Qual seu tipo de olheira? Saiba como acabar com elas!
Qual seu tipo de olheira? Saiba como acabar com elas!
PRODUTO Relacionado

As olheiras podem ser do tipo pigmentação, profundidade e vascular
Para você entender qual é o seu tipo de olheira é preciso passar por uma avaliação com seu dermatologista. Segundo Kaliandra, as olheiras acontecem por conta de alguns fatores diários e problemas orgânicos, e comenta mais sobre cada um. “A olheira por pigmentação ocorre por conta da deposição de melanina abaixo dos olhos. A olheira vascular está relacionada com a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos e são comuns em pessoas com quadros de alergia”, comentou. Por fim, ainda podemos citar as olheiras de profundidade, que estão diretamente associadas a fatores genéticos e ao envelhecimento da pele que tende a deixar o olhar mais profundo.
Como posso descobrir qual é meu tipo de olheira?
Os tipos de olheiras se diferenciam na aparência, sendo mais fáceis de serem identificadas e podem ser determinadas através de exames feitos pelo seu dermatologista. “A olheira funda é fácil de detectar e, geralmente, melhora quando você traciona as bochechas, A olheira vascular geralmente é a mais arroxeada e você consegue ver os vasos. Já a olheira pigmentar se caracteriza por ter um tom bem marrom”, explica.
Que tipo de tratamentos podem ser feitos para reduzir as olheiras?
As olheiras podem ser tratadas em domicílio com cremes clareadores e substâncias que melhoram a circulação, como a cafeína e produtos que reduzam a flacidez. Porém, mesmo em casa os tratamento devem ser orientados por um profissional. Além disso, existem métodos de consultório especializado. “Pode-se usar lasers para tratar as olheiras, principalmente a olheira pigmentada , que também responde bem ao uso de peelings químicos seriados”, completa. Já no caso das olheiras profundas, o principal tratamento é o preenchimento com ácido hialurônico dessa região realizado por um profissional da área.
Dormir com maquiagem pode piorar o quadro?
Para as meninas que curtem uma boa maquiagem, é interessante que vocês fiquem ligadas nessas recomendações. O uso de maquiagem pode piorar a olheira, já que o produto, em muitos casos, irrita a pele deste local. Dessa forma, há casos de inflamações seguidos de hiperpigmentações. A profissional finaliza: “Quando a menina permanece muito tempo de maquiagem há a obstrução e a dilatação dos poros, o que provoca um aumento na formação de cravos”, alerta.
Remover a maquiagem antes de dormir é importante para manter a saúde da pele. Para isso, é ideal que você utilize um pedacinho de algodão molhado com demaquilante e passe por toda a pele. Depois de feito isso, lave-a com água corrente e finalize com um hidratante para o rosto. Prontinho, além de ser super rápido, você fica com uma pele saudável e livre de oleosidade e espinhas!
Dra. Kaliandra Cainelli - Dermatologista
CRM: 801534
PRODUTOS Relacionado




