Viajar sozinha: 7 coisas que você gostaria que tivessem te contado antes
Viajar sozinha: 7 coisas que você gostaria que tivessem te contado antes
PRODUTO Relacionado

1) Informação nunca é demais: talvez você não tenha pesquisado tanto assim!
É imprescindível saber o máximo de informação possível sobre o lugar que você está pensando em visitar. Quando você achar que já sabe absolutamente tudo, estude um pouco mais! A pesquisa desempenha um papel fundamental durante uma viagem individual e não pode ser subestimada. Nós não vamos te enganar: provavelmente será preciso passar umas boas horas na frente do computador até entender cada particularidade sobre o seu destino final.
Lembre-se de procurar fontes confiáveis e atualizadas para evitar transtornos maiores. Já pensou como seria se aquela atração imperdível tivesse mudado de endereço? Além de evitar muita dor de cabeça, o conhecimento sobre a região também pode poupar bastante tempo e dinheiro.
2) Se perder é mais fácil do que você imagina
Mesmo com a ajuda de mapas e um GPS, é bem possível que você se perca em uma cidade ou país desconhecidos. Você até pode contar com a ajuda dos moradores para te indicar o caminho correto. Porém, quanto tempo isso levaria? Principalmente, se o idioma falado no lugar for diferente do seu.
Portanto, é sensato ter um bom controle do seu roteiro e planejar suas atividades com antecedência, incluindo o trajeto e a forma de transporte. Outra solução é investir na contratação de guias ou usar aplicativos para encontrar uma companhia com os mesmos interesses que você.
3) Cuidado ao escolher a hospedagem: errar sozinha é pior!
Não são raras as histórias de viajantes que passaram por algum erro ou mal entendido na hora de escolher uma hospedagem. Esses imprevistos podem acontecer em mil situações! Como dividir o quarto de hostel com mais pessoas do que gostaria ou não conseguir um lugar para acampar. Quando estamos acompanhadas, bem ou mal temos alguém para compartilhar o perrengue, ver o lado positivo das coisas e até brincar sobre o ocorrido. Se você estiver viajando sozinha, o maior desafio vai ser não deixar que essa surpresa desagradável destrua o seu humor.
4) Quanto mais gente, mais seguro
Viajar sozinha é ótimo, o sentimento de liberdade é único! Mas, infelizmente, nem tudo são flores: o fator segurança também deve ser levado em consideração. Principalmente, se tratando de uma mulher. Viagens em grupo garantem uma proteção maior, atraindo menos possibilidades de riscos. Então, não poupe esforços: pesquise a cultura do seu destino, saiba como é o índice de violência do lugar e quais são os locais (e os horários) você não deve frequentar sozinha.
5) Uma companhia faz muita falta!
Quem vai tirar aquela sua foto maravilhosa em frente a Torre Eiffel, hein? Pois é, deve acabar sobrando para um morador local que não tinha nada a ver com isso, coitado. Essa é uma das desvantagens de viajar sem um acompanhante: não ter ninguém para compartilhar os momentos felizes da aventura. Você até pode achar que não, mas faz muita falta ter alguém ao nosso lado nessas horas! Atividades como sair pra jantar, fazer uma trilha ou até mesmo dançar em uma balada podem ser menos interessantes se você estiver sozinha.
6) Passeio só para um? Pode ser difícil
Dependendo do local visitado e do programa escolhido, pode ser bem difícil fechar um pacote só para uma pessoa. Se você já tem vários passeios em mente, é melhor fazer as pazes com a ideia de que talvez seja necessário pedir para se juntar a algum grupo. Uma das justificativas para esse problema é o valor da diária dos guias, que pode ser bem cara para apenas um bolso.
7) Responsabilidade vs. diversão
Já deu pra perceber que viajar sozinha é coisa de gente grande! Tanto planejamento e atenção aos detalhes podem acabar tornando a experiência um pouco mais séria do que gostaríamos. Além de não esquecer nenhum documento, planejar direitinho a hospedagem e os passeios e garantir a sua própria segurança, também é necessário lembrar de mais uma coisa: curtir a aventura! Não deixe que todas essas responsabilidades atrapalhem a sua diversão. Com bastante organização e antecedência, tudo vai dar certo!
PRODUTOS Relacionado




