Higiene íntima sem tabu: veja como é fácil cuidar da saúde vaginal
Higiene íntima sem tabu: veja como é fácil cuidar da saúde vaginal
PRODUTO Relacionado

Roupa molhada ou justa pode ser prejudicial
O cuidado começa na roupa. O uso de peças de banho molhadas por longos períodos é visto como um dos hábitos mais prejudiciais à saúde íntima. Sabe aquela coceirinha e irritação na região vaginal? Pode ser resultado dessa prática. O abafamento causado por roupas muito justas, como calças jeans, também pode fazer mal à saúde íntima. O ideal é optar por peças mais soltinhas no corpo, ou ao menos revezar o uso com outras roupas.
Prefira as calcinhas de algodão
Sabemos que a região vaginal é muito quente e úmida, por isso, é preciso ter atenção no momento de escolher a calcinha. É sempre importante que você opte pelas peças de algodão, pois permite a circulação de ar na região. Peças de lycra ou renda, por outro lado, são modelos que impedem a ventilação, o que pode acabar proliferando bactérias e fungos.
O chuveirinho pode ser um grande vilão
Para as meninas que usam o chuveirinho como um método para fazer uma higiene rápida, temos um grande alerta a fazer. Como a força da água é muito forte, ele acaba tirando bactérias naturais da flora vaginal, o que pode acabar trazendo uma série de riscos e prejuízos para a nossa saúde.
Além disso, a vagina é autolimpante, isso significa que não é preciso exagerar na quantidade de sabão e na quantidade de vezes que lavamos a região íntima por dia. Como esse órgão é muito sensível, essas ações podem causar um desajuste nos mecanismos de proteção vaginal.
Sabonete íntimo neutro é uma ótima opção
Com os cuidados certos na região íntima, evitamos que doenças mais graves avancem para outras partes do corpo, como os ovários e as trompas. Por isso é sempre importante que você utilize sabonetes íntimos neutros que ajudam a regular o pH vaginal e a contração de diversos tipos de doenças.
PRODUTOS Relacionado




