Vai passar o dia na praia? Veja o que levar na bolsa!
Vai passar o dia na praia? Veja o que levar na bolsa!
1) Chapéu para proteger o rosto e o couro cabeludo
O chapéu, além de deixar seu look mais estiloso, vai proteger seu rosto do sol e dar um certo conforto para os seus olhos, que não precisarão ficar contraídos por conta da claridade. Mas olha lá hein, usar o acessório não quer dizer que o protetor solar é dispensável, até porque, ele só serve como barreira para o rosto, orelhas, olhos e, talvez, parte dos ombros.
Outra supervantagem do acessório é proteger os cabelos, principalmente para quem costuma pintá-los. Os raios solares oxidam e desbotam a coloração com facilidade. O couro cabeludo, por sinal, também precisa estar sob proteção, para evitar descamações e queimaduras provocadas pelas altas temperaturas.
2) Óculos escuros para proteger seus olhos
Outro acessório que deve ser inseparável na praia são os óculos escuros, que vão proteger seus olhos dos raios solares - além de deixar o visual perfeito para as fotos! Mas antes de levar pra casa o modelito da vez, vale conferir a qualidade do acessório, já que nem todas as lentes contam com proteção UV, que é o mais importante.
3) Protetores solares para o corpo, rosto e lábios
Quem disse que só o corpitcho precisa de proteção contra o sol? Existe um tipo de protetor diferente para o corpo, o rosto e lábios e isso não é bobagem. Quem tem pele sensível ou oleosa, por exemplo, não deve usar a versão tradicional do produto na face, pois ele contém óleo e pode piorar a situação. Além disso, se você não quer ficar com os lábios rachados e doloridos, não esqueça de levar um protetor labial ou manteiga de cacau. E aplicar diversas vezes ao longo do dia!
4) Absorvente interno te salva de uma menstruação inesperada
Imagina se você está na praia curtindo maior solzão e, de repente, percebe que a menstruação chegou e não tem absorvente na bolsa. Que situação, né? Mas para isso não acontecer, a melhor forma de se prevenir é ter sempre um absorvente interno na bolsa. Por ser discreto e pequeno, você pode ir no banheiro do quiosque mais próximo para colocá-lo sem chamar a atenção. Feito isso, você já pode entrar na água sem preocupações e trocá-lo 3 vezes ao dia, dependendo do seu fluxo. Use-o por no máximo 8h.
5) Toalha e uma calcinha de biquíni seca para trocar
Sabe aquele hábito que muitas de nós têm, no verão, que é de passar o dia todo de biquíni? Pois então, temos uma informação que vai te surpreender: isso pode prejudicar a saúde vaginal, favorecendo o surgimento de infecções, coceira e corrimento. Para evitar, a ginecologista Bárbara Murayama sugeriu incluir mais um item em sua bolsa: “O ideal é levar uma parte do biquíni extra para trocar ao sair da areia ou, se preferir, levar uma calcinha para colocar com o short. Assim, a região íntima ficará menos tempo úmida”.



