Qual tipo de calcinha pode prejudicar a saúde íntima?
Qual tipo de calcinha pode prejudicar a saúde íntima?
PRODUTO Relacionado

Tecidos sintéticos podem ser um perigo para a região
Renda, elastano, lycra, algodão e microfibra estão entre os materiais mais usados na fabricação de roupas íntimas. Mas atenção! Nem todos são favoráveis à saúde dessa área. Os tecidos sintéticos, como elastano e microfibra, apesar de se moldarem bem ao corpo podem prejudicar a região. Muitas vezes as peças desse tipo são mais baratas nas lojas, e costumam ter modelos bem bonitos.
Apesar dos pontos positivos, elas aumentam a transpiração e abafam a região íntima, tornando o ambiente úmido e quente. Essa situação cria um meio favorável para o surgimento de fungos, bactérias e outros microorganismos que podem causar quadros como a candidíase, por exemplo. Além disso, existe o risco de causar irritações e alergias na pele desse espaço. Portanto, é importante ficar atenta às etiquetas. Quanto mais sintética, maior o risco de desenvolvimento de problemas!
Calcinha justa todo dia não pode!
Se usadas diariamente, calcinhas muito apertadas também tendem a abafar e aumentar a transpiração da região. O ideal é dar preferência a peças mais larguinhas no dia a dia, para evitar possíveis complicações.
Aposte no algodão
A calcinha de algodão é a queridinha dos ginecologistas. Entre os materiais com os quais as peças íntimas costumam ser feitas, esse é sempre o mais indicado pelos profissionais. Fora o fato de ser super confortável, esse tecido ainda apresenta outros benefícios! Ele não atrapalha a ventilação e atua absorvendo a transpiração na região. Além dele, o modal também é um tecido respirável, e, portanto, uma ótima opção.
Protetor diário: aliado da saúde íntima
Usar um protetor diário de calcinha é uma ótima dica para quando o tecido da peça íntima não for o mais ideal. Existe uma versão produzida com material respirável que consegue absorver a transpiração sem alterar a flora e o PH vaginal. Ele pode ser usado tanto em situações específicas, como no caso de vestir uma calcinha diferente, feita com um material mais sintético, quanto diariamente. E não causa nenhum tipo de problema! Quando começar a sentir que está ficando úmido, é só trocar por outro. Fácil, né?
PRODUTOS Relacionado




