Sororidade no trabalho: 6 dicas para colocar em prática
Sororidade no trabalho: 6 dicas para colocar em prática
PRODUTO Relacionado

1) Apoie suas colegas de trabalho
Não, sua colega de trabalho não é sua inimiga! A sororidade pressupõe a aliança entre as mulheres, o que quer dizer que você não precisa enxergar uma colega como uma rival com quem você está competindo. Na verdade, você deve desenvolver atitudes contrárias a essa rivalidade: apoie e esteja por perto para comemorar as conquistas de outras mulheres, porque elas também são suas. Se você notar que sua colega está precisando de alguma informação em uma apresentação, por exemplo, converse com ela particularmente e ajude-a.
2) Converse com uma colega que está se sentindo para baixo
Se você notar que alguma colega está se sentindo para baixo e tendo um dia difícil, chame ela para conversar. Às vezes, apenas uma pergunta de “como você está?” já pode fazer toda a diferença no dia dela. Mostre que você se importa e que o humor dela é importante. Quer uma dica infalível? Sabemos muito bem como um chocolate pode melhorar o humor de qualquer uma. Então, que tal oferecer um docinho neste momento?
3) Não julgue atitudes de outras mulheres
Sua colega tomou atitudes que você não tomaria? Tudo bem, nós somos diferentes e podemos ter diferentes reações. Julgar as atitudes e escolhas de uma mulher contribui para que o relacionamento entre as mulheres no ambiente de trabalho seja aquele de rivalidade. Por isso, procure deixar seus pensamentos livre de julgamentos e evite comentar com outras pessoas as coisas que você discorda.
4) Tenha absorventes e remédios extras
Uma dica super fácil para colocar a sororidade em prática é ter absorventes, remédios e outros itens extras em sua nécessaire. A verdade é que nós nunca sabemos quando algo pode acontecer e não levamos, por exemplo, um curativo para o caso de nos cortarmos. Mas, como uma boa feminista, ter por perto um curativo extra vai facilitar a vida da sua colega. Além dele, também não se esqueça de absorventes, remédios para cólica e para dor de cabeça. Afinal, algum dia você pode esquecer o seu estojinho e alguma amiga estará lá para te ajudar e retribuir o favor.
5) Reconheça o trabalho de outra mulher
Sua colega de trabalho teve uma ideia incrível ou finalizou algum projeto inspirador? Parabenize-a e reconheça os esforços do trabalho dela. Ao fazer isso, você também pode se inspirar com a força de vontade que ela teve e, ao mesmo tempo, você está estimulando-a a continuar a fazer um excelente trabalho.
6) Leve outras mulheres com você
Quando uma cresce, todas crescem juntas. Então que tal incentivar outras mulheres a crescerem? Uma dica fácil de como colocar isso em prática é levar uma colega de trabalho com você para onde for. Chame-a para ir em algum evento ou palestra, para fazer um curso ou para trabalharem juntas em algum projeto. Quando nos unimos, essas experiências ficam ainda mais ricas. Por isso, carregue outras mulheres e incentive ainda mais participação feminina por onde for.
PRODUTOS Relacionado




