Higiene íntima feminina: a forma correta de fazê-la
Higiene íntima feminina: a forma correta de fazê-la
PRODUTO Relacionado

Veja como é a anatomia da região íntima
O órgão reprodutor da mulher se divide em região interna e externa. Na parte interna se encontra a vagina e na externa está a vulva, os pequenos e grandes lábios, a uretra, o clitóris e o períneo (espaço entre a vagina e ânus). Na hora da limpeza, somente a área externa deve ser higienizada com água e sabonete específico para área.
A vulva é uma região diferente de outras partes do corpo feminino. Ela é úmida e tem pH mais ácido que o restante do corpo. A limpeza, então, se torna importante para remover o acúmulo de secreções vaginais, suor, gordura produzida pelas glândulas sudoríparas, células mortas e resquícios de urina ao longo do dia para evitar mau cheiro e possíveis infecções.
Saiba qual é o produto ideal para a higiene região íntima
Se a vulva é uma região ácida, o produto utilizado na higienização também precisa ser. O sabonete íntimo líquido é o mais indicado para esse exercício, já que ele possui um pH que respeita a acidez vulvar. Para mulheres com pele sensível e com tendência a alergias, recomenda-se procurar uma versão sem perfume. Não é recomendado trocar a higiene com água e sabonete pelos lenços umedecidos. Esses produtos devem ser uma opção de emergência, para quando você estiver na rua e não houver tempo para tomar banho antes de alguma ocasião especial.
Passo a passo da higiene feminina
Passo 1: durante o banho, aplique uma quantidade referente a uma moeda de 10 centavos de sabonete líquido íntimo e hipoalergênico em toda região externa;
Passo 2: faça movimentos suaves pelo monte de vênus (topo da vulva), pequenos e grandes lábios;
Passo 3: entre os pequenos e grandes lábios há uma região que tende a acumular esmegma ao redor do clitóris. É importante dar atenção a essa área para evitar odor desagradável;
Passo 4: deve-se lavar também na entrada da vagina (sem colocar sabonete lá dentro), no períneo e ânus;
Passo 5: deixe o sabonete íntimo líquido agir por 2 minutos;
Passo 6: enxague totalmente;
Passo 7: seque cuidadosamente toda a região externa, virilha, períneo e ânus para evitar a umidade que pode provocar a proliferação de fungos.
PRODUTOS Relacionado




