Primeira vez: preciso contar para a minha mãe que rolou?
Primeira vez: preciso contar para a minha mãe que rolou?
Veja também: Como contar para minha mãe sobre a primeira vez
Dica 1) Marque um programa de mãe e filha para favorecer a conversa
Se a decisão for compartilhar a novidade com a mãe, você pode esperar um momento em que as duas estejam à vontade. Um programinha juntas é o tipo de coisa que toda mãe adora fazer com a filha e também pode ser o momento ideal para falar sobre assuntos como este que são naturais, vai acontecer com todo mundo, mas, por ser íntimo, nem sempre queremos compartilhar com todas as pessoas.
Dica 2) É importante se preparar para possíveis reações dela
É sempre bom estar preparada para ouvir mais do que gostaria. É normal a maioria das mães ter uma reação um pouco exagerada ao receber essa novidade e ao mesmo tempo ter que assimilar que sua filha já não é mais uma criança como ela gostaria. Se você já tem um relacionamento, pode ser que a reação dela seja melhor, já que ela conhece a pessoa com quem você teve a primeira transa. Quando a menina é solteira, o drama materno é um pouco mais delicado. Naturalmente rola uma preocupação sobre com quem foi, se usaram camisinha e principalmente se a pessoa foi gentil. Se você vai contar, não custa nada adiantar essas informações para ela no início da conversa para tranquilizá-la.
Dica 3) Mostre que você é responsável e sabe se proteger
Antes de iniciar a vida sexual, toda adolescente ou adulta precisa ter conhecimento sobre o próprio corpo, saber quais são as opções de métodos contraceptivos disponíveis no mercado e a importância de usar camisinha para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. Para esclarecer essas dúvidas, a melhor opção é marcar uma consulta com o ginecologista antes de ter a primeira vez. Isso vai ajudar a tirar dúvidas e, o mais importante, ter as orientações necessárias para praticar o ato sexual de forma segura e respeitosa com o seu corpo.
PRODUTOS Relacionados



