Greta Gerwig: a quinta mulher diretora a ser indicada em toda a história da premiação do Oscar
Greta Gerwig: a quinta mulher diretora a ser indicada em toda a história da premiação do Oscar
É bem provável que você já a conheça
Talvez, você já tenha esbarrado os olhos em Greta por algum filme, como em “Sexo sem compromisso”. No entanto, seus trabalhos ficaram mais focados no circuito independente. A paixão por atuação foi inesperada, já que a jovem sonhava em ser dramaturga. Tudo começou em 2006 com seu primeiro trabalho, no filme “LOL”, onde se encontrou como atriz. Além disso, recebeu diversos elogios por seu papel em “Greenberg”, que protagonizou ao lado de Ben Stiller. Greta tem apenas 34 anos, vem de uma família nada ligada ao mundo cinematográfico e já conseguiu conquistar os holofotes em pouco tempo.
Sua carreira já traz trabalhos como atriz, escritora e diretora
Saindo da atuação, Greta começou a se aventurar pelo mundo por trás das câmeras. A atriz estendeu seus trabalhos para roteiro e direção. E assim, começou arrumar seu espaço no cinema, principalmente no movimento cinematográfico nova-iorquino Mumblecore. Podemos destacá-la no aclamado filme pela crítica, “Frances Ha”, no qual Greta adicionou ao seu currículo um trabalho incrível como atriz principal e co-escritora. No entanto, suas aventuras dominando as câmeras são mais recentes.
“Lady Bird - A Hora de Voar” - você não pode perder
Greta é diretora e escritora do novo filme “Lady Bird - A Hora de Voar”, que estreia dia 15 de fevereiro. O drama conta a história de Christine McPherson, uma jovem de personalidade forte que está decidida a fazer faculdade longe de casa. E a ideia é totalmente contrária com a opinião de sua mãe. A trama tem inspirações em detalhes da vida da própria diretora, mas não chega a ser uma biografia.
A grande questão é o poder que a produção está conquistando. Além das diversas indicações e prêmios no Critic’s Choice Awards e Golden Globe Awards, Greta está disputando a categoria de “Melhor direção” no Oscar, considerado a maior premiação do cinema. Só a nomeação já pode ser considerada como um grande momento, já que Greta é a quinta mulher a ser indicada nessa categoria em nas 90 edições da premiação. Vale lembrar que apenas Kathryn Bigelow conquistou a estatueta em 2010 com o filme “Guerra ao Terror”. Precisamos (e vamos) prestigiar o trabalho de Greta e já começar a torcida #girlpower.
PRODUTOS Relacionados



