Transição capilar: como lidar com a ansiedade do resultado final e não desanimar no meio do caminho
Transição capilar: como lidar com a ansiedade do resultado final e não desanimar no meio do caminho
PRODUTO Relacionado

Aposte nos penteados durante a transição capilar
Uma dica para conseguir passar pela transição sem se desesperar tanto é apostar nos penteados durante esse momento em que o cabelo está com duas texturas diferentes. O clássico rabo de cavalo pode ser uma opção, mas também existem outros tipos mais elaborados, como as tranças por exemplo: tradicional, espinha de peixe, embutida, lateral… São muitas opções! Além disso, lenços, faixas e turbantes também podem ser usados nesse momento para disfarçar a parte do cabelo que ainda está liso e dar um up na aparência.
Nos dias de cabelo preso capriche nos acessórios!
No caso de optar pelo velho rabo de cavalo ou coque, usar acessórios que chamem atenção também é uma ótima escolha. Brincos grandes e max colares ficam ótimos com cabelo preso! E eles valem também para quem escolheu fazer o big chop, ou seja, decidiu cortar curto e eliminar a parte dos fios com química. Esses acessórios combinam super bem com o cabelo curtinho!
Chapinha ou texturização podem ser opções
Para quem não enjoou completamente do cabelo liso, usar a chapinha e secador durante essa fase em que o cabelo está um pouco liso e um pouco cacheado, é muito comum. Não esqueça de caprichar também nas hidratações, para que os fios não fiquem ressecados! Mas também existem técnicas que podem deixar as partes alisadas mais cacheadas, sem o uso de química. É o que chamamos de texturização. Ela pode ser feita com o uso de cremes e itens como bobes, bigudinho ou até uma meia calça!
Não se compare com outras pessoas
Nessa fase é ótimo e muito indicado assistir canais, seguir perfis no Instagram e acompanhar meninas que também tenham passado ou estejam passando por esse momento de transição capilar. Toda inspiração vale nessa hora! Conhecer as técnicas, tipos de produtos e truques usados por elas também é ótimo. No entanto, cuidado para não ficar se comparando com elas. Não é porque seu cabelo não está como o daquela blogueira que você acompanha que a transição não esteja dando certo! Tenha paciência, cada um tem seu tempo, e existem muitos tipos de cachos diferentes. Chegou a hora de redescobrir o seu!
PRODUTOS Relacionado




