Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Primeira vez: 7 conselhos que vão te deixar mais segura para a relação

Primeira vez: 7 conselhos que vão te deixar mais segura para a relação

Fazer sexo pela primeira vez não precisa ser sinônimo de ansiedade e preocupação. Na verdade, muito pelo contrário. Relaxar é essencial para curtir esse momento tão importante na vida de qualquer pessoa! Infelizmente, colocar o conselho em prática nem sempre é tão fácil quanto gostaríamos e pode depender de diversos outros fatores. Se sentir segura o suficiente para a primeira vez é um ótimo exemplo disso.

 

Veja também: Mitos e verdades sobre a primeira vez!

 

Por essa razão, preparamos 7 dicas que têm tudo para aumentar a sua confiança durante a primeira relação sexual! Confira:

 

Dica 1) Tenha intimidade com o seu próprio corpo

 

A grande verdade é que transar exige uma entrega enorme. É bem provável que a sua primeira vez transando também seja a primeira vez em que você fica sem roupas na frente de alguém (mãe e amigas próximas não contam, ok?). Além disso, a intimidade entre o casal é essencial para que o momento se torne prazeroso, especialmente para as meninas. 

 

Por esse motivo, quanto mais você estiver conectada com o próprio corpo e se sentir segura em relação a isso, melhor! Sexo não é momento para vergonha. Pode acreditar: a última coisa que a pessoa com a qual você escolheu dividir essa experiência vai pensar é nos seus supostos “defeitos”. Ênfase na palavra “supostos”, hein! A gente sabe que, na maioria das vezes, as inseguranças que temos com o nosso corpo são construídas por fatores externos, como a pressão estética que a sociedade impõe (principalmente, nas mulheres).

 

Se conhecer também é muito importante para entender o que te dá prazer ou não. Afinal, como o(a) seu(a) parceiro vai saber te agradar se até você estiver confusa em relação a isso? Por essa razão, se toque e explore todos os seus pontos, sem medo de ser feliz. Essa intimidade com o seu próprio corpo pode fazer toda a diferença, sério!

 

Veja também: 6 motivos para não sentir vergonha do seu corpo

 

Dica 2) Ninguém nasce sabendo!

 

Nessas horas, a gente acha que é a única pessoa do universo que ainda não transou, né? Parece que todo mundo é mais experiente no assunto. Porém, isso está longe de ser verdade! Saiba que você não está sozinha nesse barco. A primeira relação sexual pode ser um verdadeiro divisor de águas na vida de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Quem ainda não passou por essa experiência, provavelmente vai passar! Portanto, não coloque tanta pressão sobre você mesma e, principalmente, sobre a sua performance. 

 

Já ouviu falar que a prática leva à perfeição? Pois é, com o sexo não seria diferente. Em alguns casos, a primeira transa pode não ser tão intensa e maravilhosa quanto nos filmes, mas, acredite: o tempo é uma dádiva. Entender como essa dinâmica a dois funciona para você fica cada vez mais fácil e natural com o tempo. Não tenha pressa! Foque única e exclusivamente em aproveitar o momento e deixe de lado qualquer tipo de preocupação com o seu desempenho. 

 

Dica 3) Não esqueça a camisinha

 

Ninguém merece passar o sexo inteiro preocupada com alguma DST ou até mesmo uma gravidez indesejada, não é? A solução para esse problema é simples e, mais do que isso, necessária: use camisinha! Além de proteger a sua saúde, pode ter certeza que o cuidado ainda te deixará muito mais tranquila e segura durante a primeira vez. 

 

Outros métodos contraceptivos, como a pílula anticoncepcional, por exemplo, podem ser necessários para te deixar mais segura e prevenida, mas são obrigatórios. Na dúvida, marque uma visitinha ao(a) seu(a) ginecologista de confiança. O(a) profissional fará uma avaliação individualizada e saberá te orientar melhor a respeito. 

 

Dica 4) Seja transparente com o(a) parceiro(a)

 

Algumas meninas têm vergonha ou receio de contar ao(a) parceiro(a) que será a sua primeira vez. É claro que essa é uma escolha absolutamente pessoal, que deve ser tomada sem nenhum tipo de influência externa. Porém, antes de chegar a qualquer decisão, vale entender uma coisa: o fato de você ser virgem não é um problema e, portanto, não merece ser tratado desta forma. Cada pessoa tem o seu próprio ritmo! 

 

Ser transparente com o(a) parceiro(a) em relação ao assunto pode fazer toda a diferença, tanto para você quanto para ele(a). As chances de se sentir mais confortável com possíveis incômodos durante o sexo aumentam consideravelmente se o(a) crush já souber o que esperar. Sem contar que, dessa forma, ele(a) já estará ciente de que é preciso ir com calma e a relação de confiança entre o casal se tornará ainda mais forte. Fica a dica!

 

Dica 5) Você não está fazendo nada errado

 

As mulheres passam a vida ouvindo que não devem se expressar sexualmente. Ideias como “devo casar virgem” ou “se eu transar, ele vai perder o interesse” continuam sendo transmitidas de geração em geração e, infelizmente, ainda são uma verdade para muitas meninas. Porém, já está mais do que na hora de desconstruir esses pensamentos. O sexo é um comportamento natural do ser humano e não deve ser, de forma alguma, exclusividade dos homens. 

 

Por isso, não deixe que sentimentos como culpa, medo ou vergonha estraguem a sua primeira vez. É claro que fatores como responsabilidade e maturidade física e emocional devem ser levados em consideração. É importante saber o que está fazendo para não correr riscos desnecessários, como fazer sexo sem proteção. Mas, fora isso, o sexo não precisa ser encarado como um tabu. Lembre-se: seu corpo, suas regras. 

 

Dica 6) Conheça e respeite os seus limites

 

Falando em “seu corpo, suas regras”, não confunda a pressão das amigas ou até mesmo do(a) namorado(a) com a sua própria vontade de perder a virgindade. Se certifique de que o desejo de ter a primeira relação sexual está partindo única e exclusivamente de você. Feito isso, você se sentirá muito mais segura e preparada para a experiência. 

 

E tem mais: essa linha de raciocínio também deve existir durante o próprio sexo, ok? Se algo estiver te incomodando, não pense duas vezes antes de pedir para parar. Não tem problema interromper a transa no meio. Se sentir confortável e segura deve ser a sua prioridade, independentemente do que aconteça. Entenda os seus limites e não tenha medo de se impor! 

 

Dica 7) Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto

 

Quando o assunto é a primeira vez, um spoiler básico pode cair maravilhosamente bem. Converse com as suas amigas que já transaram, com a sua mãe ou até mesmo com um(a) ginecologista: o importante é confiar na fonte escolhida! Nada melhor que um bate-papo íntimo para tirar todas as suas dúvidas a respeito da experiência. Ter uma ideia do que te espera já é meio caminho andado para se sentir segura em relação à primeira vez. 

 

Porém, não se esqueça que cada pessoa tem a sua própria bagagem! Isso quer dizer que, muito provavelmente, a sua primeira experiência sexual não será igual a da amiguinha. Use a conversa a seu favor e não crie expectativas desnecessárias.

semprelivre_bottom1_dance_new

  • VOCÊ SABIA?
    6 coisas que você precisa saber antes de viajar com seus amigos
    Fazer uma viagem acompanhada de amigos é uma das melhores coisas da vida! Se divertir, pa..
  • VOCÊ SABIA?
    4 coisas que passam pela sua cabeça antes de chegar ao primeiro encontro
    Por mais que a gente seja confiante, o primeiro encontro com o carinha interessante sempre..
  • VOCÊ SABIA?
    Vai passar o dia na praia? Veja o que levar na bolsa!
    No verão, tudo o que a gente mais quer é relaxar, se divertir e ficar com aquele bronzea..
  • VOCÊ SABIA?
    4 pensamentos que já passaram pela sua cabeça antes de uma viagem à praia
    Pode ser um fim de semana ou o mês inteiro, mas toda viagem nos traz algumas preocupaçõ..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Adesivo anticoncepcional: 10 dúvidas sobre o método contraceptivo
    O adesivo anticoncepcional ou patch anticoncepcional é um método contraceptivo hormonal...
    Adesivo anticoncepcional: 10 dúvidas sobre o método contraceptivo
  • SE CUIDA!
    Pode usar pomada vaginal menstruada? Veja quais são os principais cuidados durante o tratamento ginecológico
    Embora boa parte das mulheres já saiba para que serve a pomada vaginal, ainda existem...
    Pode usar pomada vaginal menstruada? Veja quais são os principais cuidados durante o tratamento ginecológico
  • Menstruação
    "Como é o sangue da primeira menstruação?" Tire 8 dúvidas sobre a menarca
    A primeira menstruação (nome científico: menarca) marca o fim da puberdade e o início da...
    "Como é o sangue da primeira menstruação?" Tire 8 dúvidas sobre a menarca
  • SE CUIDA!
    Posso fazer transvaginal menstruada? Tire suas dúvidas sobre o exame ginecológico
    A ultrassonografia transvaginal (ou ultrassom transvaginal) é um exame de imagem usado...
    Posso fazer transvaginal menstruada? Tire suas dúvidas sobre o exame ginecológico
  • VER TODAS >