Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
1) Lavar calcinha no box é ruim?
Segundo o ginecologista Cássio Sartório, o problema não é lavar a calcinha no box, mas deixá-la secar de forma inapropriada. “O banheiro costuma ser um ambiente quente e úmido, o que facilita o desenvolvimento de bactérias”, disse. Por isso, se você quiser lavar no banho, use sabonetes líquidos neutros e sem perfume. “Depois disso, o ideal é estender a peça íntima em um varal seco e arejado”, completa.
2) Como deve ser a lavagem ideal das peças íntimas e que tipo de produto deve ser evitado?
De acordo com o médico, não tem problema lavar a roupa íntima à mão ou na máquina. O que deve ser levado em consideração no cuidado com a peça é a escolha do tecido na hora de comprar. As calcinhas de tecidos sintéticos não são recomendadas por ginecologistas, o ideal é investir nas de algodão, que não abafam a região.
3) Invista no protetor de calcinha para protegê-la das secreções
Lavar a calcinha no chuveiro pode ser uma boa forma de economizar tempo e sabão, mas existem outros jeitos de preservar suas peças íntimas. Já experimentou usar um protetor diário? Então anota essa dica que vai fazer diferença na sua rotina: ele é feito de materiais absorventes e desenvolvido para conter a transpiração, secreções vaginais, neutralizar odores e deixar você sequinha o dia todo. Ah! E fica tranquila, pois seu material é respirável, então você vai ficar muito mais confortável com seu corpo, sentindo-se sempre limpa e fresca. ;)
Dr. Cássio Sartório - Ginecologista
CRM: 52.75951-1



