Sintomas depois da primeira vez: o que é comum sentir?
Sintomas depois da primeira vez: o que é comum sentir?
Pensando nisso, o Só Delas resolveu listar alguns efeitos considerados comuns que podem ocorrer após a primeira relação sexual. Se liga!
Veja também: A primeira vez nem sempre é como a gente sonha. Como alinhar algumas expectativas para não se frustrar?
Saiba o que esperar após a primeira relação sexual
1) Pequeno sangramento vaginal
Os filmes e as novelas nos ensinaram que as mulheres têm que, necessariamente, sangrar na primeira relação sexual. Embora isso não seja verdade, a crença acaba preparando as meninas para a possibilidade de sangramento. Por isso, este sintoma pode ser o mais esperado.
O sangramento vaginal após a primeira relação sexual não é obrigatório, mas pode acontecer. O episódio pode ser justificado pela presença do hímen, fina membrana que cobre parcialmente a entrada da vagina. Durante o sexo, a penetração naturalmente faz com que o hímen se rompa e, às vezes, provoque um pequeno sangramento vaginal.
A intensidade deste sangramento vai depender do tipo de hímen que a menina possui. O hímen anular rompe aos poucos durante a penetração e nem sempre provoca o pequeno sangramento, e o hímen complacente, que é mais grosso e elástico e pode voltar ao normal após a relação sexual.
Também existem três tipos menos comuns, que são capazes de gerar um sangramento um pouco maior: hímen septado (tem uma pele no meio do orifício e é mais resistente), hímen cribiforme (é flexível e pode ser rompido aos poucos) e hímen imperfurado (não apresenta orifícios e precisa ser “aberto” cirurgicamente).
2) Dor muscular leve
É normal ficar dolorida depois da primeira vez? Sim, pode acontecer. Esse tipo de desconforto pode ocorrer, principalmente, se a menina ficar nervosa durante a relação sexual. O nervosismo provoca a contração excessiva da musculatura da região e pode se estender até mesmo para a parte interna da coxa. Por esse motivo, não estranhe se sentir alguma dor muscular ou na própria vagina logo após ter a sua primeira experiência sexual. O incômodo, inclusive, pode ter duração de até 48 horas depois da relação.
O que você pode fazer para evitar que isso aconteça nas próximas vezes é tentar relaxar ao máximo! Procure se sentir segura e confortável com a situação e, é claro, com o(a) parceiro(a).
3) Vontade repentina de urinar
É comum sentir uma vontade inesperada de fazer xixi logo após a relação sexual. Se tratando da primeira vez, isso também acontece. Esse desejo de urinar com mais frequência acontece devido ao atrito gerado pela penetração, pressionando, principalmente, a bexiga e a uretra.
A boa notícia é que essa prática é mais do que bem-vinda e faz um bem danado à saúde íntima da mulher. Urinar depois do sexo é bom porque proporciona uma higienização natural e elimina possíveis bactérias que possam ter se acumulado no local, o que ajuda bastante a prevenir a infecção urinária.
4) Ardência na vagina (leve)
A ardência na vagina é outra possível consequência do atrito provocado pela relação sexual. Então, nada de entrar em desespero ao sentir essa sensação de ardor na vagina após a sua primeira vez, hein! O incômodo leve pode durar alguns dias e, na maioria das vezes, deixa de existir nas próximas relações. Uma boa dica é se atentar à lubrificação dos órgãos genitais na hora do sexo. Quanto mais seca estiver a região, maiores são as chances de haver um atrito desagradável.
PRODUTOS Relacionados



