Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

PODEROSAS

PODEROSAS

image_icon_white: 
image_icon_pink: 
image_icon_green: 
image_icon_blue: 

5 frases de mulheres extraordinárias para inspirar um pouco o seu dia

Empoderamento feminino, autoestima, sororidade... Esses são alguns dos termos mais falados por revistas, programas e sites femininos nos últimos tempos. A união e apoio entre as mulheres tem crescido com ajuda de movimentos sociais pelo mundo e isso tem inspirado muita gente por aí. Como no Só Delas nós adoramos enaltecer mulheres extraordinárias, separamos 5 frases impactantes que foram escritas ou ditas por uma mulher que marcou a história. Experimente se inspirar!

 

Maya Angelou

 

Com o nome verdadeiro de Marguerite Ann Johnson, a escritora Maya Angelou, seu pseudônimo, deixou sua marca na história da literatura norte-americana, e do mundo. Alguns de seus títulos mais famosos são “Eu sei porque canta o pássaro na gaiola” e “A vida não me assusta”. Participou de lutas importantes em seu país, ao lado de nomes como Martin Luther King. Ao longo da vida, publicou centenas de poemas e coletânias.

 

“Toda vez que uma mulher se defende, sem nem perceber que isso é possível, sem qualquer pretensão, ela defende todas as mulheres”.



 

Anne Frank

 

Uma adolescente vítima do Holocausto, Anne Frank deixou seu nome escrito na história. Durante a Segunda Guerra Mundial, a jovem alemã escreveu em seu diário os dias de sofrimento em que viveu durante a guerra, escondida durante a ocupação nazista. As páginas de seu diário foram transformadas em um livro de grande sucesso (“O diário de Anne Frank”). Sob os olhos da pequena, podemos tirar diversas frases incríveis.

 

“Como é extraordinário ninguém precisar esperar um momento específico para melhorar o mundo.”



 

Shonda Rhimes

 

“Grey’s Anatomy”? “How to get away with murder”? A famosa roteirista Shonda Rhimes já ganhou uma legião de fãs com suas séries de sucesso. Além de personagens apaixonantes, a escritora lançou um livro recentemente dividindo sobre suas conquistas e desafios, “O Ano Em Que Disse Sim”. São situações e pensamentos que já passaram pela cabeça de qualquer uma. Não é a toa que Shonda é um exemplo de mulher inspiradora.

 

“Quando você tropeçar, mantenha a fé. Quando for nocauteado, levante rápido. Não ouça quem diz que você não pode ou não deve continuar.”



 

Coco Chanel

 

Você pode até não ser uma garota muito ligada às últimas tendências da moda. Mas, já deve ter ouvido falar na estilista Coco Chanel. A francesa foi a fundadora de uma das marcas mais importantes da história da moda e teve uma trajetória revolucionária para sua época. Coco é a única estilista com nome na lista das 100 pessoas mais importantes da histórias do século XX da revista Times. Você pode conferir mais sobre sua história no seu filme biográfico.
 

“Se você quer ser insubstituível, você precisa ser diferente.”



 

Chimamanda Ngozi Adichie

 

Ela conseguiu atrair os olhos do mundo para a cultura africana, e isso não é pouca coisa. A escritora é conhecida por seus discursos feministas e engajados, como o “We should all be feminists” no TED Talks em 2012, ajudando diversas garotas a unirem força. Seus livros são um sucesso, assim como suas palestras e entrevistas.


“O problema com a questão de gênero é que ela dita como nós devíamos ser, ao invés de reconhecer como nós somos. Imagine como seríamos mais felizes, o quão livres seríamos para sermos nós mesmos, se não tivéssemos o peso das expectativas de gênero.”


Melhor companhia: programas para fazer sozinha e aproveitar os dias de verão

Sair com os amigos para se divertir e ter muitas histórias para contar é ótimo, mas aproveitar um tempo com nós mesmas é também uma forma de cuidar da saúde mental. Amor próprio é um tema cada vez mais em voga e não é à toa. Se amar é libertador e para alcançar isso é preciso de autoconhecimento. Conhecer o que você gosta de fazer, como prefere passar o tempo livre e quais são as características que compõem sua personalidade. Então, separamos algumas atividades que vão te ajudar nessa jornada. Aproveite que as férias de verão estão logo aí para anotar as ideias e decidir quais você quer fazer. São programas para fazer com melhor companhia possível: você!

 

Comece a praticar um esporte

 

Aproveite o verão para se jogar nos esportes. Comece a fazer parte de algum clube e descubra quais são os exercícios físicos oferecidos por lá. Procure um esporte que te faça se sentir bem e te dê prazer. Lembre-se que praticar exercício físico faz muito bem à saúde como um todo e ainda alivia os sintomas da TPM. Além disso, para se divertir ainda mais nos dias de sol, prefira a natação. É um esporte que trabalha com quase todos os músculos do corpo e você ainda passa o tempo se bronzeando ;)



 

Faça uma trilha

 

Procure os programas locais, separe os essenciais em uma mochila e partiu “trilhar”! Fazer esse tipo de passeio é ótimo em locais próximos a montanhas altas. Assim, a caminhada vai ser difícil e cansativa, mas a vista no fim vai valer a pena. Fora isso, se ultimamente você tem sentido seus pensamentos como uma verdadeira bagunça, a subida pode te ajudar em organizar as ideias. Você vai passar bastante tempo com você e com a sua mente, ótimo para entendê-la mais um pouco. Autoconhecimento, lembra?

 

Melhore suas habilidades confeiteiras

 

Você pode ainda usar o verão para encontrar hobbies. Que tal melhorar as habilidades de confeitaria? Todo mundo ama um bolo de cenoura coberto de calda de brigadeiro. Ou talvez um cupcake de baunilha com calda de mirtilo. Você pode procurar cursos ou aulas curtinhas de confeitaria e terminar as férias com brownies deliciosos!



Faça trabalho voluntário

 

Que tal aproveitar as férias voltando para um bem maior? Você pode procurar lar de idosos, casas de orfanatos e até viajar a trabalho voluntário. Fazer o bem para os outros também é fazer o bem a si mesma. Encha-se de boas energias e faça visitas regulares a esses centros. Lembre-se que, para algumas pessoas, nem sempre o dinheiro é a melhor doação possível, mas a atenção e o carinho que você pode dar para elas. Numa dessas, você pode fazer ótimas amizades e ter um super crescimento emocional.

 

Vá a uma sorveteria

 

Está quente e nem sempre você está afim de ir à praia ou à piscina. Aproveite para tirar um pouco do calor indo a uma sorveteria. Tomar bebidas geladinhas é um grande alívio nessa época. Milkshakes, picolés, açaí, você pode tudo! Só tome cuidado com a alimentação desequilibrada. Consumir muitos açúcares pode ser ruim para sua saúde em geral.



 

Coloque as séries e os livros em dia

 

Aproveite esse tempo para também colocar em dia todas as séries, filmes e livros que já há bastante tempo têm crescido nas suas listinhas. Como o verão não só vive de tardes de sol, você pode usar os dias de chuva ou quando escurecer para adiantar seus conhecimentos culturais! Procure a lista de filmes que vão estrear no ano que vem e já saiba o que vai acontecer lendo os livros. Ou coloque em dia as temporadas de séries que você não conseguiu acompanhar na época que saíram!

O canal da Mellory Ferraz é um mundo apaixonante para quem ama literatura!

Se você ama livros e ainda não conhece a Mellory Ferraz, você está perdendo tempo! Conhecida pelos amigos, ou seja, todos que assistem seus vídeos, por Mell, ela lê tudo que aparece pela frente. Depois de muito tempo apenas lendo o que os outros escreviam, ela decidiu escrever por ela mesma e criou o blog “Literature-se”. A jovem de 24 anos tem - e muita - propriedade no assunto. Ela fez Estudos Literários na faculdade e hoje usa todo o conhecimento para criar conteúdo em seu canal no YouTube. Ainda não sabe quem é essa booktuber? Pois venha conhecê-la!

 

Mell sempre foi blogueira

 

Quando criancinha, lá em 2003, Mell criou um blog diário. Nele, ela contava sobre a vida pessoal dela e os diversos acontecimentos. “A minha vida aos 9/10 anos de idade não era lá muito badalada, sem contar com os péssimos erros gramaticais da época”, ela ri na descrição de seu blog atual. A blogueira conta que, aos poucos, foi criando muitos outros blogs. Música, fofoca, unha, moda… Ela já teve um blog sobre tudo! Mas ela percebeu que o mais interessante e agradável sempre foram os livros. Então, em 2010, a estudante de literatura escolheu dar foco especial para isso e hoje mantém um mundo da ficção dentro da internet.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mell Ferraz (@blogliteraturese) em

 

Literature-se

 

Aos poucos, o blog Literatura-se ganhou estrutura e hoje é um grande dicionário de mais de 100 resenhas. Mell também conquistou parcerias e desenvolve dois projetos: Rory Book Project e Lendo o Mundo - dois “desafios” de leitura. O primeiro envolve a leitura de todos os 250 livros que a personagem Rory Gilmore da série “Gilmore Girls” já leu! E o segundo desafia encontrar e ler um título por país, totalizando, na brincadeira, 198 países! Tentador, não é mesmo?


Além do blog, em 2012, Mell começou um canal no YouTube para falar melhor sobre as suas resenhas e também sobre assuntos diversos dentro do universo literário. Mell inspira seus espectadores a ler ainda mais e, na barra de comentários, sempre há uma discussão feita pelos fãs sobre o livro resenhado. São tantos que, aos poucos, você vai achando que ela já leu todos os livros do mundo!
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mell Ferraz (@blogliteraturese) em

 

Alguns vídeos são verdadeiras lições de vida


Como a Mell já conheceu muitas histórias, ela já viveu outras experiências e é uma verdadeira irmã mais velha! Um de seus vídeos conta os finais (mas sem spoilers) mais emocionantes que ela já leu. Do livro “O Grande Gatsby”, ela retirou os últimos parágrafos. “O futuro já nos iludiu tantas vezes, mas não importa. Amanhã correremos mais depressa e esticaremos nossos braços um pouco mais além. Até que em, uma bela manhã... É assim que todos nós deslizamos, barcos contras a corrente impelidos incessantemente contra o passado”, ela lê. 
 


A estante dela é exemplar

 

A booktuber recentemente criou uma estante feita sob medida que é simplesmente exemplar! Os livros representam a grande imensidão de universos possíveis em um espaço que se torna pequeno, quando pensamos assim! São livros de todos os gêneros que cobrem duas paredes!
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mell Ferraz (@blogliteraturese) em

As férias estão chegando! 5 séries com mulheres em papéis fortes para começar a maratonar

As férias de fim de ano já estão chegando e nada melhor do que encontrar novas séries para assistir. Mas, com tantos seriados disponíveis nas diversas plataformas, acaba ficando difícil escolher por onde começar. Pensando nisso, o Só Delas resolveu facilitar sua vida: listamos opções de séries com uma boa história e personagens inspiradoras. Girl Power na ficção? Temos! São mulheres em papéis fortes e fundamentais para o desenvolvimento dos acontecimentos. Sem elas, nada daria certo. Confira 5 produções para você começar a maratona!

 

‘The Handmaid's Tale’

 

Baseado no livro “O Conto de Aia”, da escritora Margaret Atwood, a série se passa em um futuro distópico. Em uma nova sociedade fundamentalista e cristã, as mulheres têm seus direitos limitados e sofrem abusos sexuais e psicológicos. Offred, interpretada pela atriz June Osborne, é a personagem principal e é uma das “handmaids”. Apesar de todas as situações as quais é submetida e incertezas do que acontecerá, a personagem não perde sua força. Não é à toa que sua atuação deixou toda a crítica de queixo caído.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Handmaid's Tale (@handmaidsonhulu) em

 

‘House of Cards’

 

Ser primeira dama não é uma tarefa fácil, ainda mais quando seu marido é Frank Underwood. A ambição do personagem o levou até a cadeira presidencial da Casa Branca. No entanto, durante as cinco temporadas, sua esposa, Claire, era responsável por diversas tarefas e organizar a vida pública do casal. Agora, na sexta e última, podemos assistir essa mulher inspiradora sentada nessa mesma cadeira, símbolo do poder. Claire conquista os holofotes somente para ela, e a gente está aqui para aplaudir.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por House of Cards (@houseofcards) em

 

‘Jessica Jones’

 

Com o poder e alta dos super-heróis, não poderíamos deixar ela de fora dessa lista, né? Inspirada nas histórias em quadrinhos, Jessica Jones ganhou sua própria série na Netflix, e ainda participa da outra produção, “Os Defensores”. A super-heroína é uma personificação de luta feminina (esse universo não é dos homens!). A personagem precisa lidar com sua fúria, um relacionamento abusivo e ainda defender a cidade de Nova York. Sim, há temas muito atuais nessa série de ficção!
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jessica Jones (@marvelsjessicajones) em


‘Scandal’

 

Dona de si, poderosa, líder de uma empresa: essa é Olivia Pope. Se você procura uma personagem inspiradora, acabou de encontrar. Olivia vive no mundo corporativo, que é dominado por homens. Para completar, ela tem um caso com o presidente dos Estados Unidos. Como uma boa representação feminista, a personagem não tem medo de se impor e mostrar também suas habilidades para se manter no cargo. Ela não se importa com a opinião alheia, faz o que quer, como e quando quer! Como não amar? Shonda Rhimes acertou mais uma vez.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kerry Washington (@kerrywashington) em


‘How to Get Away with Murder’

 

Mais uma série famosa e viciante de Shonda Rhimes. E não podia faltar aquela personagem principal, né? O enredo tem como um de seus focos principais a solução de crimes. Entretanto, são as aulas de Annalise Keating que deixam tudo mais interessante - e também sua vida pessoal. Por trás da professora e advogada de sucesso, competente e sempre uma barreira de ferro, começamos a ver outras camadas dessa mulher multifacetada. Todas suas conquistas profissionais não anulam seu lado humano e sensível. Uma mistura de suspense e emoções fortes, nossa vontade de acompanhar a história de Annalise só aumenta.
 

Emma Watson, Oprah Winfrey e mais: 5 palestras com mulheres inspiradoras para você assistir

Uma mulher tem suas próprias experiências de vida. Quando compartilhadas, essas experiências se tornam ensinamentos e reflexões que toda mulher pode fazer. Unidas, temos mais aprendizado e entendemos qual é a melhor forma de lidar com as coisas. Aprendemos e vemos as situações que as outras vivenciam e, mesmo que não seja a nossa, criamos um senso de empatia com as dores delas e isso nos torna mais fortes! Pensando nisso, nós do Só Delas queremos compartilhar com você a experiência de outras mulheres inspiradoras.

 

Taís Araújo na TEDx Talks: 'O outro é sim uma extensão da gente'

 

Diante de tantas opiniões contraditórias, que Taís Araújo é uma super mulher todos concordam! Nessa palestra do TEDx Talks, em São Paulo, a atriz aborda assuntos importantíssimos na sociedade que vivemos hoje: feminismo, racismo, diversidade, homofobia e muitos outros. O tema central era “Como criar crianças doces em um país tão ácido” e, para falar disso, ela compartilha de sua experiência como mãe de um menino e uma menina. “O meu filho é um menino negro e liberdade não é um direito que ele vai poder usufruir. No Brasil, a cor do meu filho é a cor que faz com que as pessoas mudem de calçada, escondam suas bolsas e blindem seus carros”, reflete ela.

 

 

Emma Watson na UN Women: 'Nenhum país no mundo pode dizer que já alcançou a igualdade de gênero'

 

Em uma época que o feminismo ainda não era tão difundido, Emma Watson, embaixadora da ONU Mulheres, clama por igualdade de gênero e pela participação de todos no movimento. “Quanto mais eu falava sobre feminismo, mais eu me dava conta de que lutar pelos direitos das mulheres muitas vezes se tornou sinônimo de repúdio aos homens. Isso tem que parar”, afirma ela. A atriz também fala da importância da participação masculina, já que homens também sofrem pressões de uma cultura machista. “Como nós podemos realizar a mudança no mundo quando apenas metade dele é convidado ou se sente à vontade de participar da conversa?”, questiona.

 
 

 

Oprah Winfrey no Globo de Ouro: 'Quero que todas as meninas que estão assistindo saibam que um novo dia está no horizonte!'

 

Neste ano, a apresentadora Oprah Winfrey foi a premiada na categoria Cevil B. de Mille nos Globo de Ouro. Em seu discurso de agradecimento, Oprah tira todos das cadeiras e recebe uma grande onda de aplauso com seu poder discursivo e com a força de suas experiências. Ela conta de quando, ainda garotinha, assistiu o Oscar de 1964, em que Sidney Poitier, um homem negro, recebe o prêmio. “Eu nunca tinha visto um homem negro sendo celebrado daquela forma. Eu já tentei muitas e muitas vezes explicar o que um momento como aquele significa para uma garotinha negra”, lembra. A apresentadora ainda fala de representatividade, abuso sexual e de mulheres importantes das quais nunca vamos saber os nomes.

 

Jout Jout na TEDx Talks: 'Como a gente lida com rejeição?'

 

Jout Jout é uma youtuber que empodera mulheres. “Eu pego um tema que as pessoas acham que só elas vivem e jogo no ventilador, cheio de purpurina e falo ‘Isso acontece com todo mundo’”, define ela. Um de seus vídeos mais famoso é “Não tira o batom vermelho”, em que ela fala sobre relacionamentos abusivos e alerta muitas meninas sobre essa situação. Nesta palestra, ela ainda aborda a nova geração de jovens e o impacto de seus vídeos, capazes de representar tantas pessoas.

 
 

 

Chimamanda Adichie na TED: 'Quando nós rejeitamos uma única história, nós reconquistamos um tipo de paraíso'


Escritora e nigeriana, Chimamanda Adichie conta nessa palestra o perigo de um único ponto de vista na compreensão de histórias. “Uma história única cria estereótipos e o problema com estereótipos não é que eles são falsos, mas são incompletos”, explica ela. Chimamanda compartilha de sua experiência como africana que mora nos Estados Unidos, tendo que desconstruir a ideia de que muitas pessoas têm em relação ao modo de vida na África.

 

Perfis do Instagram que vão te inspirar a se sentir bem com o seu corpo

Uma grande parcela das mulheres não se sente bem com o próprio corpo. Muitas têm baixa autoestima e se comparam com outras mulheres. Mas essas influenciadoras não. Elas acreditam que não há nada pior do que não se sentir em casa na própria casa, o corpo. Por isso, elas querem influenciar outras meninas para que elas também possam se sentir bem e confortáveis. Afinal, nosso corpo é nosso templo, precisamos cuidar muito bem dele e, claro, amar. Então já pode abrir o Instagram para seguir essas mulheres maravilhosas e inspiradoras!

 

Mirian Bottan

 

Mirian já teve diferentes momentos na sua vida em relação a seu corpo. Ela já foi extremamente magra, mas de uma forma não saudável: tinha bulimia. Depois começou a frequentar a academia, mas continuava com compulsões alimentares e com a doença. Foi só quando Mirian abriu mão da restrição alimentar que ela finalmente conseguiu mandar a doença embora. Hoje, ela aceita o seu corpo como é e preza muito pela saúde. Mirian conscientiza mais de 670 mil seguidores com suas publicações reflexivas, mostrando sua experiência pessoal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mirian Bottan (@mbottan) em

 

Gabi Fresh

 

Depois da faculdade, em 2008, Gabi Fresh queria ter alguma experiência prática no jornalismo de moda. Aos poucos, ela foi percebendo como havia lacunas no mercado para mulheres acima do tamanho 44 e então decidiu preenchê-las. Ela começou seu blog, que leva o mesmo nome, e foi uma das co-fundadoras da marca PREMME, para meninas consideradas plus-size. Como influenciadora digital, Gabi já foi entrevistada pela Glamour, Vogue, The New York Times e outros.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabi (@gabifresh) em

 

Jada Sezer

 

Jada é uma modelo plus size, mestre em Psicologia Infantil e blogueira. Ela achava que a internet e as redes sociais causam um impacto negativo em meninas e decidiu escrever um blog sobre isso. Por lá, ela colocava fotos suas para que elas pudessem se sentir representadas em algum lugar. Ela também adora fazer exercícios físicos e já correu na Maratona de Londres. Em seu Instagram, ela compartilha tudo isso com seus quase 200 mil seguidores.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por J A D A S E Z E R (@jadasezer) em

 

Ashley Graham

 

Ashley é uma das modelos plus size mais famosas. Com sua grande influência no Instagram, contando com mais de 7 milhões de seguidores, Ashley já apareceu em capas de revistas de moda como a Vogue, Glamour e Elle. A modelo também foi apresentadora dos bastidores da competição Miss Universo nos anos de 2016 e 2017. Cada vez mais, ela aparece na mídia, influenciando muitas meninas a aceitarem o próprio corpo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) em

 

Ellora Haone

 

Ellora mudou a percepção do corpo feminino para muitas mulheres com seu vídeo no YouTube, chamado “Tour pelo meu Corpo”. O vídeo que teve mais de 3 milhões de visualizações mostra o corpo dela como ele realmente é, desmistificando poses de fotos nas redes sociais. Ellora então virou símbolo de autoaceitação e do amor-próprio, mostrando sua própria jornada nesse processo. Muito verdadeira, ela usa seu Instagram para passar essas mensagens aos seus mais de 600 mil seguidores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ellora (@ellorahaonne) em

Girl power no K-pop: conheça as meninas do grupo Mamamoo!

Você sabe o que é K-pop? É o gênero musical predominante da Coréia do Sul, seu nome é a combinação de pop com korean (coreano, em inglês). Muitas bandas desse estilo musical têm ganhado força no panorama mundial da música. Cada vez mais, esse grupos tanto femininos quanto masculinos têm visitado diferentes países durante turnês e conquistado muitos fãs ao redor do mundo! A equipe do Só Delas separou para você conhecer o grupo empoderador feminino Mamamoo.

 

Apesar do grupo fazer parte da categoria K-pop, as meninas não tem o costume de fazer músicas pop’s, suas músicas tem mais a ver com jazz e R&B. No mercado desde 2014, o grupo é composto por 4 meninas poderosas. Sua primeira música foi Mr. Ambiguous, que teve ampla divulgação e foi considerada por muitas premiações uma das melhores estreias do gênero musical. O maior sucesso das meninas e também seu trabalho mais recente é "Egotistic", uma mistura de influências asiáticas e latinas, quase um reggaeton.

 

 

Ficou animada? Conheça abaixo as empoderadoras meninas da banda Mamamoo!

 

Hwasa

 

Hwasa é vocalista, rapper e a caçula do grupo. Quando criança, ela sofria bullying na escola por ser considera acima do peso. E hoje muitas pessoas a criticam por suas coxas serem muito grossas, fugindo do padrão do corpo magro das coreanas. Mas Hwasa nem liga, ela já diz que se ama do jeitinho que é e coberta de razão, né gente? Sua voz é caracterizada por “aveludada” e ela carrega muitas influências do jazz antigo, seu estilo musical favorito.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hwasa 화사 (@mamamoohwasa) em

 

Solar

 

Por ser a mais velha, ela é considerada a mãe do grupo. Solar é a vocalista principal e o rosto da banda. Mas não é por isso que ela não teve de enfrentar obstáculos. A cantora entrou em Mamamoo depois de ter sido rejeitada por mais de 40 audições para outros lugares. E para piorar, os pais dela nunca apoiaram sua decisão de seguir a carreira artística, com medo de que ela não conseguisse chegar ao topo. Mas com sua voz incrível, capaz de alcançar notas bem altas, Solar deu a volta por cima e provou para todos seu talento com o sucesso de sua equipe.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MAMAMOO SOLAR (@yongsun91) em

 

Moonbyul

 

Moonbyul é a principal rapper do grupo e, provavelmente, a integrante que mais sofreu críticas. Antes, também na indústria musical, a expulsaram de uma empresa por ela ser considerada ”muito gorda”. E já no grupo Mamamoo, ela foi alvo de comentários negativos, que diziam que o grupo não precisava dela. Mas Moonbyul, com a força de suas companheiras, superou a negatividade e se orgulha muito de ser quem é.

 

 

Wheein


Wheein é vocalista e dançarina líder do Mamamoo. Ela é apaixonada pela arte e tem tatuada a frase em francês: “La vie est courte, l’art est long” que significa “A vida é curta, a arte é longa”. Wheein sempre gostou muito de desenhar e precisou escolher entre a carreira de desenhista e a música. Por ser amiga de Hwasa desde a infância, as duas fizeram a audição para o grupo juntas e se incentivaram em todo o processo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MAMAMOO WHEEIN | 마마무 휘인 (@mamamoo_wheein) em

 

A história de três amigas viajantes que mudaram totalmente o estilo de vida para embarcar em uma aventura

Bruna, Gabi e Ju: três amigas sonhadoras com uma paixão em comum: viajar! De Petrópolis para o mundo, as três saíram da pequena cidade próxima à capital do Rio de Janeiro para conhecer o que as outras culturas e países tinham a oferecer a elas. Com orçamento restrito, mas muitas aventuras pela frente, as três buscam formas mais baratas de hospedagem enquanto descobrem outras culturas. A equipe do Só Delas entrevistou a Juliana Hassen para compartilhar com vocês como é possível embarcar por aí e saber quais histórias o mundo tem para contar!

 

Tudo começou com as maravilhas do Peru!

 

Em 2016, durante 10 dias, o Peru foi a casa de Bruna e Ju. Elas passaram as férias juntas por lá, conhecendo as belezas naturais do país. “A experiência foi tão incrível que lá mesmo a gente decidiu que ia começar a se planejar para viajar por tempo indeterminado em 2018”, contou Ju. Voltando para solo brasileiro, as duas contaram a ideia para Gabi, que topou rapidinho. E assim começou a aventura das três amigas viajantes!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wethreepin (@we3pin) em

 

O blog We3Pin

 

Para tirar a ideia da cabeça, as três resolveram criar um blog onde colocam todas as experiências de suas viagens ao longo do ano. Chamado de We3Pin, elas dão detalhes mais específicos das aventuras que vivenciam e mostram como toda a magia acontece. Em Paris, por exemplo, as três conheceram sete pontos turísticos em apenas um dia! “Foi super corrido fazer todos esses programas em apenas 1 dia e 1 noite, mas no final das contas valeu MUITO a pena e faríamos tudo de novo”, conta Ju no blog. As três também explicam e detalham os custos das viagens, o que ajuda para quem quiser se planejar para seguir o roteiro delas ;)

 

Muito planejamento, com foco no muito!

 

Depois da viagem ao Peru, as três ainda trabalhavam, mas queriam muito sair dessa realidade. “Tudo o que a Ju consegue pensar é que o mundo é grande demais pra passar 8 horas por dia em um escritório fechado”, diz o blog. Então, elas passaram a colocar o plano no papel! Juntas, combinaram de separar metade do salário diretamente para uma poupança e venderam roupas antigas que não levariam para as viagens. Elas também se planejaram, e muito! “Durante todo esse ano nós fazíamos reuniões semanais, na nossa casa mesmo, pra pesquisar, debater e resolver tudo o que precisava ser resolvido”, lembra.

 

Roteiro de viagem

 

Durante todo o planejamento, elas foram montando o roteiro de viagem que queriam seguir, sempre pensando no curto orçamento. De março a abril, o destino era Bruxelas. Por lá, elas foram recebidas pelos tios da Ju por 20 dias. Durante esse período, elas conheceram o país e também Amsterdam. Desde abril, elas estão em Dublin, na Irlanda, lugar onde estudam e trabalham atualmente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wethreepin (@we3pin) em

 

'Hoje a gente vê que valeu a pena ter levado nossa ideia a sério'

 

Ju ainda contou o que elas mais queriam antes de embarcar. “Sair da zona de conforto, conhecer pessoas e lugares diferentes e aumentar nossa bagagem cultural”, diz. Desde que estão na Irlanda, as três têm conhecido pessoas novas e vivenciado muitas experiências. “Aqui tem muitos brasileiros, mas também muita gente de outras partes da Europa, então o que mais gostamos é de conhecer lugares novos aqui pelo país, e fazer novos amigos, trocar experiências”, finaliza. As três amigas têm conseguido colocar seus planos de anos em prática!

 

Nem tudo é um mar de rosas

 

A principal dica que a Ju dá é se preparar para tudo. “Planejamento não é tudo, às vezes a gente precisa mudar os planos para realizar o sonho final”, explica. Isso porque as três tinham se planejado para passar o tempo da viagem trabalhando. Mas, para permanecer na Europa por mais de 30 dias e prolongar as experiências incríveis, elas precisavam de um visto. Foi assim que se matricularam em um curso de língua inglesa.

 

Para conseguir, ao mesmo tempo, estudar e trabalhar, elas foram para a Irlanda, único país que permite que os estudantes façam os dois. “Então é sempre importante entender que está tudo bem se não for tudo exatamente como você sonhou, desde que aconteça de alguma forma”, diz. Para quem tiver interesse de seguir o mesmo que elas, basta apenas pesquisar, têm várias opções: intercâmbio de estudo, troca de trabalho por hospedagem e trabalho voluntário.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wethreepin (@we3pin) em

 

As cenas dos próximos capítulos

 

As meninas gostaram tanto de Dublin que vão estender a viagem até julho do ano que vem. “Nesse meio tempo a gente quer viajar para outros países, mas por enquanto só como turistas por alguns dias”, conta Ju. Depois disso, elas ainda não têm certeza, provavelmente, vão fazer mais um intercâmbio em uma outra língua. “Estamos deixando o universo ajudar a gente a decidir”, comenta. Assim elas seguem o principal mantra das almas livres! 

A Anita Efraim sabe muito sobre futebol e compartilha tudo no canal dela no Youtube

Para todos aqueles que já disseram que as mulheres não entendem de futebol, apresentamos a jornalista Anita Efraim! Com 23 anos, ela criou um canal no YouTube chamado FTPM - Futebol para Mulheres. Anita publica vídeos voltados para a temática do futebol tanto masculino quanto feminino. A youtuber analisa o desempenho dos times, principalmente os paulistas. O que não a impede de comentar sobre o futebol brasileiro e nem o mundial. Mas o que mais chama atenção é o fato de Anita estar em uma posição bem inovadora: comentarista mulher do esporte.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anita Efraim (@niefraim) em


Quem é Anita Efraim?

 

Anita é jornalista e atual comentarista do programa Redação Globo, da Rádio Globo de São Paulo. Ela já escreveu para o jornal The Huffington Post e é apaixonada por esportes. No tempo livre, ela produz os vídeos para o canal FTPM e também é corredora. O mais importante é que Anita é uma super conhecedora do futebol e representa muitas meninas que também se interessam pelo esporte. Em seu canal, ela fala bastante de como muitas meninas se sentem e, ali, elas têm um espaço para compartilhar essas experiências e para comentar as notícias futebolísticas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anita Efraim (@niefraim) em

 

Quebrando barreiras

 

Por muito tempo, o futebol foi tido como esporte masculino, o que não só significa ser praticado por homens. O esporte era visto como hobbie e atividade de lazer exclusivos desse grupo. Muitas pessoas tinham a falsa ideia de que as mulheres não se interessavam pelo esporte e, por isso, não sabiam como ele funcionava. Recentemente, mulheres têm aparecido nesse mercado de forma inovadora, quebrando essas barreiras, especialmente no jornalismo.

 

Anita, assim, tem se tornando um símbolo de resistência. Em alguns de seus vídeos, ela comenta o estresse que, às vezes, sente por ser mulher e gostar de futebol. “Uma coisa que é extremamente irritante é ter que ficar se provando”, fala em um de seus vídeos. Ela conta como fazem perguntas como: “Qual era a escalação do time que você torce em 1980?” e “Você sabe o que é impedimento?”. Segundo ela, esses tipos de questionamentos fazem com que a mulher tenha que se provar para mostrar que realmente se interessa por futebol.
 


O futebol feminino

 

Especialmente depois da Copa do Mundo deste ano, o futebol feminino tem também ganhado força. Não poderia, então, deixar de ser uma das pautas de Anita. Durante essa época, ela levantou o questionamento “Só valorizamos o futebol feminino no fracasso dos homens?”. A jornalista ainda comentou sobre as novidades desse ano, a Copa do Mundo sub-20, a Copa América e outras competições. A força do futebol feminino e a presença feminina no espaço do futebol têm crescido. E a tendência é crescer mais e mais. Não deixe de ficar fora das novidades do esporte!

 

Suas amigas estão namorando e você continua solteira? Calma, isso também tem suas vantagens!

Quando estamos solteiras, parece que todos ao nosso redor namoram ou estão vivendo um romance épico de filme! O que muitos não mostram é que, junto com você, muuuitas meninas também não estão comprometidas, algumas porque simplesmente não querem e outras por ainda não ter aparecido aquela pessoa especial. Mas não tem por que ficar se estressando, namorar é um compromisso sério que fazemos para uma outra pessoa e a gente tende a enxergar só as desvantagens de estar solteira, mas existem, sim, muitas coisas boas nisso. Separamos 5 para você se orgulhar e ver a vida de outra forma.

 

Assistir ao filme/série que você quiser!
 

O gosto para filmes pode variar entre as pessoas - e muito! Existem aquelas que gostam de terror, comédias românticas, animações, tudo varia muito. Em um relacionamento, cada um vai ter o seu também e, se um dos dois for teimoso, pode ser difícil conciliar os gostos e as vontades. Você quer assistir a um drama enquanto o date quer ver filme de super-heróis e pronto, alguém tem que ceder. Solteira, isso não acontece: tudo flui conforme o seu desejo, bem rainha do Egito.

 
 

Ter mais tempo para você mesma
 

Não namorar também significa tempo de sobra - no bom sentido! Pense em seus projetos pessoais e tudo o que você sempre quis fazer. Que tal começar aquele curso que você sempre sonhou? Ou quem sabe finalmente entrar na academia, por que não? Use esse tempo para se entender melhor como pessoa: quem você é e do que você gosta. Aproveite também para cuidar da sua saúde mental e física.

 
 

Estar desprendida
 

Em um relacionamento, às vezes acontece de ter que escolher entre os amigos e o parceiro e, em muitas das ocasiões, o namoro é priorizado. Solteira, você não precisa disso! Não tem necessidade de ficar se explicando para ninguém e você pode fazer o que quiser da vida. Está com vontade de seu mudar? Ir para um outro colégio? Simplesmente voe, não há nada que te prenda!

 
 

Liberdade de comer o que você quiser
 

Escolher entre pizza e comida japonesa pode ser bem difícil. Mas têm dias que pode surgir uma vontade louca específica para um dos dois. Durante um relacionamento, você precisa torcer para que seu companheiro também esteja com os mesmos desejos doidos que você. Se esse não for o caso, alguém vai precisar ceder e aquele pizza de calabresa vai para os seus sonhos.

 
 

Valorizar amigos e familiares

Talvez a mais importante, essa vantagem é que você pode aproveitar mais seus amigos e familiares e também fazer novas amizades. É claro que dá para fazer tudo isso enquanto se namora. Mas estando solteira, o tempo é mais gasto com essas pessoas especiais da sua vida, que vão continuar nela por muito e muito tempo. Procure marcar saídas com seus amigos: festa, cinema, jantar, você que sabe. Também fale mais com os seus pais, conte para eles como está sua vida e pergunte como está a deles!

 

Pages

Latest News

  • Posso entrar na água de absorvente interno? Consultamos uma ginecologista para saber!
    Você não precisa deixar de aproveitar seu dia de sol porque está menstruada. A solução da...
  • Com que frequência você troca o sutiã? Veja cuidados importantes durante o verão para...
    Para muitas meninas, o sutiã é uma peça de uso diário. Por mais discreto que seja, ele é...
  • SEMPRE LIVRE® Adapt Plus se adapta ao seu corpo e te deixa mais segura e confortável na...
    Já se foi o tempo em que a menstruação era vista como algo negativo na vida das mulheres...
  • 5 frases de mulheres extraordinárias para inspirar um pouco o seu dia
    Empoderamento feminino, autoestima, sororidade... Esses são alguns dos termos mais...
  • Pílula combinada: saiba mais sobre seus benefícios e quem deve usá-la
    Blim, blim! É 9 horas da noite e toca o alarme: “Hora de tomar a pílula”, pensa a menina...
  • Higiene menstrual pós-praia: dicas para se sair bem em dias de menstruação
    Muitas pessoas acreditam que menstruação e praia não combinam. Mas, com um absorvente...
  • Seu protetor diário é respirável? Entenda o que levar em conta ao comprar esse produto
    Cuidar da saúde deve ser uma prioridade, sempre! Mesmo que na correria do dia, com aula,...
  • "Minhas amigas já perderam a virgindade e eu não". Entenda por que isso não é...
    A primeira vez ainda não rolou? Fique calma, não existe uma idade certa para isso. Então...
  • Queda de cabelo pode ter relação com a TPM? Entenda
    Perder cabelo não é algo normal. Frequentemente essa condição está associada à presença...
  • Você tem sido boa amiga? Dicas legais do que fazer e como agir para manter uma boa amizade
    Amizade é um dos pilares da vida! A gente vive em busca de ter círculos sociais e amigos...
  • A menstruação não é um impedimento para sua rotina de treino. Saiba por quê!
    Se você perguntar para qualquer médico, todos vão dizer que a atividade física é muito...