Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Signos na TPM: as diferentes reações das mulheres

Signos na TPM: as diferentes reações das mulheres

A TPM é uma certeza na vida de muitas mulheres, mas ela pode se manifestar de diferentes maneiras. Algumas se sentem mais sensíveis ou irritadas, em outras o humor oscila bastante. Têm aquelas que ficam mais inseguras sobre si mesmas, e até mais dramáticas. Não existe uma regra de como você vai se sentir nos dias antes da menstruação, mas você sabia que, a forma como reagimos a TPM também pode estar ligada ao seu signo do zodíaco? Nós separamos como é comportamento de cada signo durante a TPM e a melhor maneira de lidar com a fase.

 

 

 

Áries 

 

 

A paciência definitivamente não é uma marca das arianas e durante a TPM ela passa longe. Por isso, não espere que uma menina de áries fique calma enquanto espera em uma fila longa e demorada e muito menos quando as coisas saem do seu controle. Qualquer coisinha, por menor que seja, pode deixá-la bem brava. A irritabilidade é o maior desafio que uma ariana enfrenta nos dias anteriores à chegada da menstruação e junto com o estresse e nervosismo, a ansiedade também fica bastante evidente. Procure ficar mais relaxada, por mais difícil que seja. Às vezes, uma semana bem explosiva pode fazer um baita estrago nas suas relações pessoais e até na sua saúde mental. 

 

 

Touro 

 

 

As taurinas são bem mais tranquilas que as arianas, mas em contrapartida, a desconfiança, preguiça e insegurança não dão sossego. As meninas desse signo costumam ter reações desconfiadas de tudo e de todos, e podem acabar brigando com algumas pessoas, tudo por causa de suposições que nem sempre são verdadeiras. Tome cuidado, ninguém está bolando um plano para te derrubar e não precisa ter ciúme até da sua sombra. Tente trabalhar melhor a sua autoestima e seja legal consigo mesma. Outra característica das taurinas é a sua boa vocação para comida e na TPM não é diferente. Aliás, esse é o momento perfeito para descontar na comida suas oscilações de humor e qualquer crise existencial que bata na porta. 

 

 

Gêmeos

 

 

Geminianas não curtem sair muito de casa na TPM, são mais preguiçosas e preferem ficar na delas. Sendo assim, não espere que uma menina de gêmeos seja a mais animada para o rolê. Sua reação é ficar mais recolhida e introspectiva, ao contrário da sua natureza mega comunicativa. É na TPM que elas também ficam mais inconstantes do que o normal e confusas. Por isso, cuidado com as decisões que for tomar nesse período. Se você é geminiana e sente que na TPM prefere  sozinha, busque se abrir mais com suas amigas sobre seus sentimentos. Você não precisa passar por esse momento sozinha. 

 

 

Câncer

 

 

Nem precisamos dizer que a sensibilidade é a palavra de ordem das cancerianas, na TPM então, não tem como ser diferente. Se os dias antes da menstruação já são repletos de emoções independente do signo da pessoa, as meninas de câncer podem extrapolar qualquer limite. Espere reações bem emotivas e não se surpreenda se a ver chorando por coisas simples. É possível que algumas meninas também se sintam inseguras e com baixa autoestima.  Se você é canceriana e se sente mais frágil na TPM, saiba que não tem problema nenhum chorar quando se sente emocionada. Prender seus sentimentos nunca é uma boa opção. Já nos momentos de baixo astral, não esqueça que essa é apenas uma frase e que não há nada de errado com você. 

 

 

 

Leão 

 

Leoninas são super confiantes, se amam demais e não têm medo de expor a sua opinião. No entanto, na TPM, é legal dar uma segurada. Enquanto alguns signos costumam ficar mais inseguros durante a TPM, a reação das meninas de leão é completamente o contrário. Elas continuam com toda essa segurança, mas num grau que pode ser facilmente confundida com uma arrogância e falta de humildade. Sabe aquela vontade de sempre ser sincera? Você pode acabar magoando alguém com suas palavras e atitudes. Outra característica é a falta de paciência com outras pessoas. Por isso, dê uma moderada. Se aquele papo não está te agradando, tenta dá uma escapada da roda de conversa, ao invés de ser honesta e dizer que está entediada e acabar chateando quem está ao seu lado. Afinal, o mundo não gira ao seu redor. 

 

 

 

Virgem 

 

 

Pensou em organização, pensou nas virginianas. A necessidade de quem é de virgem em ter tudo sob controle extrapola na TPM. É como se tudo tivesse que ser do jeito dela, que nada deve sair dos eixos. Por isso, suas reações podem ser bem controladoras e, muitas vezes, dá a impressão de que elas querem definir como as outras pessoas devem agir. Essa atitude pode ser bem desagradável, por isso, tome sempre cuidado para não ser confundida como uma pessoa individualista e egocêntrica. Que tal ouvir mais a opinião dos outros? Não há problema nenhum em manter tudo no seu devido lugar, mas nem todo mundo vai acabar pensando e agindo exatamente como você. 

 

 

Libra 

 

 

As librianas são equilibradas, gentis, e pacíficas. Você raramente verá ela comprando alguma briga ou perdendo o controle das suas emoções, inclusive na TPM. As meninas de libra não explodem, muito pelo contrário, costumam ficar bem quietinhas e na delas, longe de qualquer conflito. Sendo assim, não espere das librianas reações mais exageradas. Elas  buscam ficar distantes do que as pode fazer mal e também não querem ser um incômodo para ninguém. Por isso, algumas preferem mais escutar do que ouvir e é comum que elas prefiram se recolher e não interagir muito. 

 

 

Escorpião

 

 

Escorpianas são teimosas e dificilmente dão o braço a torcer. Uma das suas reações na TPM é a dificuldade de escutar outras pessoas e abrir mão das suas convicções, mesmo que esteja errada. Elas batem de frente mesmo e quando cismam com alguma coisa, ninguém segura. Por isso, conversar com uma menina de escorpião na TPM pode ser um pouco mais complicado, principalmente quando  você quer expor a sua opinião. Se você é escorpiana, cuidado para não dar a impressão de que é uma pessoa irredutível e que não enxerga o ponto de vista do outro. Se é tão difícil para você concordar com outras pessoas, é só fugir da conversa e tentar conversar quando estiver mais disposta a escutar. 

 

 

Sagitário

 

 

Sagitarianas são mega sinceras e na TPM não costumam ter muito filtro com suas opiniões. Por isso, espere sempre umas verdades ditas sem muita cerimônia. As meninas desse signo reagem à TPM sem nenhuma delicadeza nas palavras mandando sempre a real, por mais dura que seja. Por isso, que tal medir bem a sua fala e a sua sinceridade? Pense duas vezes antes de falar com outras pessoas e tome cuidado para não soar como grosseira. Isso pode acabar passando uma imagem desagradável de você. 

 

 

Capricórnio 

 

Capricornianas gostam de cumprir suas metas e são bem disciplinadas neste ponto. Nem precisamos dizer como elas se sentem quando as coisas não saem exatamente como planejaram, né. Na TPM, essa frustração pode ser ainda maior. As meninas de capricórnio reagem a TPM com bastante tensão e preocupação de não conseguirem entregar seus projetos ou não conseguem alcançar seus objetivos. Se você sente que não está rendendo como esperado, tente ficar mais relaxada. Perder a cabeça não vai te ajudar a alcançar suas metas mais facilmente. 


 

 

Aquário 

 

Aquarianas já gostam de um drama, na TPM elas são a própria drama queen. Assim como as cancerianas, elas costumam ficar muito sensíveis na TPM e suas reações podem ser muito exageradas. Elas são as vítimas, injustiçadas, que ninguém se importa com elas e por aí vai. Se você se sente assim na TPM, tente não se apegar a esses sentimentos de perseguição, de que tudo está contra você. Algumas pessoas podem não saber da fase que estão passando e tendem a perder a paciência. 

 

 

Peixes

 

Piscianas são profundas por natureza e a TPM parece o momento ideal para colocarem seu sentimentalismo e saudosismo nas alturas. As reações das meninas de peixes são muito parecidas com sentimentos de tristeza, frustração e desânimo. Uma coisinha boba se torna gigante e coisas que aconteceram no passado podem vir à tona sem nenhum sentido e fazer uma bagunça na mente. Se você se sente assim, tome cuidado para não acabar distorcendo as coisas e ficar sempre se fazendo de vítima. Não se diminua tanto e não seja pessimista, nem com você nem com as outras pessoas. Se permita errar e não fique remoendo situações passadas que não voltam mais. Siga sempre em frente. 

SL_Arroba_turbante_Semprejunta

Symantic Display

  • PODEROSAS
    PODEROSAS
    "Mulher não pode". Mas por que não? A importância de debater o direito das mulheres e como os tabus prejudicam o dia a dia
    "Mulher não pode". Mas por que não? A importância de debater o direito das mulheres e como os tabus prejudicam o dia a dia
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • SE CUIDA!
    SE CUIDA!
    Escape durante a cartela anticoncepcional é um alerta para a saúde das mulheres?
    Escape durante a cartela anticoncepcional é um alerta para a saúde das mulheres?
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • SE CUIDA!
    SE CUIDA!
    Exercícios para a vagina podem melhorar o prazer sexual das mulheres
    Exercícios para a vagina podem melhorar o prazer sexual das mulheres
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • PODEROSAS
    PODEROSAS
    Mulher Maravilha, Divinas Divas e Cidade de Deus: confira uma lista de filmes influentes que foram dirigidos por mulheres
    Mulher Maravilha, Divinas Divas e Cidade de Deus: confira uma lista de filmes influentes que foram dirigidos por mulheres
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • SE CUIDA!
    SE CUIDA!
    Método contraceptivo: 7 dúvidas sobre anel vaginal
    Método contraceptivo: 7 dúvidas sobre anel vaginal
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • SEGREDINHOS DE...
    SEGREDINHOS DE...
    Batom marrom: aposte nas diferentes texturas e tons dessa cor
    Batom marrom: aposte nas diferentes texturas e tons dessa cor
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • Menstruação
    Menstruação
    Muitas mulheres ainda preferem não sair de casa em dias de menstruação. Veja por que mudar esse pensamento!
    Muitas mulheres ainda preferem não sair de casa em dias de menstruação. Veja por que mudar esse pensamento!
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • Menstruação
    Menstruação
    Transar menstruada: um guia para tirar dúvidas e naturalizar o sexo na menstruação
    Transar menstruada: um guia para tirar dúvidas e naturalizar o sexo na menstruação
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • PODEROSAS
    PODEROSAS
    Quem é Madama Brona? Um raio-x da astróloga que conquistou todas nós no Instagram
    Quem é Madama Brona? Um raio-x da astróloga que conquistou todas nós no Instagram
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • PODEROSAS
    PODEROSAS
    8 livros para conhecer a realidade de vida das mulheres em outras culturas
    8 livros para conhecer a realidade de vida das mulheres em outras culturas
    icon term
    icon pink
    icon green
    icon blue
  • semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Menstruação
    Menstruar duas vezes no mês: quando devo me preocupar?
    Menstruar duas vezes no mês pode gerar uma certa preocupação, afinal, estamos acostumadas...
    Menstruar duas vezes no mês: quando devo me preocupar?
  • SE CUIDA!
    Toda mulher tem secreção vaginal. Entenda porque isso é normal!
    Se você é uma mulher em idade reprodutiva (ou seja, já teve a primeira menstruação e...
    Toda mulher tem secreção vaginal. Entenda porque isso é normal!
  • SE CUIDA!
    5 métodos contraceptivos que cortam a menstruação
    Todo método contraceptivo hormonal causa alguma interferência no padrão menstrual. Alguns...
    5 métodos contraceptivos que cortam a menstruação
  • Menstruação
    Diário da menstruação: 4 motivos para fazer o seu!
    Você já ouviu falar no diário de menstruação? Só pelo nome já dá para ter uma ideia do...
    Diário da menstruação: 4 motivos para fazer o seu!
  • VER TODAS >