Veja 3 causas para a menstruação rosa e pouca
Veja 3 causas para a menstruação rosa e pouca
PRODUTO Relacionado

1. Fluxo menstrual leve pode deixar a menstruação com tom rosado
A menstruação rosa e pouca acontece com frequência no início ou final do período menstrual. O sangue adota essa cor porque é diluído com os fluidos cervicais. Além disso, um sangramento em pouca quantidade é mais claro do que o tom vermelho vivo, pois é menos concentrado. Como no início e no final da menstruação o endométrio descama com menor velocidade, é normal que o fluxo fique com uma coloração mais puxada para o rosa ou vermelho claro.
Portanto, a menstruação rosada e pouca não costuma indicar problemas de saúde, principalmente quando acontece todos os meses na mesma época do ciclo. Isso explica porque é fundamental conhecer as características do seu fluxo e das alterações que ocorrem no corpo.
2. Sangramento rosado no período fértil pode ser indício de gravidez
A menstruação rosa claro nos dias posteriores ao período fértil pode ser um dos primeiros sinais de gestação. O sangramento rosado, nesse caso, é resultado do processo de nidação, que ocorre quando o embrião fecundado se fixa nas paredes uterinas. O episódio pode levar ao rompimento de alguns vasos sanguíneos do tecido endometrial. Por isso, o sangramento leve e mais claro, que também costuma vir misturado com secreções naturais da vagina que são produzidas em abundância durante os dias férteis.
Para diferenciar a nidação e a menstruação, uma dica é prestar atenção na data que ocorre o sangramento. A nidação acontece entre 3 a 5 dias após a fecundação, ou seja, antes da data de início do período menstrual.
3. Menstruação rosa em datas aleatórias pode ser causado por sangramentos irregulares
A ocorrência de sangramento rosa em fases do ciclo não faz parte do período menstrual e não é considerada uma menstruação. Em muitos casos, ela pode estar associada a ferimentos ou inflamações no canal vaginal, que costumam ser provocadas por infecções, alergias ou devido à penetração durante o ato sexual.
O escape também pode ser confundido com uma menstruação rosa. Ele acontece no meio do ciclo menstrual, geralmente perto da data da ovulação. Esse sangramento é mais claro porque se mistura com fluidos cervicais e pode ser interpretado como uma menstruação pouca e rosa. O escape não costuma indicar problemas sérios, mas pode revelar possíveis alterações hormonais. Pessoas que usam contraceptivos hormonais, como a pílula, são mais propensas a apresentar sangramentos irregulares ao longo do mês.
PRODUTOS Relacionado




