Para que serve absorvente sem abas?
Para que serve absorvente sem abas?
Veja também: Absorvente sem abas é mais indicado para o início da menstruação?
Antes de decidir qual o melhor modelo de absorvente sem abas para você, é importante ficar atenta às principais característica do produto e avaliar como ele pode contribuir para um período menstrual com mais conforto e proteção. Saiba mais sobre a função das abas e como usar na sua higiene íntima durante a menstruação.
Absorvente com e sem abas: entenda a diferença entre os modelos
As abas presentes no absorvente têm a função de fixar o produto na calcinha e evitar que o absorvente descole ou saia do lugar. Elas também reforçam a proteção nos dias de sangramento mais intenso e ainda diminuem as chances de vazamentos nas laterais. Já as versões sem abas, preferência de muitas mulheres, geralmente são indicadas para os dias de fluxo mais leve, como início e fim do período menstrual.
Os absorventes sem abas costumam ser mais discretos, pois são menos visíveis e não marcam na roupa. Além disso, podem ser usados com biquíni, maiô ou body sem que a aba do produto apareça. Por outro lado, o absorvente sem abas exige uma atenção maior com a fixação, principalmente em atividades que requerem movimentos.
Conheça o absorvente sem abas da linha SEMPRE LIVRE® Adapt Plus
Se você procura por um absorvente sem abas que ofereça conforto e segurança, o absorvente SEMPRE LIVRE® Adapt Plus Sem Abas é uma ótima opção. O modelo absorve até 5 vezes mais do que uma mulher com fluxo leve a moderado necessita por até 8 horas no dia.
Com formato anatômico, ele se adapta ao contorno do corpo, proporcionando um encaixe ideal, além de ser discreto e não marcar na calcinha. Você também pode escolher entre a versão com cobertura suave ou seca de acordo com a sua preferência.
Troca de absorvente deve ser feita com frequência para evitar vazamentos e infecções
Assim como escolher o absorvente adequado para sua necessidade, outro cuidado importante durante a menstruação é fazer trocas mais frequentes para evitar a proliferação de microorganismos que geram infecções vaginais devido a um desequilíbrio da flora vaginal que pode surgir por conta do sangramento abafado muito tempo e em contato com a vulva.
A recomendação de ginecologistas é fazer a troca pelo menos a cada 4 horas com o intuito de evitar a proliferação de fungos e bactérias que podem desencadear infecções vaginais, além de odores e alergias na região íntima. Por isso, mesmo que o sangramento não tenha preenchido toda a área de absorção, troque por um absorvente novo e limpo.
A higiene íntima também merece uma atenção redobrada durante o período menstrual. Não é necessário aumentar a frequência de banhos, mas a limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia. Use apenas água e um sabonete íntimo com pH neutro e evite o uso de lenços umedecidos, chuveirinhos e duchas vaginais. A higiene deve ser feita apenas na região externa para não causar desequilíbrios na flora vaginal. Com esses cuidados básicos é possível manter a área íntima limpa e saudável todos os dias do ciclo menstrual.
PRODUTOS Relacionados



