Não curti minha primeira vez. O que deu errado?
Não curti minha primeira vez. O que deu errado?
Pensar muito no que pode acontecer
Com toda certeza, é importante pensar em tudo que pode acontecer na hora H. Mas nada em excesso faz bem! Em inglês, “overthinking” é quando alguém pensa tanto em uma questão que ela passa a deixar de fazer sentido e começa a ser angustiante. Não deixe que isso aconteça, porque o nervosismo pode atacar!
Existe uma diferença entre sentir um frio na barriga e estar nervosa. Se, na primeira vez, você foi tomada pelo nervosismo, é muito provável que tenha sido ruim porque sua musculatura se contraiu e impediu ou dificultou a penetração.
Ceder às pressões
Você pode ter simplesmente caído na pressão. Amigas, namorados, familiares e até mesmo a sociedade podem fazer uma enorme pressão para que meninas percam a virgindade. Não deixe que isso te afete. Todas essas questões podem ser muito prejudiciais à primeira vez porque a menina fica mais preocupada de acabar logo com a experiência do que aproveitar de fato. Se isso aconteceu com você, tenha calma nas próximas vezes e dê tempo ao seu corpo e às vontades dele.
Seu parceiro não foi compreensivo
Transar é saudável e pode ser muito prazeroso. Mas tem que ser bom para os dois, ao mesmo tempo. Se seu parceiro não deixou que você tomasse seu tempo para se preparar ou para se acostumar com a situação, o problema pode ter sido ele. Você precisa falar tudo que não te faça confortável com a situação e ele precisa ouvir e mudar o comportamento imediatamente. Aqui seguimos o lema do grupo Os Morenos: “pediu para parar, parou!”
Pular as preliminares
A lubrificação vaginal acontece conforme o aumento do prazer sexual, reduzindo o atrito e facilitando a penetração. Camisinhas e lubrificantes também possuem substâncias que ajudam para esses momentos. Mas o fluido produzido naturalmente pelo corpo feminino é o melhor deles. Afinal, é natural! Para que a mulher consiga ter a lubrificação ideal para a transa, as preliminares não podem ser puladas. Ir direto ao ponto pode ter prejudicado esse momento!
Não se sentir confortável
O conforto pode interferir muito na primeira vez. O lugar, o parceiro e, até mesmo, a roupa que você está usando podem te deixar desconfortável. Se qualquer um desses fatores te incomoda, fale! Priorize tudo que você estiver sentindo porque na hora você vai estar incomodada com as pequenas coisas. Esse é um erro bem comum e pode ser evitado com a comunicação. Não se sinta acanhada e tímida de falar.
Se você passou por alguma dessas situações, procure, para daqui para frente, corrigi-las. Sobretudo, se sinta confortável com a situação e relaxe. Sexo é saudável e deve ser praticado com maturidade. Nunca se esqueça de se consultar com um ginecologista. Você precisa tomar cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis e a gestação indesejada!
PRODUTOS Relacionados



