Primeira menstruação: como escolher o absorvente ideal?
Primeira menstruação: como escolher o absorvente ideal?
PRODUTO Relacionado

Leve em conta a comodidade e preste atenção ao seu fluxo
Escolher um absorvente pela primeira vez é uma tarefa difícil, pois não temos nenhuma referência sobre como é estar menstruada, o que nos incomoda ou nos deixa confortáveis. O ideal é que você dê preferência à comodidade, já que está passando por uma fase de adaptação. Normalmente, o ideal é que você opte por um absorvente externo e mais fino, pois o fluxo costuma ser mais leve na menarca. Mas isso não é unanimidade e algumas meninas podem ter o fluxo intenso logo na primeira menstruação. Portanto, é sempre bom prestar atenção nesse ponto. Com o tempo, você vai começar a entender melhor suas necessidades e o que melhor se adapta ao seu estilo de vida.
Absorvente interno não tira a virgindade e pode ser usado por qualquer menina
Os absorventes externos costumam ser a opção preferida nos primeiros meses de menstruação. Mas, caso você queira, não há problema nenhum em usar um absorvente interno, que deve ser introduzido dentro do canal vaginal. Não acredite no mito que o absorvente interno tira a virgindade ou prende o fluxo. A principal atenção com esse modelo é que precisa de mais cuidado na hora de colocar e retirar. Uma dica é escolher o tipo mini para facilitar a adaptação.
Absorventes com abas evitam o vazamento
As abas no absorvente servem para uma melhor fixação na calcinha e são indicados para mulheres com fluxo intenso. Com eles, você pode se sentir mais segura e à vontade. Já os absorventes sem abas têm as laterais mais finas e quase não têm contato com a virilha. Por isso, para algumas pessoas, podem ser menos incômodos. Fora a indicação pelo fluxo, não há muita diferença entre eles.
Veja também: Primeira vez comprando absorvente: Tudo o que você precisa saber sobre o item
Fique atenta na escolha da cobertura do seu absorvente
A cobertura é um fator muito importante na hora da escolha do absorvente. Ela se refere ao material que o cobre e pode ser seca ou suave. A cobertura seca possui poros que absorvem o fluido e não permite o contato com a pele. Os de cobertura suave são feitos de algodão, são mais confortáveis e agridem menos a pele.
A troca de absorvente previne infecções que prejudicam a saúde íntima
A atenção com o melhor tipo de absorvente precisa ser acompanhada da responsabilidade com o seu tempo de troca. Além de higiênico, não ficar por longos períodos com o mesmo absorvente previne infecções, mesmo que o fluxo seja leve. A atenção precisa ser tanto com os modelos externos quanto com os internos.
PRODUTOS Relacionado




