Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

SEGREDINHOS DE MULHER

SEGREDINHOS DE MULHER

image_icon_white: 
image_icon_pink: 
image_icon_green: 
image_icon_blue: 

Cortes de cabelo com franja curta: todo mundo pode apostar nessa tendência!

Entra ano e sai ano e as franjas continuam em alta. E o motivo é bem simples: elas deixam qualquer visual moderno, ajudam a criar um contorno no rosto e suavizam a aparência, deixando qualquer mulher alguns anos mais nova. Pensa em apostar na franja curta e ainda não sabe qual corte de cabelo escolher? Não precisa ter medo de mudar, o importante é escolher um estilo que combine com você. E pode acreditar, existem várias opções. Separamos 4 ideias de cortes que estão bombando no Instagram!

 

Chanel com franja é a versão elegante e clássica

 

O chanelzinho é um clássico atemporal. É moderno e elegante em qualquer época e ainda ajuda a alongar o pescoço. Esse ano o corte apareceu com textura bagunçadinha e fios repartidos ao meio, assim como também ganhou destaque na versão com franja curta e fios mais polidos e alinhados. O retorno do sucesso desse corte teve bastante influência da série “La Casa de Papel”, da Netflix, por ser o visual escolhido pela personagem Tóquio, interpretada pela atriz Úrsula Corberó.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Taylor LaShae (@taylorlashae) em

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wendy Duran (@trendywendy_) em

 

Curtinho com franja mais curta ainda é supermoderno!

 

Podemos dizer que essa é uma versão mais atualizada do clássico chanel. Em vez de ter os fios em corte reto, o modelito é mais curto na parte de trás, conferindo um visual mais arredondado ao corte. A franjinha é mais curta que a tradicional, mais ou menos dois dedos acima das sobrancelhas. Sem dúvidas, esse corte é a novidade quentinha do ano!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Minja Cvetković (@misspsychocat) em

 

Franja cacheada também é um charme!


Quem achou que no universo cacheado as franjas não têm vez, achou errado! O corte acima das sobrancelhas fica muito charmoso nos fios encaracolados, independentemente da forma do seu cacho. A franja garante mais movimentos aos cachos e muito poder ao visual!  

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por alyssa coscarelli (@alyssainthecity) em

 

Com fios longos e ondulados

 

Com o comprimento médio ou longo você pode investir em técnicas para criar camadas frontais no cabelo, reforçando a moldura que a franja reta é especialista em dar ao seu rosto. O corte com base reta também não fica atrás no quesito estilo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Brian Aguilar (@brianaguilarhair) em

Transição capilar: como lidar com a ansiedade do resultado final e não desanimar no meio do caminho

Ao contrário do que possa parecer quando vemos fotos de antes e depois, ou quando acompanhamos alguma famosa que resolveu assumir os cachos, a transição capilar não é um processo nada fácil. Em muitos momentos a ansiedade com o resultado final ou a insatisfação com a situação atual podem trazer muito desânimo e até vontade de desistir no meio do caminho. Isso é normal! Mas para alcançar os cachos arrasadores e tão sonhados é preciso passar por esse processo. E acredite, no final vai valer à pena! Confira algumas dicas que separamos para te ajudar a lidar com essa fase.

 

Aposte nos penteados durante a transição capilar

 

Uma dica para conseguir passar pela transição sem se desesperar tanto é apostar nos penteados durante esse momento em que o cabelo está com duas texturas diferentes. O clássico rabo de cavalo pode ser uma opção, mas também existem outros tipos mais elaborados, como as tranças por exemplo: tradicional, espinha de peixe, embutida, lateral… São muitas opções! Além disso, lenços, faixas e turbantes também podem ser usados nesse momento para disfarçar a parte do cabelo que ainda está liso e dar um up na aparência.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shelby Coleman (@shelbscoleman) em


Nos dias de cabelo preso capriche nos acessórios!

 

No caso de optar pelo velho rabo de cavalo ou coque, usar acessórios que chamem atenção também é uma ótima escolha. Brincos grandes e max colares ficam ótimos com cabelo preso! E eles valem também para quem escolheu fazer o big chop, ou seja, decidiu cortar curto e eliminar a parte dos fios com química. Esses acessórios combinam super bem com o cabelo curtinho!

 

Chapinha ou texturização podem ser opções

 

Para quem não enjoou completamente do cabelo liso, usar a chapinha e secador durante essa fase em que o cabelo está um pouco liso e um pouco cacheado, é muito comum. Não esqueça de caprichar também nas hidratações, para que os fios não fiquem ressecados! Mas também existem técnicas que podem deixar as partes alisadas mais cacheadas, sem o uso de química. É o que chamamos de texturização. Ela pode ser feita com o uso de cremes e itens como bobes, bigudinho ou até uma meia calça!  

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lauren Lewis. (@laurenlewiss_) em


Não se compare com outras pessoas

 

Nessa fase é ótimo e muito indicado assistir canais, seguir perfis no Instagram e acompanhar meninas que também tenham passado ou estejam passando por esse momento de transição capilar. Toda inspiração vale nessa hora! Conhecer as técnicas, tipos de produtos e truques usados por elas também é ótimo. No entanto, cuidado para não ficar se comparando com elas. Não é porque seu cabelo não está como o daquela blogueira que você acompanha que a transição não esteja dando certo! Tenha paciência, cada um tem seu tempo, e existem muitos tipos de cachos diferentes. Chegou a hora de redescobrir o seu!

 

Botas para o ano inteiro! Veja quais modelos podem sair do armário em qualquer estação

As botas são uma ótima opção para compor um look confortável, sem deixar de ser arrumado e elegante. Existem modelos mais clássicos e outros mais estilosinhos, cada um ideal para um tipo de ocasião diferente. Ao contrário do que algumas pessoas ainda podem pensar, essa peça não precisa ser usada só no inverno ou nos dias mais frios! Ela pode perfeitamente ser combinada com roupas mais frescas e ser usada em qualquer estação do ano. Confira alguns dos modelos e se inspire!


 

De salto: perfeita para balada

 

A bota com salto é ideal para sair à noite, ou para ocasiões que pedem um visual mais arrumadinho. Ela fica bem com diferentes tipos de roupa. Com calça jeans e short para looks mais estilosos e despojados, e se usada com vestido ou saia já deixa um ar mais elegante. Os modelos de salto com plataforma são ainda mais confortáveis, já que não forçam tanto o pé!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nià The Light (@niathelight) em

 

Coturno para quem é cheia de atitude

 

O coturno é um dos tipos mais usados de bota. Ele remete a um estilo mais roqueirinho, mas dependendo de como for combinado, pode servir para dar um ar mais descolado para a sua produção. Ele é super confortável já que normalmente é sem salto e, principalmente, por ter cadarço, e com isso você pode controlar para não ficar apertando.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NATASHA RODWAY (@natasharodway) em


 

Branca, a nova queridinha do momento

 

Estamos tão acostumadas com as clássicas botinhas pretas que em um primeiro olhar a bota branca pode parecer um pouco estranha, ou “nada a ver”. Mas esse modelo é o queridinho do momento! Apesar de dividir opiniões, muita gente está apostando nessa nova moda. Por ser uma cor neutra, assim como o preto, ela fica bem em praticamente qualquer produção, tanto com looks mais claros ou com cores mais vivas, quanto com os looks mais sóbrios com cores escuras. Só é preciso um pouco mais de cuidado porque, afinal, suja fácil.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CATHERINE LI (@catieli) em


 

Pretinha básica para todos os momentos


 

A bota preta é um item indispensável no armário, e que pode sair dele seja qual for a estação. O melhor desse item é que você não precisa pensar muito na hora de combiná-lo, já que é um modelo simples, e o preto combina com tudo. Pode ser usada como coringa para looks básicos do dia a dia, ou ser combinada com uma produção mais fashionista.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AJ Odudu (@ajodudu) em



Over the knee em produções elaboradas

 

Esse tipo de modelo já é um pouco mais ousado para looks do dia a dia, mas cria um visual arrasador e ideal para um evento mais badalado, uma festa ou ocasião especial. Pode ser combinado com vestido ou short curtinhos, ou também com uma calça leggin mais justa.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lauren Lewis. (@laurenlewiss_) em


 

Cores vivas para quem não é discreta

 

As botas coloridas servem tanto para dar uma cor nos looks mais sóbrios de inverno, quanto para compor o visual mais despojado e com cores vivas das estações mais quentes. Vermelho, amarelo e azul são algumas das cores mais usadas. Os modelos de verniz ou camurça são ótimos porque dão destaque para a cor!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jordan & Kemper (@joandkemp) em


 

Metalizada com um estilo futurístico

 

As botas de cano curto e brilhosas são apostas para quem não tem medo de ousar! Elas ficam incríveis em looks para a noite, mas também podem ser combinadas com peças mais básicas e serem usadas durante o dia, deixando seu visual super estiloso.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ROBERTA (@robertapecoraro) em

Veja o poder da esfoliação para a pele do rosto e de quanto em quanto tempo fazer

A esfoliação é uma das recomendações mais comuns nos cuidados com a pele do rosto. Ao fazer isso, você remove células mortas e deixa seu rosto limpo e novinho em folha. Contudo, ela conta com algumas regrinhas para você não acabar prejudicando sua pele. Existem maneiras adequadas de esfoliação para atingir o resultado ideal. O Só Delas trouxe explicações para você!


 

Qual é a importância da esfoliação?

 

A esfoliação é um processo que retira as células mortas da pele através do processo de raspagem. Ela funciona com alguma base granulante + a ação de um gel ou creme. Sua limpeza efetiva consegue diminuir e até remover a oleosidade, ajudando a ficar longe das espinhas e cravos. Desta forma, a pele ganha um aspecto mais natural, macio e jovem, porque essa limpeza atinge os poros profundamente. O procedimento estimula o tecido, o que contribui para aplicação dos cosméticos, como os hidratantes. Por isso, é essencial fazer a esfoliação, especialmente do rosto, que é o local onde mais usamos produtos.

 

Respeite a periodicidade do tratamento com esfoliação

 

Para fazer qualquer procedimento, é preciso respeitar o tempo do corpo. No caso da pele, o indicado é realizar a esfoliação uma vez por semana. Enquanto isso, se você deseja também fazer a limpeza do corpo, é preciso esfoliar a cada quinze dias, por conta da diferença de textura do tecido. Existem diversos produtos que podem ajudar nesse momento, além de ter a opção dos consultórios de estética. Outra alternativa queridinha é a esfoliação caseira, feita com ingredientes simples e que você tem sempre no armário da cozinha, como fubá e mel.

 

Alguns outros cuidados importantes

 

Não deixe de conversar com a sua dermatologista para saber a melhor opção para sua pele. Para completar, na hora de esfoliar o rosto, fique atenta aos movimentos suaves e circulares. Um pouco de pressão é indicado, mas sem fazer muita força, pois pode acabar machucando o tecido sensível. E para retirar o esfoliante, basta usar água e sabonete neutro. Pronto, a pele do rosto vai estar novinha! Por fim, é bom lembrar que após a esfoliação a pele fica um pouco sensível, então a hidratação é mais do que essencial nesse momento.

Qual é a escova de pentear ideal para seu tipo de cabelo?

Não há dúvidas que o cabelo é um xodó das mulheres. É só passar por qualquer espelho que você já para e dá aquela checada nos fios. Além disso, conhecer mais sobre eles faz toda a diferença. Liso, crespo, cacheado ou fino, são diversas as características que o cabelo pode ser enquadrar. Isto ajuda, principalmente, na hora dos cuidados, como aqueles truques para deixá-los como quer ou escolher o shampoo ideal. Entretanto, a escova de pentear correta também faz toda a diferença. Você sabia? Confira os modelos e descubra qual é a ideal para o seu tipo de cabelo.


 

São diversas opções de escova de pentear

 

Elas ocupam um grande espaço nas prateleiras das farmácias ou lojas de cosméticos. São diversas opções, tamanhos e cores. Sim, é difícil resistir e escolher só uma. No entanto, as características das escovas de pentear são pensadas para cada tipo de cabelo. Os itens são desenvolvidos nos diversos fios e texturas, para que os cabelos sejam penteados e continuem saudáveis. As cerdas, por exemplo, ajudam a diminuir o arrepiado e também a dar um brilho a mais. As naturais conseguem controlar o frizz, enquanto as cerdas de plástico são ideais para penteados duradouros.

 

Conheça os tipos de escova de pentear

 

Chegou a hora de saber qual é a melhor escova para o seu cabelo. Destacamos 4 modelos para você conhecer as características. Além disso, vale destacar uma dica: qualquer dúvida sobre os cuidados ideais com seus fios, não deixe de conversar com seu cabelereiro de confiança.

 

1. Retangular: podemos dizer que o modelo é um dos mais populares. Esse tipo de escova de pentear tem como principal vantagem poder ser usado por todos os tipos de fio. A retangular é caracterizada por seu espaçamento entre as cerdas, o que permite não quebrar do cabelo. Além disso, aquelas que possuem bolinhas nas pontas também ajudam a massagear o couro cabeludo.

 

2. Raquete: esta já é mais quadrada e, geralmente, maior. E ainda, muitos modelos são almofadadas. Por isso, são indicadas para quem tem o cabelo liso ou ondulados. O espaço entre as cerdas é adequado para desembaraçar os fios sem quebrá-los.

 

3. Ventilada: na maioria das opções, elas possuem uma base de cerâmica. Quase todo mundo tem um modelo desses em casa, especialmente para modelar e secar os fios. Por serem ovais e com cerdas espaçadas, essa escova é ideal para dar volume, especialmente quando é utilizada junto ao calor do secador de cabelo.

 

4. Redondas: são aquelas famosas escovas que encontramos nos salões de beleza. O modelo é o mais adequado para alisar os fios e modelá-los. Quando são feitas de metal ou cerâmica, os materiais servem de vantagem para reter o calor do secador. Assim, o processo acaba sendo acelerado.

 

Para quem tem cabelos cacheados ou crespos, uma dica é investir nos pentes. A textura dos fios é mais delicada e também precisa de cuidados. Quando molhados, o pente de dentes largos e madeira são a indicação para desembaraçar. E ainda, o material e formato influenciam para diminuir o frizz.

Pele jovem: comece a cuidar bem cedinho e evite danos no futuro

Na juventude, raramente nos preocupamos com os cuidados com a pele, a não ser que você sofra com as indesejáveis espinhas. Salvo em casos especiais, realmente é uma época em que não existe grandes problemas dermatológicos para dar conta. Contudo, esse é também o melhor momento para começar os cuidados, justamente para não sofrer danos no futuro. O Só Delas conversou com a dermatologista Dra. Gabriella Albuquerque e te conta agora algumas dicas.


 

Os cuidados no dia a dia são essenciais

 

A boa notícia é que as jovens não precisam de truques muito mirabolantes para cuidar da pele. Segundo a médica, existem basicamente duas regras para seguir na sua rotina: limpeza facial e o filtro solar. Sim, eles fazem a diferença nos cuidados com a sua pele. Assim como Dra. Gabriella explicou, a limpeza facial é referente ao uso de sabonetes indicados para o seu tipo de pele. O objetivo dele é auxiliar na remoção de impureza, como a poluição, maquiagem e restos celulares, por exemplo, ou seja, tudo do ambiente que possa contribuir negativamente para sua pele.

 

Já o filtro solar é o principal anti-idade que qualquer pessoa deve inserir no seu hábito de vida para amenizar os processos degenerativos que o sol causa na sua pele”, esclarece ela. Por isso, não é somente na praia ou piscina que ele deve ser usado. Não abra mão do filtro solar na sua rotina.

 

É importante seguir estes cuidados desde cedo

 

Assim como destacado acima pela dermatologista, seguir as duas regras básicas são essenciais para as pacientes jovens cuidarem de suas peles. Respeitando esses cuidados diários, você se previne de danos no futuro. “Mas se tiver pele oleosa, o uso de um tônico com ação adstringente após a limpeza pode ser útil”, recomenda a profissional.

 

Além disso, para as garotas que possuem uma pele sensível, Dra Bárbara destaca sobre o uso de água termal pela manhã. Dessa forma, você está ajudando a equilibrar o pH da pele. Por outro lado, para quem tem o tipo seca, optar por hidratantes sem óleo pode fazer a diferença. Para completar, não deixe de marcar uma consulta com um dermatologista de confiança, para que ele analise seu quadro e indique os melhores produtos.

 

Dra. Gabriella Albuquerque - Dermatologista

CRM-RJ: 71503-4

http://gabriellaalbuquerque.com.br/

#ELASRESPONDEM Música é uma das paixões de Giovanna Grigio. Quer conhecer mais? Veja os segredinhos da influenciadora

Giovanna Grigio é nascida em São Paulo e além de ser atriz e modelo, ainda canta! A capricorniana arrasa no seu Instagram, onde posta fotos incríveis, mostra seus desenhos e também compartilha um pouquinho da sua vida. Ela também participou do desafio #ElasRespondem, uma parceria com CAREFREE®, e pediu para suas seguidoras enviarem algumas perguntas. As respostas, que incluem curiosidades da sua vida e dicas sobre beleza e profissão, estão aqui no Só Delas!


#Vida de atriz

 

Desde pequena acostumada com o mundo da televisão e da publicidade, Giovanna já participou de alguns programas de TV e novelas. A seguidora @gigigrigio_babyg quis saber como ser uma atriz tão maravilhosa quanto ela!

 

Giovanna: hahaha Muito obrigada pelo elogio! Acho que é meio clichê falar isso, mas é a mais pura verdade: tem que estudar. Estudar muito! Estudar teatro, fazer cursos, ler peças, assistir filmes. Essa é uma profissão que pede muita dedicação com os estudos, e mesmo quando você estiver trabalhando com isso você não pode parar de estudar. Outra coisa que eu gosto muito de fazer é me enriquecer artisticamente de outras formas. Ouvir muita música boa, ir em exposições, desenhar, cantar, dançar… Acredito que acessar esses outros lados artísticos da gente nos deixa mais sensíveis e com a imaginação mais rica!

 

@avouro, por sua vez, voltou para a infância e quis saber o que ela queria ser quando era pequena, e ainda questionou: o que a Giovanninha pensaria se a visse agora?


Giovanna: Acho que eu sempre quis ser atriz! Eu meio que cresci em frente às câmeras porque eu fazia muita publicidade, e comecei a estudar teatro muito cedo. Brincava de teatrinho com minhas bonecas quando eu era criança, então não me lembro de ter desejado ser qualquer outra coisa! Acho que a Giovanninha estaria orgulhosa de mim, por eu continuar seguindo e trabalhando com o que eu amo!
 

#Dicas de beleza

 

Gi tem uma sobrancelha bem volumosa, que tem estado cada vez mais em alta ultimamente. @luizamuniz69 perguntou se ela faz a sobrancelha, que é tão bonita e parece super natural.

 

Giovanna: Oi, Luiza! Basicamente minha sobrancelha é naturalmente assim! Eu já tentei desenhá-la e tudo mais, mas eu realmente gosto dela como ela é e mexo o mínimo possível! Eu tenho monocelha também, né? hahaha Para cuidar disso eu sempre vou na mesma designer de sobrancelha (a Karina Pereira, ela é MARAVILHOSA), mas só pra não deixar ela juntar mesmo! Desenhar a sobrancelha é algo que eu deixei de fazer, mas tem coisas que eu não abro mão mesmo: tipo passar protetor solar todos os dias, hidratar meu cabelo toda semana e usar CAREFREE® TodoDia. São coisas que fazem parte da minha rotina e que fazem a diferença pra mim!

 

#Sua trilha
 

Outra coisa que Giovanna gosta muito é música. Inclusive, ela faz diferentes playlists com seus sons preferidos no Spotify e disponibiliza para os seguidores. A @whuannycaluf perguntou qual tipo de música ela gosta de ouvir.
 

Giovanna: O meu gênero musical favorito COM CERTEZA é Rock, e minha banda favorita é The Smiths! Eu amo quase tudo do rock mesmo, escuto todos os dias, acho que tem tudo a ver comigo! hahaha Mas também curto bastante música brasileira! Nosso país é muito rico em músicas, cada região tem suas características culturais, eu acho demais!


#Tênis ou salto

 

A seguidora @larissaricardossantos foi direta na pergunta: Qual você prefere, tênis ou salto?
 

Giovanna: Olha, Lari, admiro quem usa salto alto! hahaha Eu acho lindo mesmo, e gosto de usar quando vou pra algum evento… Mas onde eu puder ir de tênis, eu vou. Gosto de me sentir confortável, de poder correr, dançar, fazer tudo que eu quiser sem ficar sentindo a perna cansada ou o pé doendo!
 

#Segredinhos

 

A @dayeneperdigao aproveitou a oportunidade e quis saber quais são os segredos da Gi para ficar bela e com o corpinho em dia.
 

Giovanna: Oi Dayene! Sabe, eu gosto de me sentir bem! Acho que as mulheres mais bonitas são aquelas que se sentem confiantes e confortáveis. Gosto de beber muita água, sempre hidratar meu cabelo e minha pele, por exemplo. O meu exercício físico favorito é dançar! Me deixa sempre bem feliz e com a energia lá no alto! Ah, e minha melhor dica é usar CAREFREE® TodoDia, que é um protetor diário MARAVILHOSO, mega respirável e me deixa muito confortável, me faz me sentir super bem!
 

#Morar sozinha

 

A gente sabe que morar sozinha, ainda mais aos 20 anos de idade, não é tão fácil, e às vezes acontecem algumas situações mais complicadas. A @nandamutta quis saber qual o maior perrengue que ela já passou!

 

Giovanna: Nossa, Nanda, vários. É muito difícil entender nossas necessidades na casa dos nossos pais, mas quando estamos sozinhas entendemos o quão bagunceira somos hahaha o quanto comemos, quais são os produtos que precisamos comprar no mercado e nunca pensamos antes, sabe? Mas depois é uma delícia ter o seu próprio espaço!

 

#Rabiscando

 

A seguidora @baevellyn_, quis saber o que ela faz no seu tempo livre.


Giovanna: Eu gosto muito mesmo de desenhar! Ando sempre com um caderninho pra eu poder rabiscar quando surge a vontade!  Mas também gosto de sair com meus amigos, ir no cinema, sair pra dançar! Um monte de coisas! Sou bastante inquieta, então gosto de estar na companhia de pessoas legais pra eu me divertir bastante!

 

#ElasRespondem é uma parceria entre CAREFREE® e influenciadoras

 

Se você perdeu alguma das edições anteriores do #ElasRespondem, uma parceria do CAREFREE® com influenciadoras que abriram um pouquinho da sua vida para as seguidoras, não tem problema! Confira os links das últimas participantes: a fashionista Thássia Naves e a blogueira Bruna Vieira, e fique por dentro das dicas.


>> #ElasRespondem com Thássia Naves

>> #ElasRespondem com Bruna Vieira

Vocês perguntam e #ElasRespondem: influenciadoras contam seus segredinhos. Veja o que Bruna Vieira revelou!

Bruna Vieira começou a escrever o blog Depois dos Quinze quando era adolescente, e depois disso sua vida se transformou para sempre. Hoje, ela já escreveu livros, faz vídeos para o seu canal do Youtube, e no meio disso tudo ainda conseguiu viajar muito. Ela é a nova participante do #ElasRespondem, uma parceria com CAREFREE® para tirar as dúvidas das suas seguidoras sobre diversos assuntos e curiosidades da sua vida, e as respostas estão aqui no Só Delas!


 

#Morar fora

 

Bruna atualmente mora na Califórnia, nos Estados Unidos. A seguidora @juhfahel quis saber se ela tem planos de continuar lá para sempre.

 

Bruna: Quero morar onde eu me sentir feliz, Juh. Não sei se será na Califórnia, em São Paulo, no Rio ou em qualquer outro lugar do mundo. Se tem uma coisa que a vida me ensinou é que não importa o lugar, mas sim estar perto das pessoas que eu amo fazendo algo que me inspire.

 

Bruna está morando longe dos pais, que continuam no Brasil. A @rafaelarhoden perguntou se ela pensa em levar a família para morar com ela nos Estados Unidos.

 

Bruna: Siiim! Hoje mesmo estava falando com a minha mãe sobre colocar ela e meu pai em um bom curso de inglês em SP. Eles gostam da ideia e querem estar por perto sempre.

 

Já @elicaefabio quis saber o que Bruna faz nos momentos de tristeza e solidão, agora que mora fora.

 

Bruna: Amei sua pergunta! Essa é uma questão importante pra mim porque eu tive que aprender a gostar da minha própria companhia outra vez. No começo foi difícil, às vezes ainda é, mas no geral eu faço coisas que me dão prazer: assistir séries na Netflix, conhecer um lugar novo da cidade, ligar e conversar com as minhas amigas, me dedicar mais ao meu trabalho e criar playlists no Spotify.

 

#Viagens

 

Uma das coisas preferidas de Bruna é viajar. Com tantas idas e vindas, a @mariianafroes perguntou se ela toma algum remédio para adiantar ou atrasar a menstruação.

 

Bruna: Não. Nem sabia que isso era possível! Hahaha. No geral não tenho problemas com meu fluxo menstrual. Tomo remédio pra cólica antes mesmo de começar a tê-la – por conta dos meus ovários policísticos. Tento ir ao ginecologista de 6 em 6 meses pra ver se está tudo em ordem. Para viajar sempre levo na bolsa as duas versões de CAREFREE® para garantir. O Todo Dia que é respirável para usar diariamente e o Proteção que é para o comecinho e finalzinho da menstruação. É uma boa dica!

 

Quem acompanha a Bruna nas redes sociais já está sabendo que ela está noiva! O pedido foi feito por seu noivo Pedro no início do ano, em uma praia no Rio de Janeiro. A @_gabriellealves quis saber se ela já tem algum destino em mente para a lua de mel, ainda mais sabendo que já foi para tantos lugares!

 

Bruna: Siiiim! MUITOS! Uma amiga foi para as Maldivas e AMOU, mas eu também adoro a ideia de conhecer o Japão ou a Holanda com o Pedro. Não decidimos ainda.

 

#Autoconfiança

 

Autoestima e autoconfiança foram qualidades que Bruna sempre buscou incentivar nas meninas que a acompanham. @beatriztelofilo quis saber como ela construiu essas características e pediu algumas dicas!

 

Bruna: Eu aprendi a amar meus defeitos também e entendi que eles são tão importantes quanto as minhas qualidades. Deveriam nos ensinar isso desde crianças, né?! Passei anos tentando me parecer mais com as outras pessoas até que finalmente entendi que o que me torna especial é justamente o fato de eu ser ou me sentir diferente.

 

@_mivieira_ contou que sempre foi e ainda é muito tímida. Ela pediu pra Bruna falar algumas coisas essenciais para vencer a timidez!

 

Bruna: Buscar interesses em comum com a outra pessoa. Quando você tem assunto e sabe que a pessoa acha aquilo legal, fica muito mais fácil começar uma amizade. Use as redes sociais pra isso.

 

#Beleza

 

Bruna passou por uma transição capilar, e hoje em dia assumiu completamente os cachos! @sthefanigabriela perguntou sobre os cuidados com o cabelo: eram maiores quando ele “era liso”, ou agora?

 

Bruna: Gosto dos dois, mas sinto que agora tenho mais liberdade para brincar com a cor e com a textura. Minha vida era mais fácil quando eu fazia progressiva, não vou mentir, mas o esforço vale a pena quando eu olho no espelho e vejo meu cabelo ondulado, volumoso e lindão. Amooooo!

 

#Dia a dia

 

@tatiane9419 tirou uma dúvida sobre o uso do CAREFREE® Ela quis saber se ele pode ser usado todos os dias.

 

Bruna: Sim! Existe um tipo de CAREFREE® para cada momento do seu ciclo. Você pode usar a versão TODO DIA diariamente ou sempre que sentir necessidade, pois ele é respirável, ótimo para o dia a dia corrido ou pra facilitar nas viagens, por exemplo. Aí, tem a versão PROTEÇÃO que tem uma barreira plástica para evitar vazamentos, ideal para o comecinho e finalzinho da menstruação.

 

#Relacionamento

 

A @i.bells perguntou se em alguma parte de sua vida Bruna se acostumou tanto com a independência sentimental que foi difícil se abrir para um relacionamento depois.

 

Bruna: Sim! Logo antes de conhecer o Pedro eu passei um ano sozinha me acostumando com a ideia de que eu não preciso de ninguém pra ser feliz. Meu último relacionamento foi um pouco traumático. Hehe Foi só quando descobri a MINHA resposta que eu me senti pronta outra vez para ficar com alguém. Esse período foi muito importante mesmo para mim. Ter e me dar esse tempo, sabe? Não se cobre tanto.

 

#Carreira

 

A @jessicaamarquees perguntou: Como Bruna sentiu que já era uma influenciadora? E como começou?

 

Bruna: Quando comecei o Depois Dos Quinze, esse termo ainda não era muito utilizado, sabe?! Eu apenas gostava de compartilhar fotos, experiências e dicas. A influência foi uma consequência do meu trabalho. Acho que caiu a ficha que eu poderia viver dele quando me mudei para São Paulo e as pessoas começaram a vir falar comigo na rua – como amigas mesmo, porque essa é a relação que sempre tive com as minhas leitoras.

 

Por último, @thauanydemenezes perguntou: Qual seu maior sonho? E Bruna respondeu com certeza.

 

Bruna: Escrever uma série para TV.

 

Acompanhe a hashtag #ElasRespondem

 

Se você quer continuar de olho nas dicas e conhecer mais sobre a vida das influenciadoras, fique de olho na próxima edição do #ElasRespondem, uma parceria entre elas e CAREFREE®. A próxima convidada a responder perguntas das seguidoras é a Giovanna Grigio (@gigigrigio).

Como a alimentação também contribui para os cuidados com a pele? Veja os principais alimentos para consumir

Caprichar na limpeza e usar protetor solar são algumas dicas para manter uma pele bonita e saudável. Mas existe outra forma importante de cuidar dela, que é através da nossa dieta. A alimentação pode influenciar e muito a aparência da sua pele além de outras partes do corpo, como o cabelo e as unhas. Descubra em quais alimentos você deve investir para ter a pele dos sonhos, e quais são os que você deve reduzir do seu cardápio!

 

De que maneira a alimentação influencia na aparência da pele?

 

“Uma alimentação balanceada e com o consumo adequado de frutas, legumes e verduras tem grande influência na aparência da pele”, afirma o nutricionista Gabriel Gavazzi. Esses alimentos têm grande quantidade de vitaminas e minerais que têm ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele. Além disso, as proteínas ingeridas podem ajudar na recuperação dos tecidos e na melhora da elasticidade da pele. Por outro lado, caso não seja balanceada, a alimentação também pode trazer prejuízos para essa e outras partes do corpo. “Déficits nutricionais promovem queda capilar, alterações das unhas, flacidez da pele, dermatites, entre outras diversas doenças”, lista o dermatologista Caio Lamunier.

 

Que tipos de alimentos são importantes para a pele?

 

“A alimentação saudável é a alimentação balanceada”, afirma Caio. Uma dica dada por ele é procurar inserir no prato alimentos que costumamos consumir menos. A dieta brasileira, segundo ele, costuma ser deficiente em nozes, que contêm cobre e gorduras insaturadas, podendo melhorar a qualidade da pele.

 

Já a  nutricionista Glaucia Justo recomenda todos os alimentos frescos in natura, como frutas, legumes, oleaginosas, carnes, ovos, frango e peixe. Além disso, ela lista algumas das substâncias  essenciais para a saúde da pele e que podemos adquirir através da alimentação:

 

 

 

  • Vitamina E: importante antioxidante, minimiza os efeitos do envelhecimento cutâneo. Amêndoa, amendoim, gema do ovo e espinafre são fontes dessa vitamina;

 

  • Antocianina: potente antioxidante, importante nos processos de inflamação. Está presente no açaí, mirtilo, cereja, uva vermelha e morango;

 

  • Ácido alfa lipoico: combate radicais livres que danificam a pele e potencializa o efeito antioxidante de outras vitaminas, estando presente  no brócolis, espinafre, ervilha, couve de bruxelas e carnes;

 

  • Coenzima Q-10: também conhecida como ubiquinona, é um importante antioxidante e inibe a degradação do colágeno. Pode ser encontrada no farelo de arroz, soja, germén de trigo, gergelim, castanha do Pará, castanha de caju, couve flor e sardinha.

 

Quais alimentos devem ser evitados?

 

“Todo alimento ingerido em excesso pode ser prejudicial”, afirma Caio. Segundo ele, o que está mais presente no consumo do brasileiro são as gorduras e açúcares, por isso devemos ficar atentos a eles. “Alimentos altamente calóricos promovem, por exemplo, a piora da acne, maior risco de infecções de pele e envelhecimento dela”, afirma. Além disso, as  gorduras saturadas podem favorecer o aparecimento de rugas, flacidez e diversas doenças cutâneas.

 

O nutricionista Gabriel Gavazzi acrescenta a essa lista, além dos alimentos adocicados e com mais gordura, as bebidas alcóolicas. “A ideia aqui é se atentar à quantidade, pois consumidos de forma indevida, podem trazer prejuízos”, recomenda.


 

Dr. Caio Lamunier, dermatologista

CRM-SP 124907

 

Gabriel Gavazzi, nutricionista

CRN-SP 49550

 

Glaucia Justo, nutricionista da Policlínica Granato
CRN 09100413

Mestre (UFES) e doutoranda (UFRJ) em Saúde Coletiva

#ElasRespondem: vocês perguntaram e a Thássia Naves contou para a gente quais são seus segredinhos

Quem acompanha a Thássia Naves no Instagram sabe que ela adora compartilhar dicas de looks, saúde, beleza e viagem. A influenciadora fez uma brincadeira e pediu para que suas seguidoras perguntassem sobre os segredinhos dela, para ela responder aqui no Só Delas, estreando a hashtag #ElasRespondem. Nós adoramos as curiosidades que ela escolheu sobre moda, beleza, saúde. Estão curiosas para saber o que ela falou?


 

#1 Como fazer combinações de cores e looks

 

A seguidora @jujuzinharoocha perguntou como a Thássia escolhe as combinações de cores de suas roupas e se a decisão varia de acordo com a ocasião.   

 

Thássia: Oi Ju, sem dúvidas! Sempre penso primeiro na ocasião e depois vou adaptando minhas escolhas a esses compromissos. E as variações de cores são consequência dos modelos que vou selecionando.

 

#2 Malhação e dieta para manter o corpão

 

Todo mundo quer saber como Thássia faz para manter o corpitcho de modelo. E, acredite, ela não tem segredos quanto a isso. O seguidor @conradis quer saber: Você malha todos os dias, Thássia? Faz dieta?

 

Thássia: Oi Conrado, todos os dias não hahahaha. Sempre que estou em Uberlândia me policio para ir aos treinos. Marco o treino bem cedinho, que assim me ajuda a driblar a agenda lotada. E aproveitando, já dou umas diquinhas sobre a minha rotina de treinos: eu sempre passo protetor solar com cor, pra não ficar com a cara lavada, sabe? Também levo água e um CAREFREE® (protetor íntimo). E sobre a dieta, tento equilibrar as coisas… No dia a dia priorizo os alimentos naturais e orgânicos.

 

#3 Os esportes preferidos de Thássia

 

Já a @greycediniz, perguntou quais esportes ela pratica para ter esse corpo maravilhoso! E ela também quer saber como é a alimentação diária da blogueira e se ela ainda faz musculação. Vamos ver o que ela respondeu:

 

Thássia: Oi Grey, primeiramente, obrigada pelo corpo maravilhoso! Estamos aí na luta, né?! Quando estou em Uberlândia tenho uma alimentação bem saudável e equilibrada em todas as refeições do dia. Faço musculação sim, e para complementar, mix fight, que é uma mistura de taekwondo, muay thai e funcional. Amo e saio da aula encharcada de suor. Durante os treinos, sempre uso CAREFREE® TodoDia, que é um protetor diário respirável. Aí já saio de lá plena, limpa e fresca para encarar o dia.

 

#4 Dúvida difícil: qual será a viagem mais inesquecível de Thássia Naves?

 

Com tantas viagens na conta, fica difícil saber qual é a preferida. A seguidora @livia.vmoraes deu essa difícil missão para Thássia: qual lugar do mundo que te surpreendeu mais? Aquele que você não imaginava conhecer tantas coisas por lá e quando chegou ficou impressionada?

 

Thássia: Oi Livia” Nossa, já estive em tantos lugares incríveis e surpreendentes. Vou te falar sobre dois, tá?! Há 3 anos conheci Tóquio, no Japão, e me apaixonei pela cidade, a culinária, claro, a cultura, educação das pessoas. Fiquei pouco tempo (só uma semana) e ainda quero voltar. O segundo lugar é Fernando de Noronha, passei o réveillon desse ano lá, e me encantei. Que cidade linda, a quantidade de praias maravilhosas, a preservação dos animais, tem pousadas e restaurantes muito bons. Vale a pena conhecer!

 

#5 Os itens indispensáveis na hora de fazer a mala para viajar

 

Como a Thássia vive viajando, o @clay_xm ficou curioso para saber como ela se prepara para uma viagem, desde a organização da mala até os passeios que vai fazer e tudo mais… Prepara o papel e a caneta e anota as dicas!
 

Thássia: Oi Clayton. De fato a preparação para uma viagem não começa na mala, né?! Pesquiso sobre o destino antes, para conhecer sobre o lugar e também as possibilidades que terei de desbravar a cidade hahah. Sou metódica, então gosto de preparar meu roteiro.
 

Em semanas de moda monto minha mala baseada nos desfiles e as outras viagens nos compromissos agendados. Monto minhas malas de maneira bem prática e objetiva, coloco todos os looks dentro de um saquinho e dou uma atenção máster para as nécessaires. Os melhores modelos são as transparentes, que ajudam a manter tudo arrumado e consigo ver o que tem dentro. Nunca me esqueço de levar meu hidratante favorito, alguns CAREFREE® TodoDia e as makes, assim estou sempre preparada para encarar a correria.

 

Acompanhe a hashtag #ElasRepondem
 

Quer ficar por dentro de outras dicas? Não deixe de acompanhar aqui no Só Delas as próximas edições do #ElasRepondem, uma parceria entre CAREFREE® com influencers contando os segredinhos de beleza e lifestyle. A próxima convidada é Bruna Vieira (@brunavieira).

Pages

Latest News

  • Colocando DIU pela primeira vez? Tudo o que você precisa saber sobre esse dispositivo
    Está pensando em escolher o DIU como método contraceptivo? Antes da decisão é importante...
  • Menstruação de um jeito descomplicado: tudo o que você precisa saber sobre o sangramento
    O assunto menstruação é algo presente na vida de toda menina. Após a menarca, você...
  • Protetor diário e absorvente são a mesma coisa? Entenda as diferenças e saiba quando usar...
    O protetor diário e o absorvente externo são dois produtos que acompanham as mulheres...
  • Como é seu humor na TPM?
    Quando a TPM chega, como você geralmente fica?
  • Período fértil e ovulação são a mesma coisa? Entenda cada fase do seu ciclo menstrual
    Quando o assunto é ciclo menstrual, muitas garotas percebem que ainda possuem muitas...
  • Desenvolvimento de mamas: até qual idade isso acontece?
    A puberdade é um período marcado pelas mudanças no corpo dos jovens, tanto psicológicas...
  • Vomitar após tomar pílula anticoncepcional pode anular seu efeito?
    Há dias em que a gente não está se sentindo muito bem e o estômago fica embrulhado,...
  • Um guia completo sobre pílula anticoncepcional. Tire todas as suas dúvidas
    Não é uma novidade que a pílula anticoncepcional é um dos métodos mais populares. Desde...
  • O DIU precisa de uma manutenção após inserido no útero?
    Você já sabe que a camisinha é indispensável para as relações sexuais, especialmente por...
  • Cortes de cabelo com franja curta: todo mundo pode apostar nessa tendência!
    Entra ano e sai ano e as franjas continuam em alta. E o motivo é bem simples: elas deixam...
  • É possível menstruar sem ter ovulação?
    A menstruação é o marco do fim da puberdade para as garotas. E então, diversos novos...