O que fazer para meu absorvente não vazar?
O que fazer para meu absorvente não vazar?
Você sabe escolher o absorvente ideal para o seu fluxo?
O fluxo menstrual é influenciado por diversos fatores e, por isso, ele vai variar de garota para garota. Conhecer como funciona o seu é um diferencial, conforme reforça a médica. “É preciso se conhecer e entender como é o seu fluxo para escolher o absorvente ideal”. O fluxo, geralmente, se divide em leve, moderado ou intenso.
O que fazer para o absorvente não vazar?
Ninguém quer passar por um episódio de vazamento. Não é a toa que quando estamos naqueles dias, é comum pedir para a amiga dar aquela checada na parte de trás da nossa roupa. Para contornar essas situações, a profissional indica optar pelo absorvente com proteção adequada para o seu fluxo e ficar atenta ao tempo de troca dele ao longo do seu dia. “Se com o absorvente regular vazar com regularidade, você deve ter um fluxo mais intenso”, destaca ela. Nesses casos, é só experimentar um outro absorvente com maior absorção e pronto, adeus vazamentos!
Percebi um vazamento, o que pode ter sido?
Primeiramente, não há nenhum problema nisso. Fique tranquila, toda garota já passou por isso. Agora, é prestar atenção no que pode ter provocado o vazamento. De acordo com a ginecologista, em situações de vazamento é possível que você esteja no segundo dia de menstruação, que é o mais intenso. “Ou usou um absorvente inadequado para o seu fluxo, por isso é importante se conhecer”, comenta ela.
Lembre-se que as dicas valem tanto para o absorvente externo como interno. Ambos têm a mesma função, apenas em modelos diferentes para você escolher qual melhor se adapta. Como o externo, o interno também possui tamanhos de acordo com o seu fluxo, podendo ser o tipo mini, médio e super.
Este artigo tem a contribuição do especialista:
Dra. Carolina Ambrogini - Ginecologista
CRM: 102706-SP



