse inverno as cores do momento são aquelas que ficam nos tons de rosa, vermelho, amarelo e azul ciano. Para deixar suas composições mais estilosas, aposte em looks que tenham moletons ou suéteres nessas cores.

 

 

Uma publicação compartilhada por Gabi (@gabifresh) em

 

Xadrez

 

É só as temperaturas abaixarem um pouco que as peças que possuem a estampa xadrez voltam a entrar em cena. Mesmo sendo um hit dos anos 90, a sensação da temporada são as saias com essa estampa. Para ficar ainda mais por dentro dessa tendência, aposte em tecidos que puxem para as cores mais quentes, como o amarelo e o vermelho.

 

 

 

Mil e uma argolas

 

Quando o assunto são acessórios, uma  tendência que faz muito sucesso são os brincos de argolas. A suposta regra de usar apenas brincos grandes nos primeiros furos está desatualizada. Então, se você é daquelas meninas que ama brincos e tem mais de um furo em sua orelha, a dica é que você utilize argolas de tamanhos decrescentes em seus furos. Essa composição dá um efeito geométrico muito bonito.

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Gabi (@gabifresh) em

Vem, inverno! Looks com moletons para arrasar e ficar quentinha

Chegamos em julho e com ele temos uma trégua dos dias quentes e ensolarados. O inverno aparece com suas temperaturas mais amenas trazendo não só os dias frios de volta, mas também uma tendência super confortável. Depois das jaquetas jeans oversized e dos casacos esportivos, os moletons estão de volta com tudo e com certeza vão ser peças essenciais para você curtir essa estação. Se você pensava que a peça serve apenas para compor pijama, engana-se! Separamos 5 modelos que vão te fazer esquecer essa ideia e correr para as lojas para aderir essa tendência.

 

Moletons oversized

 

O oversized é uma moda que é caracterizada pelo uso de roupas mais largas e despojadas. Como essa tendência está super em alta, a dica é que você abuse de moletons maiores e combine- os com peças mais justas, como calças leggings e saias mais coladas ao corpo.

 

Se você estiver um pouco cansada das suas roupas e quiser mudar  seu visual, que tal pegar emprestado alguns moletons do seu namorado e incrementá- los  no seu look? Além de lembrar do boy o dia todo, você adere a moda oversized!

 
 
 

Uma publicação compartilhada por @lin__ee_ em

 

 

Moletons coloridos

 

Sabemos que o inverno de 2018 está sendo diferente dos demais. A paleta de cores que antigamente ficava restrita aos tons escuros e terrosos como marrom, preto e verde escuro, estão dando espaço para cores como o rosa, vermelho e o amarelo. Por isso, vale super a pena apostar em cores mais alegres para você criar as suas composições.


 
 

Uma publicação compartilhada por Bridget (@bridget) em

 

Moletons cropped

 

Como vivemos em um país com temperatura tropical, onde nem sempre temos um frio intenso, é interessante investirmos em moletons croppeds, aqueles que são mais curtinhos. Eles podem ser ótimos em dias que não estão tão quentes e cumprem totalmente a função de esquentar o suficiente. Eles ficam lindos com calças jeans de cintura alta ou com a famosa disco pants , que dá um ar mais glamoroso na sua composição!

 

 

 

Moletons vestidos

 

Para aproveitar a onda dos moletons, os vestidos também são peças que se encaixam muito bem nesse tecido. Você pode combinar com tênis de plataforma para eventos mais diurnos. Se o look é para uma balada, os vestidos de moletom pedem uma meia lurex para dar um brilho em seu look ou uma meia arrastão.
 

 

 

Uma publicação compartilhada por Gabi (@gabifresh) em  

Não deu tempo de lavar o cabelo hoje? Aprenda 5 penteados para driblar a raiz oleosa

Toda menina tem aquele dia de bad hair day, quando parece que os cabelos simplesmente ganham vida própria e decidem que não irão acatar nenhuma das suas vontades. Isso tudo piora quando a correria do dia a dia te deixa sem tempo ou até mesmo sem paciência para lavar e cuidar das madeixas. Se você está passando por um dia desses e a vontade é de nem sair de casa, calma! Separamos alguns penteados rápidos que podem te ajudar a driblar os problemas com a raiz oleosa e, ainda assim, sair maravilhosa!


 

Space Bun, os coques duplos

 

Muito famoso no anos 90, o Space Bun  volta fazendo sucesso entre as principais it girls do mundo da moda. Como esse penteado é com o cabelo preso, ele esconde a oleosidade presente na raiz e você pode utilizá-lo de duas formas diferentes. Caso o cabelo esteja oleoso da raiz até as pontas, você pode dividi-lo em dois coques iguais e fazer o penteado.

 

Se a oleosidade do seu cabelo estiver concentrada apenas na parte da frente, que é a região em que mais mexemos, você pode optar em utilizar apenas uma pequena parte de mechas para fazer dois coques menores, deixando o restante do cabelo solto.

 


 

Aproveite o frizz natural

 

Geralmente, quando o cabelo está ficando sujo, o frizz natural, que são aqueles fios mais arrepiados, acabam sendo sobressaltados. Mesmo que o esse frizz seja considerado um grande inimigo, você pode aproveitá-lo para criar penteados com uma pegada mais messy hair. Que tal abusar de coques altos na cabeça deixando alguns fios mais soltos nas laterais? Assim, além de você disfarçar a oleosidade do cabelo, você consegue um estilo levemente desalinhado e estrategicamente bagunçado.

 


 

Trança boxeadora

 

Em alta há bastante tempo, a trança boxeadora é uma opção para as meninas que querem driblar a oleosidade com um penteado mais glamouroso dando um toque especial na produção. Elas são fáceis e rápidas de fazer, perfeita para aqueles dias que estamos com pressa. Que tal aderir esse visual?

 

 

Half Bun

 

Nem sempre cabelo sujo é sinônimo de cabelo preso. Esse penteado segue a linha messy hair. Diferentemente dos outros, o half bun consiste em pegar a metade superior do cabelo e transformá-la em um coque bem alto, deixando o restante do cabelo solto. Ele é ideal para disfarçar a oleosidade na parte superior dos fios e  para ser utilizado em composições mais despojadas!
 


 

Trança espinha de peixe

 

Podendo ser feito desde a raiz do cabelo ou só na parte inferior, a trança espinha de peixe é um outro penteado ótimo para esconder a oleosidade do cabelo. Além de elevar o nível do visual, essa trança é uma escapatória para driblar o calor e de quebra combina com todos os ambientes. Desde uma reunião de trabalho até uma balada com as amigas.

 

Pages

Latest News

  • Qual é sua tática para dias de cólica forte?
    Quanto a cólica bate, é preciso dar um jeito. O que você faz nessas horas?
  • Verrugas genitais: causas, riscos e como tratar
    A verruga genital é um dos tipos mais comuns de infecções sexualmente transmissíveis....
  • É verdade que o DIU pode não se adaptar ao meu corpo?
    O DIU é um excelente método contraceptivo de barreira, pois é introduzido no útero para...
  • 5 livros com receitas clássicas e elaboradas para aprender a cozinhar
    Já foi tempo em que havia desculpas para não saber cozinhar. Hoje em dia todo mundo pode...
  • Quando uma menstruação é considerada fora da normalidade? Apontamos as principais...
    O ciclo menstrual pode sofrer algumas alterações ao longo dos anos, porém, é preciso...
  • 4 motivos ilustrados com gifs que vão explicar como a menstruação faz das mulheres ainda...
    Por mais que muita gente nos faça crescer acreditando que menstruação é algo sujo e ruim...
  • Pílula anticoncepcional aumenta os seios?
    A pílula anticoncepcional pode causar diversos efeitos colaterais ao corpo,...
  • Corrimento amarelo significa algum problema de saúde? Veja como tratar
    Corrimentos vaginais com cor amarelada ou esverdeada geralmente estão ligados à infecções...
  • Maquiador de famosas internacionais dá dicas perfeitas para limpar pincéis de maquiagem
    Para a maquiagem ficar bonita, a gente já sabe que a pele também precisa estar bem...
  • Quanto tempo leva para a menstruação ficar regular na adolescência?
    Após a menarca, que acontece normalmente entre os 12 e 15 anos, muitas meninas observam...
  • É possível sentir o DIU durante a relação sexual?
    O DIU é um método contraceptivo eficiente, de longa duração e muito prático, já quem...