Não deu tempo de se preparar? Confira dicas para viajar com pouca grana
Não deu tempo de se preparar? Confira dicas para viajar com pouca grana
PRODUTO Relacionado

Use e abuse das pesquisas
Antes de tudo, pesquise bastante sobre a viagem. Existem diversos sites e blogs informando sobre os destinos e dicas para economizar. Além disso, procure alguém que já tenha ido para o mesmo lugar, assim você descobrirá se foi uma boa escolha ou é melhor trocar.
Passagem: compare os preços
Os sites de companhias aéreas são conhecidos pela mudança de preço de um dia para o outro. Por isso, pesquise sugestões sobre os melhores preço, como as low cost RyanAir e EasyJet, e os horários disponíveis. Sites e aplicativos podem ajudar no momento de comparar os custos. Geralmente, comprar com antecedência garante preços mais baixos. E não deixe de usar as milhas, se tiver. Uma dica é conferir o valor para despachar a mala, às vezes compensa pagar com antecedência. Se você for utilizar trem ou ônibus de uma cidade para outra, opte pelas viagens noturnas, assim economizará em uma diária.
Onde dormir?
A hospedagem é a parte da viagem que normalmente gera um grande gasto. Por isso, uma sugestão é ficar em hostel. São opções de hospedagem mais em conta que os hotéis e dá a oportunidade de conhecer pessoas novas nas áreas de convivência. Outra opção é o site Airbnb, com ofertas de hospedagem na casa das pessoas com um preço bem menor. Há também o CouchSurfing, no qual você pode ser hospedado por alguém da cidade na sua própria casa.
Usar transporte público é uma boa forma de economizar
O transporte é um ponto muito importante. A melhor opção de economizar é usar o transporte coletivo: metrô, trem e ônibus. Em várias cidades, as linhas são bem organizadas e fáceis de utilizar. Pesquise também sobre a compra de cartões para várias viagens nos transportes, que deixam os preços mais baratos. E também, quando puder, optar por ir a pé ou de bicicleta, dão mais oportunidades para aproveitar e conhecer o lugar.
Alimentação não precisa ser apenas fast-food
É importante fazer um controle de gastos diários para alimentação. Assim, você não surta nos preços. Uma dica é escolher as opções de Prato do Dia durante o horário de almoço. Diversos restaurantes oferecem essa opção e o valor é mais baixo. Além disso, saia do eixo turístico, os locais próximos a pontos famosos são mais caros do que de outras regiões da cidade. Outra sugestão é fazer compras em mercados e preparar você mesmo suas refeições, o que ajuda a diminuir as despesas.
PRODUTOS Relacionado




