Não é o fim do mundo! Veja o que fazer após sua primeira demissão no estágio ou emprego
Não é o fim do mundo! Veja o que fazer após sua primeira demissão no estágio ou emprego
PRODUTO Relacionado

Procure saber o motivo da demissão
Pode ser que a empresa dê um motivo genérico para a sua demissão, como por exemplo a necessidade de um corte de custos. Essa pode ser mesmo a real razão pela qual você foi mandada embora, mas é importante fazer essa pergunta. Ao tentar entender por que isso aconteceu, você mostra interesse em aprender e melhorar! Esse feedback também vai te ajudar a saber o que precisa mudar e ter a chance de aprimorar isso para as próximas oportunidades.
Busque cursos para aumentar seus conhecimentos
Não deixe a demissão te deixar para baixo e sem vontade de continuar se desenvolvendo profissionalmente. Aproveite o tempo livre e busque novos cursos e outras atividades que possam agregar conhecimentos e te deixar mais qualificada para procurar um novo emprego. Existem opções online e presenciais, e assistir palestras ou aprender uma nova língua também podem ser boas opções. Vale a pena pedir dicas para colegas da sua área!
Conheça os seus direitos
É importante conhecer seus direitos nesse momento, e fazer com que sejam respeitados! Eles vão depender se você é contratado ou estagiário. Você pode fazer uma pesquisa ou conversar com alguém que entenda do assunto para poder tirar todas as dúvidas.
Faça planos
Esse momento não deve ser de desespero! Veja as economias que você tem guardadas e faça um planejamento de como você pode se virar com elas. Além disso, comece a pensar no futuro e procure traçar planos com objetivos reais que podem ser alcançados.
Comece a buscar novas oportunidades
Agora é a hora de caprichar num currículo novo! Existem alguns sites com modelos semiprontos que podem ser úteis. Mas é fundamental adequar o estilo do currículo à sua profissão. Se você procura por uma empresa mais séria, por exemplo, não exagere nas cores e use um modelo mais sóbrio. Também vale atualizar seus perfis nos sites de vagas de emprego e nas redes sociais. Além disso, não fique tímida em contar para as pessoas que está a procura de um novo trabalho! Peça indicações e apresente seu currículo para quem achar que pode ajudar a encontrar uma nova vaga. Networking é muito importante!
Não feche essa porta
Ser mandada embora do seu emprego, principalmente pela primeira vez, é um momento difícil. No entanto, não deixe a tristeza tomar conta e fazer com que você acabe reagindo mal. Procure agir com maturidade e continuar mantendo uma boa relação com as pessoas dessa empresa. Nunca se sabe quando uma próxima oportunidade pode surgir!
PRODUTOS Relacionado




