Tipos de corrimento vaginal e o que fazer para se prevenir
Tipos de corrimento vaginal e o que fazer para se prevenir
PRODUTO Relacionado

O que é corrimento vaginal?
O corrimento vaginal é a denominação dada para secreção de fluidos pela vagina. Isto acontece com todas as mulheres, tendo como diferença o volume, cor, odor e outros sintomas no corpo, que indicam sobre a saúde íntima. Esse conteúdo vaginal considerado como normal vai variar para cada caso como, por exemplo, dependendo em qual fase do ciclo menstrual a mulher está.
Quais são os tipos de corrimento vaginal?
- Corrimento Branco: este tipo é como um leite coalhado. Na maioria dos casos, ele ocorre junto a outros sintomas, como coceira, vermelhidão e sensação de queimação na vulva e vagina. Algumas das causas desse corrimento pode estar relacionada com candidíase vaginal ou infecção. Os tratamentos geralmente são feitos com remédios antifúngicos, podendo ser comprimidos ou pomada.
- Corrimento amarelo ou amarelo-esverdeado: é comum este tipo ser acompanhado por um cheiro forte. Além disso, pode estar relacionados a sintomas como dor e sensação de queimação quando urina ou durante a relação. Neste caso, a explicação possível é que ele foi causado por uma infecção vaginal sexualmente transmissível, a Tricomoníase. Para curar, os remédios também são antifúngicos, pomada ou comprimido (dose única ou até sete dias). Caso esta amostra esteja parecida com pus, pode ser devido à DST Clamídia.
- Corrimento marrom ou com sangue: normalmente, esses corrimentos vem junto a dor e ardência ao urinar. A principal causa é devido a Gonorreia, uma doença sexualmente transmissível que é causada por uma bactéria. Por essa razão, o tratamento pode ser com antibióticos. Existem casos mais graves com esse tipo, sendo indicadores de câncer da vagina, colo do útero ou endométrio. Vale ressaltar que, se estiver menstruada ou recente esse período do mês, o corrimento marrom, com sangue ou rosado é normal, não precisando se preocupar.
O que posso fazer para prevenir o corrimento vaginal?
Determinadas atitudes no dia a dia contribuem para manter a saúde vagina, e também do restante do corpo. Ter uma boa higiene íntima (uma a duas vezes por dia), usar calcinha de algodão, optar por roupas mais largas e não ficar com o biquíni molhado, entre outros. O corrimento também pode ocorrer devido à baixa de imunidade e distúrbio hormonal. Por isso, quando ocorrer alguma alteração, seja na cor ou cheiro, é importante marcar uma consulta ao ginecologista para verificar se está tudo em ordem.
PRODUTOS Relacionado




