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Quer comer menos doces? 6 dicas para amenizar a vontade de açúcar

Quer comer menos doces? 6 dicas para amenizar a vontade de açúcar

Você é uma louca, apaixonada e compulsiva por doces e não consegue de jeito nenhum abrir mão? Suas dietas não saem como esperado por culpa disso? Fica calma! A gente realmente entende o seus anseios. Então, para te ajudar a lidar com essa dificuldade, separamos algumas dicas que vão te ajudar a reduzir a vontade ou enganar seu desejo por um chocolate. Mas vale lembrar, as dicas são boas, mas também precisam do seu esforço para funcionar, tá? Confira e depois conta para a gente se deu certo!


 

1. Beber água quando a vontade aparecer
 

Beber água é essencial por vários motivos na nossa vida, então não deve entrar nessa lista só como alternativa. O ideal é, de fato, bebermos aproximadamente 2 litros d’água por dia. Mas, o velho truque de beber água para passar a vontade de comer, quase sempre por ansiedade, também funciona para os doces. Por isso é sempre bom ter uma garrafinha na sua mesa do trabalho, na bolsa ou no quarto, para você lembrar em todos os momentos.


2. Mascar chiclete sem açúcar também é uma opção docinha

 

Se é para reduzir a quantidade de doces que você come por semana, pense em alternativas docinhas, mas que não possuem os malefícios do carboidrato. O chiclete sem açúcar é uma forma de suprir o desejo em momentos de ansiedade. Outro ponto importante desta versão, é que ele não favorece o surgimento de cáries nos seus dentes, então acaba se tornando duplamente benéfico. Bom, né?


3. Escovar os dentes te ajuda a controlar a vontade
 

Depois do almoço é o momento que mais bate a vontade de comer um docinho, né? Uma dica para essas horas é escovar os dentes. Isso mesmo! O gostinho de creme dental na boca faz você “perder” a vontade de comer um doce ou esquecer por um pouco, afinal, você não quer sujar os dentes de novo.


4. Exercício físico libera substância que substitui o prazer dos doces
 

Alguns estudos médicos afirmam que, após praticar exercícios físicos, a vontade de comer doces e carboidratos diminui. E é mesmo verdade, pode experimentar! Segundo especialistas, a endorfina (substância que proporciona prazer e bem-estar) liberada enquanto você está correndo, malhando ou fazendo outro tipo de atividade supre a necessidade e o prazer que os doces proporcionam ao nosso corpo.


5. Troque os doces por frutas após o almoço

 

Além de saudáveis, as frutas possuem um tipo de açúcar chamado frutose, que faz com que elas também sejam uma alternativa para saciar o seu desejo por doces. Se você gosta de banana, por exemplo, uma sugestão é amassar uma unidade e jogar um pouco de canela por cima. É uma sobremesa rica em potássio, fibras e antioxidantes para a sua saúde.

Dica bônus: Fruta congelada para bater com iogurte zero e fazer um tipo de sorvetinho, sabe?


6. Experimente o desafio do amargo

 

Para muitas pessoas, o chocolate amargo é muito forte e deixa um gosto desagradável na língua. Mas, a explicação para isso é muito simples: durante a infância, nós não fomos apresentados e familiarizados com todos os sabores que o paladar é capaz de sentir, como (doce, salgado, azedo e amargo), somente os mais básicos como o doce e salgado. Por isso hoje em dia pode ser tão difícil para você se aventurar em novos gostos.

 

Para mudar esse hábito antigo, nós temos uma proposta para você. Vamos fazer o desafio do amargo? É muito simples. Gosta de café? Experimente consumir puro, na versão natural e sem açúcar ou adoçante durante sete dias. Vai ser ruim no início, sim, mas no final da semana você vai confessar que não é tão terrível como parece, porque seu paladar estará acostumado.

 

Também é a louca do chocolate? Experimente comprar o 90% cacau em vez do ao leite e coma aproximadamente 20 gramas por dia. Vai ser desgostoso nos primeiros dias? Vai! Mas você também vai se adaptar e aprender a controlar a vontade de comer doce. A verdade, meninas, é que nosso paladar pode se adaptar a qualqueeer sabor, tudo é uma questão de costume mesmo. Então, não vamos ter preconceito em experimentar novos gostos! ;)

 

A Fernanda de Freitas, do canal Ócio Colorido Fitness, também é apaixonada por doces e compartilhou as dicas que ela usa no dia a dia e costumam dar certo com ela. Vale a pena assistir. De repente pode te ajudar também! ;)

 

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