Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Veja dicas de como armazenar absorventes em casa ou em viagem

Veja dicas de como armazenar absorventes em casa ou em viagem

Guardar absorventes em casa ou na mala para uma viagem requer alguns cuidados. A conservação do produto é fundamental para garantir seu uso seguro e sem risco de provocar alergia, irritação ou infecção na região íntima da mulher. Esse cuidado deve ser levado em conta também no momento da compra do produto em um mercado ou farmácia. Confira as dicas abaixo e saiba como armazenar seus absorventes externos ou internos corretamente.

 

Dica 1) Guarde seus absorventes em ambiente arejado

 

O ideal é manter o produto dentro da embalagem e guardá-lo em um ambiente arejado e preferencialmente seco, evitando umidade que possa gerar mofo. Se for viajar, a dica é colocar os absorventes em um ziplock se estiverem abertos ou se a embalagem estiver fechada, pode colocá-la na nécessaire. Depois de abrir, é bom conferir se não há risco de um shampoo, sabonete líquido íntimo ou perfume vazar e penetrar no absorvente, o que poderia causar alergia e irritação ao ser utilizado na vulva ou no canal vaginal, se for um absorvente interno. 

 

Dica 2) Como armazenar absorvente na bolsa

 

Para guardar seu absorvente na bolsa e evitar que ele fique solto em contato com outros objetos, você pode comprar um porta absorvente, que pode ser encontrado feito de tecido como uma pequena bolsinha ou em algum tipo de material durinho como o plástico. Não é recomendado guardar o item solto na necessaire de maquiagem ou de remédios, é melhor que eles fiquem separados. 

 

Dica 3) Como armazenar absorvente na mala

 

Sua viagem vai coincidir com o período menstrual? Então, levar absorventes na mala é essencial. Se o pacote estiver fechado, tudo bem guardá-lo em qualquer espacinho disponível dentro dela. Porém, se os absorventes estiverem avulsos, somente com a embalagem individual, o ideal é armazená-los em um ziplock para evitar qualquer tipo de contaminação. Além disso, não é recomendado colocar dentro da mesma necessaire que o shampoo, perfume ou sabonete líquido para evitar o contato com possíveis vazamentos.

 

Dica 4) Como armazenar absorvente em casa

 

Já em casa, o armazenamento dos absorventes precisa de um cuidado maior. Não é recomendado guardar em locais úmidos, como uma gaveta do banheiro, depois que o pacote estiver aberto. Pode-se contar com um porta absorventes, uma caixa limpa e seca no armário ou na penteadeira, na gaveta de calcinhas e, se estiver a embalagem estiver fechada, pode colocar no armário do banheiro, próximo às toalhas. É ideal ter o cuidado de mantê-los em um local seco e livre de possíveis vazamentos de água, shampoo ou outros produtos.

 

Dica 5) Não use o produto se a embalagem estiver danificada 

 

Essa dica vale para os dois tipos de absorvente, interno e externo, porém, é um cuidado ainda mais importante para quem usa absorvente interno. Se ao pegar um absorvente na embalagem ou caixinha e ele estiver aberto ou com o lacre danificado, não é recomendado pelos ginecologistas usá-lo. Por estar aberto, o produto ficou exposto à contaminação de germes e isso pode trazer complicações para a área íntima da mulher. Por isso, caso aconteça, joga fora e pega um novo absorvente fechado. 

 

Então, fica aqui uma super dica: quando for comprar absorventes, confira antes se a embalagem está em perfeito estado. Caso você só observe depois que o pacote estava aberto, rasgado ou violado de alguma forma, não use os absorventes. Peça para trocar antes de fechar a compra. Se já tiver saído do mercado, volte lá com a nota, conte o que houve e tente trocar por um novo. Se isso não acontecer, procure o SAC do fabricante para relatar o problema.

 

Dica 6) Não utilize o absorvente interno que ficou “perdido” na bolsa

 

Você provavelmente já viveu essa situação: depois de um certo tempo sem usar uma certa bolsa que estava encostada no armário, pegou para experimentar com seu look e encontrou um absorvente interno jogado lá dentro sabe-se lá há quanto tempo. Antes de qualquer coisa: não use-o na menstruação! Um produto que ficou jogada ou perdido em uma bolsa tem grandes chances de estar danificado e inapropriado para inserir na vagina, que é um ambiente sensível e que entra facilmente em desequilíbrio. Jogue fora, pegue um novo e evite infecções e alergias!  

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Menstruação
    Corrimento marrom depois da menstruação com cólicas pode ser gravidez?
    O corrimento marrom depois da menstruação com cólicas pode ser considerado normal....
    Corrimento marrom depois da menstruação com cólicas pode ser gravidez?
  • SE CUIDA!
    Enquete: Você usa protetor diário?
    Conte para o Só Delas se você usa o protetor diário todos os dias!
    Enquete: Você usa protetor diário?
  • SE CUIDA!
    5 coisas que toda mulher precisa saber sobre pílula do dia seguinte
    Muitas já ouviram falar, mas entender como a pílula do dia seguinte funciona é...
    5 coisas que toda mulher precisa saber sobre pílula do dia seguinte
  • SE CUIDA!
    Como tratar infecção urinária? Ginecologista explica como prevenir e tratar a doença
    A infecção urinária acontece quando bactérias invadem o trato urinário e se multiplicam...
    Como tratar infecção urinária? Ginecologista explica como prevenir e tratar a doença
  • VER TODAS >