Vamos repensar nosso guarda-roupa: conheça o Projeto Roupa Livre
Vamos repensar nosso guarda-roupa: conheça o Projeto Roupa Livre
O que é o Projeto Roupa Livre?
Não é difícil imaginar sobre o grande montante de roupas que são produzidas diariamente no mundo. E nessa produção em larga escala, temos como resultado uma quantidade exorbitante de peças, seja nas araras das lojas ou dentro do seu armário. Dentro dessa realidade, o Roupa Livre surgiu com a ideia: ser um estúdio criativo que desenvolve soluções para um mundo lotado de roupas. O projeto traz como experiência o ato de repensar sobre o consumo e experimentar uma relação mais consciente com as peças.
A iniciativa surgiu de três mulheres
A primeira iniciativa do Roupa Livre surgiu de um encontro de Elisa Dantas, Gabi Mazepa e Mari Pelli. Em um final de semana, o trio começou a rever sobre suas relações com as roupas. Desde a primeira edição, o Roupa Livre se tornou um movimento coletivo, são diversas mãos ajudando nessa mudança. Para a realização do projeto, seja evento, ideia, curso ou iniciativa, há uma parceria com outros planejamentos. Assim, surgem mais alternativas para o consumo consciente e mais apoio para cada um.
O Roupa Livre não para de crescer
Já com três anos, o Roupa Livre conseguiu atingir resultados excelentes. O projeto já realizou 60 ações pelo Brasil, fez com que mais de 10 mil roupas usadas circulassem e atingiu mais de 20 mil pessoas. Além disso, se você está procurando fazer diferente também, pode encontrar ajuda na consultoria do site. Na página do Roupa Livre você encontra o “Mapa da Mina”, com dicas de locais com brechós, costureiras, onde doar ou trocar, por exemplo. Para completar, ainda tem um aplicativo para fazer trocas de roupas! Fica aqui a dica para você dar aquela repaginada no seu armários, tirar o que não usa e dar um novo destino a essas peças.
Não deixe de conferir mais sobre o projeto no site e perfil no Instagram!
PRODUTOS Relacionados



