Não senti prazer na minha primeira vez. O que há de errado comigo?
Não senti prazer na minha primeira vez. O que há de errado comigo?
Por que eu não senti prazer na primeira vez?
A primeira vez é um momento rodeado de dúvidas. Além disso, há o grande sentimento de que tudo seja como você pensava (e até melhor). Entretanto, pode acontecer de você não sentir prazer. Assim como explica a médica, isto está diretamente ligado à insegurança. “A menina pode ter tido inclusive muitas informações a respeito da primeira vez. Mas, mesmo assim, estando lá no momento é muito diferente da teoria”, ressalta ela.
E então, diversos pensamentos e dúvidas começam a passar pela cabeça e você não consegue se soltar. Como resultado, a musculatura da região íntima fica tensa e provoca o incômodo, algo bem distante do prazer. “Para ter prazer é necessário que haja uma entrega, um relaxamento, que geralmente não acontece na primeira vez”, comenta a psicóloga.
Não há nada de errado com você
Diferente de como você tão planejou ou imaginou, a primeira vez pode não acontecer como os planos. A falta de prazer nesse primeiro envolvimento é mais comum do que você pensa. Por isso, não aumente os questionamentos na sua cabeça perguntando-se (ou culpando-se) sobre não ter sentido prazer. Não fique encanada! “Isso pode acontecer e vir se repetir outras vezes, até porque, é um aprendizado”, explica Dra. Carla.
Pensando nisso, você deve fazer perguntas a si mesma, sobre o seu comportamento e como se sentiu nesse momento íntimo. “Então, ela fazendo esses questionamentos poderá melhorar para as relações futuras, mas não só na primeira vez”, completa a sexóloga. No entanto, caso essa situação de desconforto e falta de prazer permaneça, a ajuda de um profissional é importante para descobrir o que está acontecendo.
Dra. Carla Cecarello - Psicóloga e sexóloga
CRP-06/35.812-0



