Papo entre amigas! Como falar sobre menstruação no grupo pode ajudar a lidar com esse período
Papo entre amigas! Como falar sobre menstruação no grupo pode ajudar a lidar com esse período
PRODUTO Relacionado

Como falar sobre menstruação com as amigas
Uma perguntinha: quando você e seu grupo de amigas mais próximas se juntam, sobre o que vocês conversam? Aposto que é uma infinidade de assuntos, que vão desde maquiagem até o rolo de alguma de vocês com aquele boy que não sabe muito bem o que quer, acertamos?! Mas que tal vocês começarem, aos poucos, a incluir outros temas? A menstruação é supernormal e não deveria ser algo deixado de lado nos assuntos, afinal, a sua dúvida pode ser a mesma da sua amiga, ou, quem sabe sua amiga não pode esclarecer a sua?!
Nada de falar em códigos ou em nominações que seus avós deram há muitos anos. M-E-N-S-T-R-U-A-Ç-Ã-O. É esse o nome, e é por ele que deve-se tratar. Deixe os termos como ‘monstra’ e ‘naqueles dias’ de lado, pois isso só aumenta a vergonha e, consequentemente, o tabu. Ao falar sobre o assunto, você deixará claro que não há problema em discutir. Pode ser estranho no começo, mas quanto mais você fizer isso, mais confortável será. Uma boa ideia é entender como o ciclo menstrual te influencia, e a partir disso, compartilhar experiências: fale sobre qualquer coisa inesperada que tenha acontecido durante a sua última menstruação. Não precisa se concentrar só no lado negativo, certamente vocês ouvirão boas histórias.
Além disso, é muito comum que, às vezes, você precise de uma ajudinha com a menstruação em lugares que se frequenta muito – como a escola. Por isso, nada melhor que ter suas amigas do seu lado nesse momento, certo? E ainda é uma grande oportunidade para falar sobre o assunto com os meninos. Menstruação é normal, e todos precisam entender isso, combinado?!
Trocar dicas e experiências é sempre válido! Aposte nisso!
Você ainda não se adaptou ao absorvente? Quer testar o O.B.® mas queria ouvir antes a experiência de alguém que já usou? Debata com suas amigas, elas podem te aconselhar! Outro bom motivo pelo qual se deve sim ter essa troca de ideias é pelas indicações: você nunca se sentiu muito confortável numa consulta ginecológica? Talvez você ainda não tenha encontrado aquele profissional que desperte aquele ‘click’, sabe? Ao conversar com suas amigas sobre isso, alguma delas podem ter o contato daquela ginecologista incrível para te indicar. Ou se não, quem sabe vocês não podem ir juntas e fazer companhia uma a outra? Pode ser que assim, você relaxe e passe até a se sentir mais tranquila nas consultas.
Falar sobre a TPM pode ajudar na melhora
Ei, TPM não é besteira e nem desculpa! Ela existe, de fato, e causa várias alterações no nosso humor, nas atitudes e até no corpo! Isso tudo acontece devido às alterações hormonais e jamais se culpe por isso. Os sintomas são passageiros e podem vir a rolar ou não. Aprenda a lidar com eles, é fácil! Compartilhar esses momentos com suas amigas é uma boa, por que vocês acabam caindo na gargalhada ao reparar que as histórias são parecidas. Vai ver alguém até te dá dicas para contornar esses momentos. No fim, dá para rir de tudo isso e levar a TPM de forma mais leve da próxima vez.
PRODUTOS Relacionado




