Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

“Nosso Corpo, Nosso Sangue”: SEMPRE LIVRE® e FOX Lab lançam documentário sobre menstruação

“Nosso Corpo, Nosso Sangue”: SEMPRE LIVRE® e FOX Lab lançam documentário sobre menstruação

Você já pensou algum dia em fazer as pazes com a sua menstruação? O documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, apresentado pela marca SEMPRE LIVRE® e produzido pelo FOX Lab, te faz um convite a mudar essa relação. Com estreia marcada para 17 de agosto de 2018, às 15h, no canal FOX, o doc acompanha cinco garotas, de diferentes países, em espaços já ocupados por elas como a escola, casa, balada e redes sociais, dando espaço para diálogos abertos sobre menstruação entre meninas da geração Z (nascidas de 1990 a 2010).


 

 

Sempre Livre e você: vamos juntas criar uma comunicação natural sobre menstruação?

 

O propósito do documentário é criar uma comunicação mais natural sobre a menstruação com garotas dessa geração, por meio de personagens que se diferem em cultura, experiências e classes sociais, e que abordam também outros assuntos do universo feminino como sexualidade, crenças, família e progresso feminino. Para Wladimir Winter, diretor do FOX Lab, é muito importante criar espaço para expor assuntos que possam de alguma maneira contribuir para a transformação do papel da mulher na sociedade. “Estamos muito felizes em ter como parceira uma marca que acredita neste propósito e coloca a mulher sempre em primeiro lugar”, diz.

 

Parte da campanha de nosso novo posicionamento global, Sempre Juntas, o documentário contribui para naturalizar a conversa sobre a menstruação, mostrando que o tema é universal, não importa a cultura, o país, crenças ou contexto social. “Pode, também, mobilizar e conectar as mulheres em todos os lugares do mundo que menstruam e que passam por processos físicos e emocionais similares”, afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Brasil.

 

O elenco girl power mistura diferentes culturas e vivências

 

O elenco do doc é composto por cinco meninas, a brasileira Natália; 13 anos, a argentina Candela Abril, 18; a indiana Aranya Johar, 18, e as sul-africanas; Luciana Fasani, 19, e Michelle Williams, 18. Michele sonha em ser atriz, mas não quer deixar a comunidade, pois pretende ser um dos principais agentes de mudança para seu bairro, na África do Sul.

 

A argentina Candela foi suspensa de uma escola de Buenos Aires por ter colado absorventes pintados de vermelho na lousa. “Na escola, é normal menstruarmos ao mesmo tempo e pedirmos absorventes às colegas. Um dia, um dos nossos colegas viu, e disse: ‘Que nojo. Por que estão tirando isso aqui?’ Então decidimos pintar os absorventes de purpurina vermelha e colar todos na lousa. Não foi minha primeira suspensão”, conta.

 

A indiana Aranya é poeta e utiliza o estilo “slam” para expressar suas questões sobre gênero, as quais lida diariamente no ambiente em que vive. Em um dos seus poemas mais famosos, ela defende que as mulheres deveriam menstruar sentindo-se orgulhosas. Ela é uma ativista marcante em eventos, palestras e concursos de poesia. “Eu sempre quis ser mulher… me imaginar da mesma forma que as mulheres que eu admiro”, diz.

 

Luciana, sul-africana, tem uma relação mística com o corpo. Em uma das cenas, segura uma lua na praia, à noite. “Uso a lua como uma forma de me reconectar com a natureza e os ciclos naturais. Gosto de chamar a minha menstruação de minha lua. Quando é lua cheia, tudo está em sua energia máxima”. Para ela, aceitar o próprio corpo é essencial. “Não sei por que tem tanta vergonha; porque é natural. É uma função do corpo”, diz.

 

A mais jovem da turma, Natália quer ser modelo de fama internacional e se define como digital influencer. Mora com a avó e com a irmã mais velha, e sua relação com o corpo passou pela aceitação e orgulho de sua cor de pele. Ela defende a quebra de alguns tabus como: menstruação, feminismo e discriminação racial. Para a brasileira, a primeira menstruação não foi fácil, mas hoje ela fala abertamente sobre o tema. “Minha primeira menstruação foi assustadora. Agora, me considero uma deusa”.

 

‘Nosso Sangue, Nosso Corpo’ estreia no canal Fox

 

O documentário inicialmente será veiculado no canal FOX, para países da América Latina: Brasil, Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. Além da estratégia de transmissão na TV, estão previstas ações em digital com influencers, com o lançamento da landing page do filme www.nossosanguenossocorpo.com, e veiculação no YouTube do canal FOX.

Bottom_OB_celebration

tag_sempre_banner tag_sempre_banner_mob

semprelivre_bottom1_dance_new

  • PRIMEIRA VEZ
    Medo de ir ao ginecologista? Não precisa! Saiba o que esperar de uma primeira consulta
    A primeira ida ao ginecologista gera um certo receio em muitas garotas, mas não há motiv..
  • PRIMEIRA VEZ
    1º dia de aula na faculdade: a blogueira Natalia Salvador contou como encarou o medo e deu dicas de como lidar com essa mudança
    Uma das maiores mudanças do início da nossa vida adulta é a entrada para a universidade..
  • PRIMEIRA VEZ
    5 coisas que ninguém te contou sobre sua primeira menstruação
    A primeira menstruação acontece de forma inesperada, já que, na maioria das vezes a gen..
  • PRIMEIRA VEZ
    Intercâmbio: blogueira Paola Piola conta sobre a 1ª vez que lidou com a independência em outro país
    Fazer intercâmbio é o sonho de muitas adolescentes, principalmente depois dos 18 anos, q..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Menstruação
    Mudar anticoncepcional pode atrasar menstruação?
    Você sabia que mudar anticoncepcional pode atrasar a menstruação ou até mesmo provocar...
    Mudar anticoncepcional pode atrasar menstruação?
  • Menstruação
    Candidíase atrasa a menstruação?
    Muitas mulheres têm dúvidas se a candidíase atrasa a menstruação. A infecção fúngica,...
    Candidíase atrasa a menstruação?
  • Menstruação
    Antibiótico atrasa menstruação? Veja quais compostos podem interferir no ciclo menstrual
    Muitas mulheres acreditam que o uso de antibiótico atrasa a menstruação. Isso porque...
    Antibiótico atrasa menstruação? Veja quais compostos podem interferir no ciclo menstrual
  • Quiz
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação? Teste seus conhecimentos
    A ovulação e o período fértil são duas fases do ciclo menstrual em que a mulher tem mais...
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação?  Teste seus conhecimentos
  • VER TODAS >