Vai começar a malhar? 5 dicas para se sentir bem na academia
Vai começar a malhar? 5 dicas para se sentir bem na academia
PRODUTO Relacionado

Dica 1) Substitua a ideia do corpo perfeito pelo corpo saudável
A meta do corpo perfeito é um mito da beleza criado pela sociedade, que se preocupa e valoriza apenas o externo, o que pode ser visto por todos. No entanto, nem sempre o corpo com barriga seca e músculos evidentes é também um corpo saudável. Estar saudável vai muito além de um corpo malhado. É preciso estar com os exames de rotina em dia e, sobretudo, lembrar que cuidar da saúde mental também é importante, Não existe nenhuma regra, lei ou manual que diga que o corpo ideal deve ser magro, definido ou musculoso. É claro que, se esse for seu objetivo, não há problema nenhum correr atrás disso para chegar lá. Mas é importante ter consciência de que algumas metas podem ser não combinar com o seu biotipo e estilo de vida. Portanto, mesmo que você queira emagrecer, procure focar em ter um corpo saudável e não “o corpo perfeito”.
Veja também: Como construir uma relação amigável com o seu corpo
Dica 2) Leve seus fones de ouvido se não quiser interagir
A academia pode ser um ambiente legal para conhecer pessoas novas, trocar informações e ter companhia durante as atividades. Mas, se socializar não é muito sua praia, talvez por não ter afinidade com as pessoas que frequentam no mesmo horário que você, não se sinta na obrigação de interagir. Leve seus fones, seu celular com a bateria carregada e aproveite o momento para ouvir um álbum que acabou de ser lançado ou uma playlist própria para o momento. Usar o tempinho na esteira ou na bicicleta para colocar os episódios da série da vez em dia também é uma boa opção. Além disso, você também pode aproveitar o momento para se atualizar com podcasts de notícias do dia ou de assuntos que você tenha interesse.
Dica 3) Vista roupas que fazem você se sentir confortável
Muitas vezes o ambiente de academia pode parecer um desfile de moda fitness, o que não tem real necessidade. É claro que toda mulher pode ir com roupas de ginástica bonitas se isso a fizer se sentir melhor e mais motivada, mas não leve isso como uma regra. Aquela blusa larga que já estava quase virando pijama no seu armário pode ser um look tão bom quanto o top da moda. Se a calça apertadinha te incomoda ou abafa demais a região íntima, um risco para provocar candidíase, pode trocar pelo moletom e ficar confortável dentro da sua peça aconchegante.
Dica 4) Foque em você e livre-se da sensação de vergonha
Lembrar qual é o seu objetivo para ter entrado na academia é uma boa forma de manter o foco. Portanto, evite ficar se comparando com outras pessoas que estão malhando ou achando que está recebendo olhares julgadores. Somente o seu compromisso com você importa, ninguém ao redor vai poder fazer isso por você.
Dica 5) Chame alguma amiga para ser sua parceira de malhação
Chamar uma amiga ou amigo para ser sua parceira de malhação é sempre uma boa forma de aliviar a tensão de estar ali. É alguém com quem você pode revezar os aparelhos, conversar no caminho até lá, durante um exercício que exija menos concentração e esforço, nos pequenos intervalos para beber água ou ir ao banheiro e até somente para te dar um sorriso motivacional. Se você não tiver nenhuma amiga disponível no horário que você pode estar lá, uma opção é procurar atividades coletivas dentro da academia para fazer, como o jumping, o spinning, aulas de dança, ginástica aeróbica, entre outras.
Veja também: O que não pode faltar na sua bolsa da academia
PRODUTOS Relacionado




