Krav Maga: Conheça a luta de defesa pessoal que está fazendo sucesso entre as mulheres
Krav Maga: Conheça a luta de defesa pessoal que está fazendo sucesso entre as mulheres
PRODUTO Relacionado

O que é Krav Maga?
A técnica surgiu na década de 40 em Israel, criada por Imi Lichtenfeld. Ela foi desenvolvida dentro do exército, baseada em situações reais de combate. Como uma maneira de cada um exercer seu direito à vida, os exercícios de Krav Maga são denominados como uma arte de defesa pessoal, e não como arte marcial. O esporte não possui regras e competições, já seu objetivo é ensinar maneiras para sair de situações de perigos.
Como é praticado?
O Krav Maga é caracterizado por respostas corporais rápidas, simples e objetivas para defender-se. Para praticá-lo, não há restrições quanto à idade, gênero ou condição física. Além disso, por ser originalmente militar, a técnica já foi utilizada em instituições de combate de todo o mundo. A defesa e ataque são pensadas matematicamente, fazendo com que o praticante tenha a habilidade de usar o seu próprio peso e força física. Os golpes tem como objetivo atingir os pontos sensíveis do corpo.
Krav Maga já é um sucesso entre as mulheres
A popularidade entre o público feminino é notória, já que, atualmente, as academias e aulas de Krav Maga apresentam um grande número de alunas mulheres. O sucesso crescente está ligado ao fato desse público buscar uma maior independência, como a capacidade de autodefesa em situações de risco. A prática é extremamente benéfica para o corpo, por trabalhar diferentes músculos, e ainda ajuda na perda de peso. Além disso, essa modalidade traz melhoras para o seu autocontrole, atenção e disciplina.
Saiba um pouco mais sobre as aulas
Para quem está afim de começar a prática, é importante ressaltar que não é preciso conhecimento prévio ou uma demanda específica de força. Você aprenderá a usar a biomecânica de seu próprio corpo, o que possibilita que qualquer um possa defender-se. No início das aulas é focado a prática de diversos exercícios de aquecimento, como um alongamento correto, abdominais e flexões. E então, a segunda etapa é a prática da defesa pessoal. Animou a fazer?
PRODUTOS Relacionado




