O primeiro "não" na vida profissional: como lidar e os aprendizados desse momento
O primeiro "não" na vida profissional: como lidar e os aprendizados desse momento
PRODUTO Relacionado

Nem todas as vagas se encaixam com o seu perfil
Você pode ter achado que aquela era a vaga de emprego ou estágio era perfeita para você! Mas nem sempre é assim. Cada vaga pede por um perfil profissional diferente e às vezes com habilidades e capacidades variadas, mesmo que as vagas sejam da mesma área. Por isso, é importante entender que receber um “não” significa que os entrevistadores não acreditam no seu potencial, mas sim que optaram por alguém com um perfil ainda mais próximo com o pedido pela vaga. Lembre-se também que muitas vezes as empresas guardam seu currículo para outras vagas que tenham mais similaridades com as suas habilidades e características. Isso não é mito!
Como lidar com o ‘não’: nada diminui quem você é!
Lidar com o “não‘ não é nada fácil. Principalmente quando ele veio de uma empresa e vaga que te deixou muito animada. Mas está completamente proibido se sentir menor por conta da rejeição. Quantas histórias de sucesso não têm uma resposta negativa por trás? Aliás, se você ainda não sabe, antes de todo o sucesso de J. K. Rowling, a escritora passou por uma uma sucessão de rejeições vindo de editoras de livro. “Eu era a maior fracassada que conhecia”, contou em um discurso na Universidade de Harvard. E olha como as tramas de bruxos hoje fizeram o maior sucesso! Por isso, não se deixe abalar. Essa foi apenas a primeira oportunidade que apareceu!
Novas oportunidades aparecerão
Pode ser que a oportunidade certa não venha junto da sua formatura na faculdade ou do período certo para se candidatar em estágios, mas tudo bem. Tudo acontece no tempo certo e, por isso, é importante esperar um pouco. O mais importante é não ficar de braços cruzados esperando a vaga dos sonhos cair do céu: aproveite o tempo livre para se especializar, fazer cursos relativos à sua área e tornar seu currículo ainda melhor. O futuro pode reservar possibilidades incríveis esperando por você. Não desista e batalhe pelo que você sonha!
Transforme o ‘não’ em aprendizado
O mais importante de toda essa experiência é transformar o “não” em aprendizado. Infelizmente, pode ser que outras respostas como essa apareçam e você precisará lidar com tudo isso de novo. Então, entenda que a tristeza é normal, mas que nada disso define quem você é. Especialize-se e se torne uma profissional ainda mais completa que logo a vaga mais adequada ao seu perfil aparecerá e você estará mais que preparada!
PRODUTOS Relacionado




