Transar menstruada: 6 coisas que todo mundo precisa saber
Transar menstruada: 6 coisas que todo mundo precisa saber
PRODUTO Relacionado

Se você ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto, chega mais! Para abrir a sua mente, o Só Delas preparou uma lista com 6 fatos que você precisa saber sobre transar menstruada. Confira:
1) Transar menstruada também engravida
Sim, embora o risco de gravidez seja menor, transar menstruada pode engravidar. Donas de um ciclo menstrual curto (com duração aproximada de 21 dias) têm mais chances de ovular logo após a menstruação e, consequentemente, entrar no período fértil. Essas mulheres estão mais suscetíveis a ter o seu óvulo fecundado por um espermatozóide ao praticar relação sem camisinha durante a menstruação.
Isso acontece porque, após a relação sexual sem proteção, o espermatozóide masculino sobrevive por até 5 dias dentro do sistema reprodutivo feminino. Ou seja, mesmo que a fecundação não aconteça durante a menstruação propriamente dita, o espermatozóide ainda pode encontrar e fertilizar o óvulo da mulher nos dias seguintes ao período menstrual.
Então, se a gravidez não for um desejo no momento, já sabe: o ideal é utilizar algum método contraceptivo como a pílula anticoncepcional ou a camisinha, para não correr o risco de engravidar transando menstruada.
Veja também: O que é ovulação: quando acontece, sintomas e como calcular essa fase do seu ciclo menstrual
2) Algumas mulheres sentem mais vontade de transar quando estão menstruadas
O desejo sexual da mulher também pode aumentar durante o período menstrual. Neste momento do mês, o organismo passa a produzir estrogênio e testosterona em maior quantidade. Ao mesmo tempo, os níveis de progesterona se tornam mais baixos. Com os altos níveis de estrogênio e queda da progesterona, a libido da mulher pode aumentar e ela fica com mais vontade de transar.
Além disso, durante a menstruação, há uma maior vascularização na região íntima feminina. Toda a vulva (incluindo o clitóris) fica mais sensível, o que facilita a excitação da mulher. Por fim, o sangue menstrual ainda funciona como uma espécie de lubrificação natural e, desta forma, também pode tornar a relação sexual mais prazerosa.
Veja também: As fases da libido feminina de acordo com o ciclo menstrual
3) Transar sem camisinha durante a menstruação aumenta as chances de contrair DST
O risco de engravidar reduzido na menstruação faz com que muitos casais abram mão da camisinha ao ter relação menstruada. No entanto, a camisinha (masculina ou feminina) é essencial para prevenir infecções transmitidas nas relações sexuais, principalmente durante a menstruação. O contato direto com o sangue menstrual aumenta as chances de contrair uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) se o parceiro for portador, mesmo que os sintomas são sejam perceptíveis.
Além disso, durante a menstruação, o colo do útero e os vasos sanguíneos do endométrio se dilatam. Esse comportamento somado a mudanças no pH vaginal, deixa a vagina mais suscetível. Sendo assim, ao fazer sexo menstruada sem camisinha, a flora vaginal se torna mais propensa à proliferação excessiva de fungos e bactérias causadores de infecções como a candidíase.
4) Transar menstruada ajuda a reduzir a cólica menstrual
Se você tem cólica menstrual e os outros sintomas típicos da menstruação, fique atenta a esta dica! Fazer sexo menstruada pode ajudar a reduzir alguns incômodos. A relação sexual prazerosa libera endorfina e serotonina, substâncias que têm ação anti-inflamatória e agem contra a prostaglandina, substância conhecida por promover as contrações que o útero faz para eliminar o sangue menstrual e, consequentemente, gerar a cólica. Como resultado, a cólica e outros sintomas do período menstrual, como a irritabilidade, podem ser amenizados.
5) Fazer sexo na menstruação eleva a intimidade do casal
Se permitir transar menstruada também pode fazer bem para a relação do casal! Fazer sexo na menstruação é sinal de intimidade e confiança, principalmente, por parte da mulher. Desde a infância, as mulheres são ensinadas a encarar o sangue menstrual como algo sujo e constrangedor. Por isso, é natural encontrar uma certa resistência quando o assunto é transar estando menstruada. Vergonha e medo de não agradar ou ser julgada pelo(a) parceiro(a) estão entre os principais sentimentos.
Além de aproximar o casal, desconstruir esse tabu ainda pode deixar a mulher mais segura de si, consciente de seu corpo e confortável com tudo que o envolve. Converse com o(a) seu(a) parceiro(a) sobre o assunto. Não tem porquê tratar a menstruação como um bicho de sete cabeças. Se ambos estiverem afim, curtam o momento sem preocupações desnecessárias e aproveitem os frutos dessa confiança para o relacionamento!
6) É possível receber sexo oral menstruada
Quem disse que não dá para receber sexo oral menstruada? Dá sim! Existem algumas maneiras de improvisar e evitar a bagunça na hora da relação. A camisinha feminina possui dois anéis flexíveis e, após a sua colocação, uma borda deve ficar dentro da vagina e a outra para fora, em contato com a vulva. Devido ao formato da camisinha feminina, é possível conter o sangue menstrual no momento do sexo oral, além de prevenir uma possível transmissão de DST. Só vemos vantagens!
PRODUTOS Relacionado




