O que falar na primeira consulta com o ginecologista? Se liga nessas 4 dicas e converse com o seu médico
O que falar na primeira consulta com o ginecologista? Se liga nessas 4 dicas e converse com o seu médico
PRODUTO Relacionado

1) Peça para o ginecologista explicar os tipos de exames ginecológicos que você precisará fazer
Papanicolau, ultrassom transvarginal, colposcopia, mamografia e urina são alguns dos exames ginecológicos que costumam ser pedidos pelo médico. Já que você precisará fazê-los em algum momento da vida, aproveite a consulta para conhecer um pouco sobre cada um, pergunte porque eles são importantes e como são feitos. Não precisa ter vergonha de sentir receio de um exame, no início tudo nos dá uma certa insegurança mesmo, mas logo passa :D
2) Fale sobre as características do seu ciclo menstrual
Sua menstruação tem atrasado? O fluxo é intenso ou leve? Você sente muita cólica? Todas essas informações são importantes para que o médico possa conhecer seu ciclo menstrual. Uma dica: antes de ir ao ginecologista, faça um tipo de agenda para a sua menstruação, sempre pontuando o dia que ela chegou e quando acabou, como estava a cor, a quantidade do fluxo, quantas trocas de absorvente foram necessárias e quais sintomas de dor você sentiu. Isso vai te ajudar a falar tudo certinho para o médico.
3) Se você já iniciou a vida sexual, pergunte quais são os cuidados que precisam ser tomados
A partir do momento em que iniciamos a vida sexual, responsabilidade e prevenção devem vir em primeiro lugar. Além da pílula anticoncepcional, existem outros métodos contraceptivos para evitar uma gravidez indesejada. E não podemos esquecer que eles não são o suficiente para estar segura, a camisinha é fundamental para evitar doenças sexualmente transmissíveis - as DSTs. Aproveite o momento, pois o médico poderá te apresentar e explicar cada um deles melhor do que ninguém.
4) Tire suas dúvidas sobre corrimento e saiba como diferenciá-lo
A secreção normal e o corrimento costumam ser confundidos por quem são sabe ao certo o que é cada um. Apesar de, às vezes, serem parecidos, eles possuem origens diferentes, sabia? O fluido fisiológico é perfeitamente normal e pode aparecer no período pré-ovulatório. Já o corrimento, que pode ter variações de cor, pode ser um sinal de que algo não vai bem com a saúde da sua vagina. Se você já percebeu alguma umidade diferente na sua calcinha, descreva ao médico para ele te ajudar a identificar o que é, além de passar o tratamento adequado.
PRODUTOS Relacionado




