Primeiro fim de ano longe da família. Veja histórias de quem passou por essa situação e como lidar com ela
Primeiro fim de ano longe da família. Veja histórias de quem passou por essa situação e como lidar com ela
PRODUTO Relacionado

“Vai ficar para sempre na sua memória!”
Fernanda David tem 19 anos e já passou a virada longe da sua família. “Estava rodeada dos meus amigos que eu amo”, conta ela. Passar o ano novo com os pais é um estilo, e com os seus amigos acabam sendo algo totalmente diferente. A jovem relata que ambas as experiências são ótimas, mas que ainda prefere estar nesse momento com o seu grupo. “É outra vibe, prefiro estar com os meus amigos”, explica. Além disso, a programação sempre inclui uma boa festa e muita dança, difícil não curtir né? No entanto, quando vira meia noite no dia 1, Fernanda não deixa de ligar e falar com seus pais. Se você vai viver essa nova experiência, a dica dela é fazer tudo o que quiser!
Foto: Arquivo Pessoal
“Planejamento é tudo”
Já a Anna Carolina tem 21 anos e fez uma viagem com seus amigos para comemorar o final do ano. Ela conta que cada etapa foi pensada e preparada em grupo. “Organizamos compras de comes e bebes e fizemos uma festa com amigos somente”, explica. A virada foi repleta de fogos, champagne para comemorar e dança até a madrugada. Entretanto, para que tudo seja um sucesso é preciso organização. “Você precisa planejar primeiramente como vai ser a noite, escolher se vai ter comida e bebida, além de programar uma playlist de músicas”, indica a jovem.
Essa é uma das grandes diferenças de passar com a família, já que, normalmente, são os mais velhos os responsáveis para organizar. “E você tem menos gastos, pois, geralmente, eles acabam pagando tudo”, completa. Por isso, Anna dá a dica de primeiro guardar o dinheiro. Então, comece a planejar. “É uma ocasião para confraternizar e passar com quem e onde você se sentir mais à vontade”, destaca.
Foto: Arquivo Pessoal
“Aproveite essa nova experiência”
Passar a virada do ano longe da família pode ser uma experiência bem tranquila. Foi assim para a Sofia Malta, de 20 anos. “Estava com minhas melhores amigas e foi como estar em casa”, conta ela. Com seus amigos a noite envolve mais programações e festas. Porém, estar longe dos familiares não significa deixá-los de lado nesse início de um novo ano. Mesmo preferindo passar com o seu grupo, não importa onde ou quem esteja, a jovem telefona para desejar feliz ano novo para os pais. Além disso, ela lembra que o importante é não se apegar a falta deles para não estragar o momento. Por isso, curta cada segundo!
Foto: Arquivo Pessoal
PRODUTOS Relacionado




