Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Morar sozinha: a realidade por trás dessa experiência e o que esperar dela

Morar sozinha: a realidade por trás dessa experiência e o que esperar dela

Quando se é mais nova, é muito comum fazer aquelas lista de coisas para cumprir em cada idade. E então, a gente vai crescendo e diversas coisas acabam saindo do planejado. Mas isso não pode deixar que você desista. Foi o que aconteceu com Alice Bomtempo. A jovem sempre quis morar sozinha e não parou de se organizar para que isso acontecesse. O Só Delas bateu um papo com ela e trouxe dicas que podem inspirara quem deseja fazer o mesmo.

 

A decisão de ter seu cantinho


Alice conta que sempre quis morar sozinha e fazia esses planos para os seus 18 anos. Entretanto, quando a idade chegou, ela percebeu que não era simples assim. Apesar de nunca ter tido problemas de relação com seus pais, o desejo de ter seu espaço e sua autonomia batiam cada vez mais forte. “Sair de casa sempre foi minha prioridade assim que recebesse o suficiente para me sustentar. Quando isso aconteceu, meio do nada, foi só fazer garantir que as contas estavam certas e encontrar um lugar. Tudo começou no final de abril e me mudei no início de junho”, conta.

 

30 dias na sua própria casa


A jovem independente diz que está há apenas um mês morando sozinha. “É corrido, tive estresses com entrega e montagens de móveis, ainda estou sem fogão e não aguento mais comida de microondas”, relata. Alice comenta que o resto está sendo ótimo, esse tempo de 30 dias nem parece que passou. Ela já está completamente adaptada à rotina e arrumando o seu cantinho, principalmente por trabalhar muito tempo em casa. Revela como é bom ter tudo funcionando de acordo com seu próprio tempo, como demorar para lavar a louça. “Pequenas liberdades que me fazem muito bem”, comemora a jovem.



Arquivo Pessoal
 

O apoio que todos desejam


Nada melhor do que ter o apoio de quem gostamos, como família e amigos, e Alice teve essa sorte. Ela conta que seus pais a apoiaram completamente com dicas, ajuda na procura do apartamento e utensílios de presentes para cozinha. “A única reação de estranhamento foi de alguns tios e tias que perguntaram se eu tinha me casado pra me mudar e não entenderam bem porque eu estava morando sozinha na mesma cidade que meus pais quando poderia morar com eles”, revela. Além disso, o medo pode bater, mas não deixe se desestimular, ela também passou por isso. Foi graças a conversas com um grande amigo que, pouco tempo depois, a certeza de se mudar voltou e o receio foi embora. Alice comenta que esse foi o único momento de insegurança, “Morar sozinha é uma das coisas que mais tem me feito feliz.”

 


Tudo de decoração: Eu quero!


Normalmente, quando a pessoa arruma seu próprio canto para morar, ela se torna enlouquecida (às vezes, um pouco obsessiva) por decoração. E com a Alice não foi diferente. “Até porque estou trabalhando com programas de decoração, ou seja, fico querendo trazer tudo que pesquiso e escrevo pra minha casa”, conta ela. No entanto, a jovem comenta que está conseguindo separar as prioridades, entender os limites e perceber as vantagens dentro do seu espaço. A dica é planejar tudo com calma.



Arquivo Pessoal
 

Para quem deseja seguir os passos de Alice


Está pensando em morar sozinha também? Alice compartilhou umas sugestões para quem deseja dar mais esse passo na vida. “Acho que primeiro, tenha certeza do que você quer. Se for isso mesmo, vai lá.” conta ela. É comum achar que ficar sozinha é ruim, Alice diz que é maravilhoso para ela e funciona muito bem. Ressalta sobre a importância de dar uma atenção maior às questões mais práticas, como aluguel, contas e alimentação. Faça as contas diversas vezes para ter certeza da quantia de dinheiro, em especial se conseguirá arcar com o aluguel todos os meses, para evitar situações constrangedoras. Além disso, Alice fala sobre guardar um pouco de dinheiro para os gastos iniciais, como os móveis. “Entender os gastos que esse novo estilo de vida traz e garantir que poderá arcar com eles.” destaca.

Realizador, não é? Não precisa ser algo tão distante dos seus planos. Morar sozinha é possível, e você pode ser a próxima. Comece os preparativos e boa sorte!

Bottom_OB_celebration

tag_sempre_banner tag_sempre_banner_mob
  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
    A assadura na virilha feminina pode coçar, arder, causar feridas na pele da região e...
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
  • SE CUIDA!
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
    A pílula do dia seguinte é um método de emergência que só deve ser utilizado em casos...
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
  • Menstruação
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
    Você sabia que, assim como a TPM (Tensão Pré-Menstrual), o período fértil também provoca...
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
  • SE CUIDA!
    O que pode causar escape menstrual?
    É normal ter escape menstrual em circunstâncias específicas, como quando a mulher é...
    O que pode causar escape menstrual?
  • VER TODAS >