Quer parar de remover as cutículas? Veja dicas de como lidar no início do processo
Quer parar de remover as cutículas? Veja dicas de como lidar no início do processo
PRODUTO Relacionado

1) Como começar
Não precisa ser radical e começar tudo de uma vez. Se você já está quase convencida de que não vale tão a pena remover a cutícula, vá parando aos poucos. Nossa dica é começar fazendo apenas uma limpeza nos cantinhos, para tirar aquelas pelinhas que ficam levantando e agarrando na roupa ou que estão ressecadas. Nada de pedir para a manicure ir a fundo, tá? Peça para ela remover superficialmente. :)
2) Hidrate sua cutícula
Hoje em dia já existem canetinhas práticas para aplicar nas cutículas e deixá-las hidratando durante um tempinho. Mas, se você não quiser comprar, também tem a opção de passar colocar um pouquinho de hidratante nas laterais do dedo e deixar por alguns minutos ou até ele “sumir” e ficar transparente.
3) A ida à manicure vai gastar bem menos tempo
Amolecer, empurrar e tirar a cutícula é a parte mais demorada na hora de fazer as unhas. Então, olha só mais um ponto positivo, você não vai precisar perder quase uma hora no salão. Com o novo hábito, peça sua manicure para limpar as unhas, hidratar a cutícula, lixar e ir direto para a base, seguido do esmalte.
4) Segure sua boquinha nervosa!
Para algumas pessoas é uma delícia ficar tirando a pele da lateral do dedo, mas se você quer manter sua cutícula alinhada, sem buracos e hidratada, procure controlar a ansiedade e o hábito de colocar a mão na boca. É difícil, mas com o tempo dá certo. ;)
PRODUTOS Relacionado




