Minha mãe precisa entrar comigo na consulta com o ginecologista?
Minha mãe precisa entrar comigo na consulta com o ginecologista?
PRODUTO Relacionado

É importante a mãe respeitar o espaço da menina
Na primeira consulta é comum as mães terem a preocupação de entrar com a filha na sala do médico sem nem perguntar se esse é o desejo dela. Mas é importante que ela respeite o seu espaço nessa nova fase para te deixar mais à vontade para conversar sobre assuntos íntimos e confiante para lidar com situações novas. Por isso, o ideal é bater um papo antes de entrar e você expor a preferência para sua mãe para que se chegue a um consenso.
E se minha mãe insistir em entrar?
Se rolar dela insistir de entrar, mesmo sabendo sua preferência, e você acabar não ficando à vontade para falar sobre sexo na frente dela, aproveite o momento do exame preventivo para informar o que a médica precisa saber e tirar suas dúvidas. Como a cabine costuma ser em alguma parte reservada do consultório, não há problema nenhum em conversar sobre tudo isso nesse meio tempo. Fica a dica! ;)
E se o médico contar tudo para a minha mãe depois?
Sempre rola um medinho do médico chamar sua mãe sozinha na sala ou ligar para contar o que vocês conversaram, né? Mas pode ficar tranquila! Pelo código de ética moral e por lei, os profissionais devem manter em segredo aquilo que os pacientes contam. E até mesmo o resultado dos exames médicos, se essa for a sua vontade, sabia? Se mesmo depois de saber isso você ainda ficar desconfiada, converse com seu ginecologista sobre para sentir mais confiança nessa relação.
Ficou mais tranquila agora? Então prepare-se para ir ao ginecologista sem medo!
PRODUTOS Relacionado




