Um amigo está afim de mim. E agora?
Um amigo está afim de mim. E agora?
Como ter certeza de que ele está a fim de mim?
Algumas características são bem específicas. Note a forma com que ele anda te tratando ultimamente, observe se é diferente da maneira que ele trata as outras pessoas do grupo de amigos. Além disso, preste atenção nos momentos em que vocês estão sozinhos, talvez eles possam ser um indicador de que, para ele, as coisas possam estar ficando mais sérias entre vocês.
Entenda quais são os seus sentimentos pelo o seu amigo
Primeiramente, precisamos ser sinceras com nós mesmas. Caso seu melhor amigo tenha se declarado para você, o primeiro a se fazer é pensar se vocês poderiam, de fato, ter algo além de uma simples amizade. Se a resposta for sim, ótimo, vale a pena tentar. Se a resposta for não, então é preciso ter um pouco mais de cuidado. Dependendo do grau de amizade de vocês os sentimentos podem estar um pouco confusos, por conta disso o melhor a se fazer é sentar e conversar de maneira sincera sobre seus verdadeiros sentimentos.
Nem sempre o silêncio é uma boa opção
Quando passamos por uma situação constrangedora com determinada pessoa, geralmente escolhemos manter o silêncio sobre o assunto. Porém, muitas vezes isso pode acabar piorando as coisas entre vocês. Então, caso você não saiba responder na hora, o ideal é que você peça um tempo para pensar, organizar os pensamentos e, a partir disso, decidir o próximo passo. Ou seja, nada de ignorar seu amigo nesse momento delicado, ok?
Coloque-se no lugar da pessoa
Independente de qual sentimento você sinta pelo seu amigo, tente se colocar no lugar dele ao responder essa declaração de amor. O ideal é que você exponha de maneira delicada seus sentimentos mostrando que mesmo que você não goste dele de maneira amorosa, ainda assim ele é uma pessoa muito importante para você e sempre será.
A amizade deve continuar
Mesmo que no início as coisas pareçam um pouco esquisitas entre vocês, não deixe essa amizade morrer! Caso o clima fique um pouco desconfortável, converse com ele sobre o assunto, no tempo dele, e tente fazer com que a sintonia volte ao normal. É importante ressaltar que você não deve se sentir culpada por não corresponder os sentimentos dele.
Dê tempo ao tempo
Caso a conversa não tenha sido boa, o melhor a fazer é dar tempo ao tempo. Você precisa ser compreensiva de que os sentimentos dele por você eram bastante profundos, então, como qualquer decepção amorosa, eles podem demorar a serem curados. Por isso, converse, mas também respeite o espaço da pessoa.



