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Quer emagrecer? Veja dicas de como perder peso de forma saudável e sem neuras

Quer emagrecer? Veja dicas de como perder peso de forma saudável e sem neuras

Mulher sempre quer mudar alguma coisa no próprio corpo, inclusive perder alguns quilinhos mínimos só para se sentir cada vez mais bonita e elevar a autoestima, não é? Relaxa, isso pode ser mais fácil do que você imagina! Muito além de emagrecer, pensar em um corpo saudável é sinônimo de saúde e muita disposição para realizar todas as atividades que são propostas no dia a dia! E isso tudo está longe de ser um drama. Com algumas mudanças simples é possível mudar esse cenário e perceber a silhueta mais definida. Vem ver como!


1) Invista em uma alimentação saudável
 

A gente sabe que a pizza é sempre muito bem-vinda. Entretanto, o grande segredo está no equilíbrio, sabia? Você não precisa abrir mão dessa delícia na sua vida, mas pondere bem a frequência com que você come. Olha uma dica legal: alimentos ricos em fibras! Eles ajudam a proporcionar saciedade, diminuindo a fome que bate entre os intervalos das refeições, fazendo com que haja uma redução no apetite. Além disso, dê preferência aos alimentos integrais, que possuem uma quantidade de nutrientes maior do que os outros. Por exemplo: Troque o pão francês pelo pão integral.

 

2) Substitua os lanchinhos e aposte nas frutas
 

O intervalo entre as principais refeições é marcado por alimentos mais calóricos, como os pães e bolos. Sem contar aquela beliscadinha no chocolate, né? Quando a TPM vem realmente não tem jeito! Mas busque optar mais por frutas, sucos naturais e até uma salada, que além de serem alimentos mais leves, agregam mais benefícios para sua saúde e ainda ajudam a perder peso e a conquistar o corpo dos seus sonhos! Para facilitar e fazer tudo de forma mais segura, uma visita à nutricionista pode ajudar muito nessas horas.

 

3) Escolha uma atividade física
 

É hora de movimentar o corpo, querida! Academia, dança, luta, corrida ou qualquer esporte que te agrade e esteja no seu alcance… 30 minutinhos por dia já bastam! Quando praticamos um exercício físico, movemos todos os músculos do nosso corpo, ajudando a diminuir a gordura corporal, favorecendo a perda de peso e trazendo mais disposição para os nossos dias. Para ficar mais tranquilo, convide uma amiga pra entrar no ritmo com você e garanta momentos de muita diversão.

 

4) Beba bastante água
 

Cerca de 70% do nosso corpo é composto de água, logo, precisamos garantir o bem-estar geral ingerindo uma quantidade adequada de líquidos, não é mesmo? Além disso, quando bebemos água ajudamos a prevenir a prisão de ventre, beneficiamos a digestão e também diminuímos aquela vontade incontrolável de comer!

 

Viu como é fácil? Com bons hábitos alimentares e o corpo em movimento fica moleza se livrar dos indesejáveis quilinhos a mais!

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