Onde fica o clitóris?
Onde fica o clitóris?
PRODUTO Relacionado

O que é o clitóris?
O clitóris é um órgão sexual feminino cheio de terminações nervosas. Ele é desenvolvido ainda quando estamos em formação, no útero materno. Nos meninos, a mucosa forma a glande do pênis e nas meninas, se torna o clitóris. É uma pequena bolinha, mas é super discreta, assim só conseguimos ver sua pontinha. Para se ter uma ideia, sua parte externa tem cerca de 5 milímetros, enquanto a interna pode chegar a ter 4 centímetros! Uma outra curiosidade é que o formato dele pode ser diferente para todas as meninas. Ele pode ser pequeno, grande, mais fino ou mais “cheinho”, tudo depende de como ele foi formado!
Mais uma característica do clitóris é que ele pode aumentar em até 2 centímetros o seu tamanho externo ao enrijecer, quando a mulher está excitada. Assim como os homens, nós também podemos ter uma ereção. Quando isso acontece, o órgão fica ainda mais sensível que o normal. Com mais de 8 mil terminações nervosas, ele é uma peça essencial no prazer feminino. Quando estimulado da forma correta, ele dá uma sensação de prazer. Na verdade, o único motivo da presença desse órgão é exatamente intensificar o orgasmo da mulher.
Clitóris: onde fica?
Mas, afinal, onde é o clitóris? Ele fica na região vaginal, mas não na abertura da vagina, onde acontece a penetração durante o sexo. Sabe nossos grandes lábios? Eles servem para proteger toda a área e começam bem lá em cima! O clitóris é o primeiro órgão que eles cobrem. Assim, essa pequena bolinha fica bem no início de toda a parte íntima, acima da uretra. Se tiver problemas em achá-lo, você pode conversar com sua mãe, amigas ou até mesmo com uma ginecologista. Esses profissionais sabem tudo sobre a área íntima da mulher ;)
Cuidado com o clitóris!
As terminações nervosas do clitóris essencialmente dão prazer à mulher. Mas, se ele for estimulado com muita força ou brutalidade, pode causar um certa desconforto. Movimentos muito rápidos e brutos podem machucar a região e deixá-la irritada. Um outro cuidado importantíssimo é com a higiene. Por mais que a estimulação seja principalmente externa, é preciso que o contato seja limpo! Uma outra recomendação dos profissionais é fazer a higiene da região uma vez ao dia, usando os dedos e retirando aquela substância branca e pastosa, chamada esmegma. Esse é um passo essencial para evitar a proliferação de fungos, prevenindo-se de infecções e doenças!
Para aprender de uma forma mais divertida, assista a esse minidocumentário feito pela artista Lori Malépart-Traversy contando de uma forma bem lúdica sobre o clitóris:
PRODUTOS Relacionado




