Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Necessaire para viajar de avião: saiba quais itens levar na bolsa

Necessaire para viajar de avião: saiba quais itens levar na bolsa

Quem nunca percebeu que esqueceu de levar o protetor de calcinha ou um remédio para cólicas para uma viagem e só percebeu quando chegou no destino? Para evitar imprevistos e preocupações desnecessárias durante o trajeto, é importante estar preparada para o que der e vier. Viagens de avião - em especial, as mais longas - podem se tornar bastante desconfortáveis e cansativas se você não estiver devidamente munida com os produtos de higiene íntima e acessórios corretos. Ainda mais em tempos de pandemia do coronavírus, né? Os cuidados devem ser redobrados!

 

A seguir, reunimos 9 itens essenciais que não podem faltar no seu necessaire para viajar de avião: desde o protetor de calcinha até o álcool em gel. Confira:

 

  1. Protetor diário

 

É importante substituir o protetor diário ao longo do dia, por isso, certifique-se de levar o CAREFREE® TodoDia no necessaire quando for viajar de avião. O produto absorve a transpiração da região íntima, permite a circulação do ar no local e neutraliza possíveis odores. Ou seja, é tudo o que você precisa para manter a sua calcinha sequinha, limpa e livre de cheiros desagradáveis durante todo o trajeto.  

 

  1. Absorvente interno

 

A embalagem do absorvente O.B.® ocupa pouco espaço e é ideal para ser levada em viagens, além de se adaptar ao contorno do corpo e oferecer máxima proteção para todos os fluxos. Mesmo que a sua menstruação não esteja prevista para chegar naquela data, é sempre bom estar prevenida! Até porque, vale lembrar: a ansiedade da viagem pode interferir no seu eixo hormonal e, como resultado, adiantar a chegada do período menstrual. Fica a dica, hein!

 

  1. Remédios para cólica, dor de cabeça, entre outros

 

Nunca se sabe como o seu corpo vai reagir à viagem de avião, sem contar o estresse e a ansiedade que, normalmente, aparecem nos dias anteriores a compromissos como esses. Por isso, não deixe de levar os medicamentos que você costuma usar com certa regularidade (e sob a orientação médica, é claro), como remédios para cólica, dor de cabeça e alergia, por exemplo. 

 

  1. Álcool em gel

 

O álcool em gel, que já era um produto importante, agora é indispensável em qualquer viagem ou simples saídas de casa. Com a pandemia do coronavírus, é imprescindível higienizar as mãos após encostar em objetos ou superfícies manuseadas por outras pessoas. Como o acesso à água e sabão é mais difícil em locais como o aeroporto e o avião, garanta a sua segurança e tenha com você o seu próprio álcool em gel. 

 

  1. Máscara facial extra

 

Outra medida de segurança essencial é o uso de máscaras faciais em ambientes públicos. Tendo isso em mente, por via das dúvidas, leve uma máscara extra no seu necessaire (além da que você já vai estar usando e das outras máscaras que estarão na mala, afinal, o item deve ser higienizado e substituído com frequência). 

 

  1. Escova de dente e pasta de dente

 

Em viagens longas, é provável que você se alimente e/ou acabe dormindo no avião. Por isso, vale ter uma pasta de dente e uma escova de dente de fácil acesso no nécessaire ou em algum outro compartimento próximo na bagagem de mão. Assim, se sentir necessidade, basta ir ao banheiro do avião e escovar os dentes. Sem mistério!

 

  1. Protetor solar facial

 

O protetor solar facial deve ser aplicado pela manhã e reaplicado de 3 em 3 horas ao longo do dia, mesmo que você esteja em ambientes fechados ou em lugares com clima chuvoso e nublado. Sendo assim, dependendo de quanto tempo você vai passar no avião, pode ser uma boa ter o protetor solar no necessaire para aplicá-lo novamente de tempos em tempos (ou, pelo menos, assim que chegar ao destino final). 

 

  1. Hidratante de mãos 

 

O ar condicionado do avião e a higienização constante com álcool em gel podem deixar as mãos ressecadas e com textura incômoda para muitas pessoas. Por isso, leve um hidratante de mãos para usar dentro do avião. 

 

  1. Colírio para os olhos

 

Assim como as mãos, os olhos podem ficar ressecados após a longa exposição ao ar condicionado, principalmente quem usa lentes de contato. Para amenizar o incômodo, use colírios lubrificantes para os olhos.

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Quiz
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação? Teste seus conhecimentos
    A ovulação e o período fértil são duas fases do ciclo menstrual em que a mulher tem mais...
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação?  Teste seus conhecimentos
  • Menstruação
    Menstruação preta: veja por que a menstruação escurece
    Na maioria das vezes, a menstruação preta é normal e não representa problemas de saúde....
    Menstruação preta: veja por que a menstruação escurece
  • Menstruação
    Quantos dias depois de acabar o anticoncepcional desce a menstruação? tire 4 dúvidas sobre anticoncepcional hormonal
    Muitas mulheres ficam em dúvida sobre quantos dias depois de acabar o anticoncepcional...
    Quantos dias depois de acabar o anticoncepcional desce a menstruação? tire 4 dúvidas sobre anticoncepcional hormonal
  • SE CUIDA!
    Primeira consulta com ginecologista: pode ser online?
    A primeira consulta com o ginecologista é um momento muito importante para esclarecer...
    Primeira consulta com ginecologista: pode ser online?
  • VER TODAS >