Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Massagem facial: saiba quais são os benefícios para sua pele

Massagem facial: saiba quais são os benefícios para sua pele

A massagem facial não é uma novidade no mundo da beleza ou um procedimento estético mirabolante, pois as mulheres asiáticas já têm esse hábito há muito tempo! Mas, o fato é que só agora esse cuidado começou a fazer parte da vida das brasileiras. Os benefícios da massagem nas maçãs e área T do rosto não sou poucos: promete relaxar os músculo da face, diminuir o inchaço, suaviza as linhas de expressão e até desintoxica a pele. Para essa magia acontecer não é necessário muitos produtos de skincare, um óleo facial ou um hidratante são suficientes para hidratar a pele e facilitar o deslize dos seus dedos ao massagear. Saiba mais sobre essa técnica que você ser feita em casa ou em salões de beleza.

 

Benefícios da massagem facial: reduz o inchaço, marcas de expressão e desintoxica a pele 

 

A pele do rosto é um dos órgãos que fica mais tempo exposto ao sol, poluição e outros agentes externos, além de ser uma área sobrecarregada pelo estresse. Como a face é seu cartão de visita, todo cuidado é merecido! A esfoliação facial ajuda na renovação celular e textura da pele, a máscara facial contribui para uma hidratação mais intensa, mas e a massagem facial, você conhece os benefícios dessa simples técnica? Ela pode ajudar a deixar sua pele mais saudável e você mais relaxada por inteira. Os toques suaves estimulam a produção de colágeno e o fluxo sanguíneo, prevenindo o envelhecimento precoce. Combater a flacidez, bolsas abaixo dos olhos, suavizar as famosas linhas de expressão e expelir as toxinas da pele são cuidados que você pode se beneficiar.

 

Limpeza facial e ambiente: a preparação ideal da pele para receber a massagem

 

O momento perfeito para fazer a massagem é quando você chegar em casa depois de um dia exaustivo e precisando desacelerar o ritmo e relaxar. Então, nada melhor do que preparar o ambiente com uma atmosfera íntima e cheia de carinho por você mesma. Se você tiver oportunidade de fazer em um momento que esteja sozinha, coloque uma música para relaxar, acenda velas aromáticas se for do seu gosto e tome um banho demorado. Passado esse primeiro passo, higienize sua pele com um tônico de limpeza e algodão para remover as impurezas e depois se acomode em algum lugar confortável como a sua cama ou uma poltrona ou se preferir faça a massagem de frente para o espelho.   

 

Veja como fazer a massagem facial em você mesma

 

As mãos também devem estar limpas antes de massagear. Depois, aplique um pouco de óleo facial ou hidratante nas mãos e esfregue uma na outra para “esquentar” os ativos do produto. Depois comece a massagear as diversas áreas do rosto intercalando entre movimentos circulatórios e livres. O momento em círculos estimula a circulação sanguínea e facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para toda a região, deixando a pele mais brilhante e suave. No revezamento, os movimentos aleatórios ajudam a relaxar a musculatura e diminuir a tensão.  Demore o tempo que você precisar! Além de usar suas mãos, a massagem também pode contar com instrumentos especializados como os pequenos rolos, que podem ser encontrados de plástico à pedras naturais e auxiliam nos movimentos para não cansar tanto seus dedos. O objeto pode ser encontrado em lojas de cosméticos e perfumarias.

 

Alguns cuidados para seu conhecimento

 

Não é recomendado fazer a massagem quando você estiver passando por um processo infeccioso (lúpus e fungo de pele) ou inflamatório (sinusite, febre, machucados e espinhas). Em caso de cirurgias recentes ou hematomas na face também é bom evitar. Para quem tem acne severa é necessária a opinião de um dermatologista.  

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
    A assadura na virilha feminina pode coçar, arder, causar feridas na pele da região e...
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
  • SE CUIDA!
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
    A pílula do dia seguinte é um método de emergência que só deve ser utilizado em casos...
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
  • Menstruação
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
    Você sabia que, assim como a TPM (Tensão Pré-Menstrual), o período fértil também provoca...
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
  • SE CUIDA!
    O que pode causar escape menstrual?
    É normal ter escape menstrual em circunstâncias específicas, como quando a mulher é...
    O que pode causar escape menstrual?
  • VER TODAS >