Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Franja: fazer ou não? Veja como o corte pode mudar totalmente o seu visual e a autoestima!

Franja: fazer ou não? Veja como o corte pode mudar totalmente o seu visual e a autoestima!

Além de mudar a aparência, o corte de cabelo faz muita diferença na nossa vida. Já percebeu como o humor melhora quando mudamos algo? Tudo isso é resultado da injeção de autoestima provocada pela mudança que fez você se sentir mais bonita. Cortar uma franja, reta, lateral ou longa, muitas vezes é a opção encontrada para quem quer ter essa experiência. Apesar de ser uma mudança mais radical para algumas meninas, ela te deixa mais moderna e jovial em poucos minutos. Pensando em cortar a sua? Veja o que meninas que passaram por essa situação tem a dizer!

 

Encontre sua inspiração: pode ser em uma atriz, em fotos do Pinterest ou no Instagram

 

A inspiração para cortar a franja pode vir de muitos lugares! Famosas, conhecidas, perfis do Instagram... Gabriela Escaleira, de 20 anos, conta que no seu caso isso aconteceu de uma forma bem inesperada. Ela encontrou em seu armário uma peruca curta com franja laranja, dessas de Carnaval, experimentou e pensou “até que esse corte fica bem em mim”. Como já estava cansada do seu cabelo grande e ruivo na época, pesquisou cortes e se inspirou no da atriz Mary Elizabeth Winstead, no filme “Cloverfield”.

 

Ela lembra que ficou um pouco em dúvida antes de tomar a decisão, porque tem o rosto redondo, mas hoje não quer trocar a franja por nada. “Estou há mais de uma ano com esse corte e não pretendo trocar tão cedo! Me encontrei. Já faz parte da minha identidade, principalmente desse momento da minha vida”, diz ela, que também afirma ser comparada com Ramona Flowers, uma personagem da atriz em que se inspirou, e com a clássica Amélie Poulain. “Isso mudou totalmente minha aparência e meu estilo, passei a chamar muito mais atenção, principalmente agora que pintei ele de colorido.”

 
Gabriela Escaleira, 20 anos. (foto: acervo pessoal)

 

Além da aparência, a franja pode mudar seu estilo e autoestima

 

Quem também viu seu estilo mudar totalmente com o corte da franja foi Isabela Henriques, de 24 anos. Ela já tinha usado o corte quando criança, mas a partir dos 12 passou a usar o chamado “franjão”. Com a volta dessa moda, pediu opinião de diferentes pessoas, inclusive do seu cabeleireiro, que é também seu amigo, e decidiu cortar a franja arredondada. “No início foi um processo bem difícil de adaptação, uma hora eu amava, na outra odiava. Mas quando me acostumei, foi incrível! E todo mundo elogiava”, conta ela. Uma curiosidade é que seu corte foi feito na faculdade, pelo seu amigo que estuda com ela! “Eu acredito que cortar a franja tenha sido o primeiro passo para o meu exterior combinar com o meu interior, foi uma mudança que chegou na hora certa da minha vida”, diz.

 

Isabela Henriques, 24 anos (Foto: acervo pessoal)

 

Como tomar coragem?

 

Depois que a vontade de cortar a franja aparece, vem a parte difícil: criar coragem para fazer o corte. Karol Gonçalves, de 30 anos, passou por essa situação. Ela atualmente tem uma franja “à la Brigitte Bardot”, com cabelo volumoso e franja bagunçadinha, e sua vontade vinha desde mais nova. “O velho sonho do franjão de Paquita não morreu e veio também da vontade de mudança real. É tanta selfie, a gente dá uma cansada da gente”, diz ela. Mas não foi fácil tomar a decisão! “Foram meses e meses enrolando, vendo fotos de referências... Mas a coragem veio junto com a vontade de ficar mais loira. E o verão chegando, e um ano novo merece uma euzinha nova! Amigas me incentivaram muito e já davam a certeza que eu ia ficar linda”, conta. E aí, será que você se anima também?

 


Karol Gonçalves, 30 anos (Foto: acervo pessoal)

 

Algumas dicas de quem já passou por isso

 

“Não ligue para o que as pessoas vão falar! E tome cuidado se for cortar sozinha, procure um bom profissional, não precisa ser em um salão caro, mas é sempre bom pedir indicação”, recomenda Gabriela. Além disso, ela lembra dos cuidados necessários com a pele, porque o cabelo em contato com a testa deixa essa área oleosa. “Use menos creme ou não use, principalmente na franja. E cuide da pele também!”

 

Isabela, por sua vez, também dá seu recado: “Cabelo cresce! Se você tá muito a fim, vai em frente! Se não gostar, rapidinho ele cresce. A experiência vale a pena, porque você pode acabar se apaixonando, assim como eu”. Por último, Karol deixa o seu incentivo: “Usa! Experimenta! É um mudança e pode chocar, mas você descobre um novo estilo, novas possibilidades de óculos, brincos, maquiagem… É  a primeira vez que tenho franja na vida e só penso: porque não fiz antes?

Bottom1_Carefree_Perfume

tag_sempre_banner tag_sempre_banner_mob

semprelivre_bottom1_dance_new

  • PRIMEIRA VEZ
    Medo de ir ao ginecologista? Não precisa! Saiba o que esperar de uma primeira consulta
    A primeira ida ao ginecologista gera um certo receio em muitas garotas, mas não há motiv..
  • PRIMEIRA VEZ
    1º dia de aula na faculdade: a blogueira Natalia Salvador contou como encarou o medo e deu dicas de como lidar com essa mudança
    Uma das maiores mudanças do início da nossa vida adulta é a entrada para a universidade..
  • PRIMEIRA VEZ
    5 coisas que ninguém te contou sobre sua primeira menstruação
    A primeira menstruação acontece de forma inesperada, já que, na maioria das vezes a gen..
  • PRIMEIRA VEZ
    Intercâmbio: blogueira Paola Piola conta sobre a 1ª vez que lidou com a independência em outro país
    Fazer intercâmbio é o sonho de muitas adolescentes, principalmente depois dos 18 anos, q..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Adesivo anticoncepcional: 10 dúvidas sobre o método contraceptivo
    O adesivo anticoncepcional ou patch anticoncepcional é um método contraceptivo hormonal...
    Adesivo anticoncepcional: 10 dúvidas sobre o método contraceptivo
  • SE CUIDA!
    Pode usar pomada vaginal menstruada? Veja quais são os principais cuidados durante o tratamento ginecológico
    Embora boa parte das mulheres já saiba para que serve a pomada vaginal, ainda existem...
    Pode usar pomada vaginal menstruada? Veja quais são os principais cuidados durante o tratamento ginecológico
  • Menstruação
    "Como é o sangue da primeira menstruação?" Tire 8 dúvidas sobre a menarca
    A primeira menstruação (nome científico: menarca) marca o fim da puberdade e o início da...
    "Como é o sangue da primeira menstruação?" Tire 8 dúvidas sobre a menarca
  • SE CUIDA!
    Posso fazer transvaginal menstruada? Tire suas dúvidas sobre o exame ginecológico
    A ultrassonografia transvaginal (ou ultrassom transvaginal) é um exame de imagem usado...
    Posso fazer transvaginal menstruada? Tire suas dúvidas sobre o exame ginecológico
  • VER TODAS >