Ficou menstruada na viagem com o namorado? Veja 6 dicas para lidar bem com a menstruação
Ficou menstruada na viagem com o namorado? Veja 6 dicas para lidar bem com a menstruação
PRODUTO Relacionado

1) Não pire com a sua menstruação
O primeiro passo para lidar bem com esse momento é não pirar só porque sua menstruação desceu. Você pode ter calculado errado o dia da chegada do fluxo menstrual e, tudo bem, agora já foi. A menstruação adiantada ou atrasada (se você calculou que ela fosse chegar antes ou depois da viagem) pode acontecer principalmente em períodos que ficamos muito ansiosas, que deve ter sido exatamente o que você sentiu antes da viagem chegar.
Por mais que possamos calcular e estimar o dia em que a menstruação irá aparecer, nem sempre é possível apontar uma data definitiva. O ideal é tratar o período menstrual da forma mais natural possível, seguindo todos os cuidados com a região íntima, como trocar os absorventes e lavar a região com sabonete íntimo no banho.
2) Diga que você está menstruada e que pode querer reduzir o ritmo
Nem toda mulher sente os efeitos colaterais do período menstrual. Mas, para não ter problemas, o ideal é ser sincera e dizer como você está se sentindo com isso. A relação de vocês pode ainda estar no início, mas se você explicar que ficou menstruada e que isso pode te deixar com cólica, cansaço ou indisposição em algum momento, ele vai entender e ser compreensivo (ou é o que a gente espera).
3) Se for ter relação sexual, use camisinha!
Transar menstruada não faz mal para a saúde íntima, no entanto, é importante ter um cuidado especial. Além da higiene após a relação, que é muito importante, durante a menstruação o canal vaginal pode ficar ainda mais suscetível a contrair doenças sexualmente transmissíveis e infecções bacterianas. Sendo assim, ginecologistas indicam usar a camisinha como de prevenção de DSTs. Vale lembrar que métodos contraceptivos como pílula anticoncepcional ou DIU previnem somente a gravidez, não protegem seu corpo de quaisquer doenças.
4) Ande com absorvente extra e necessaire na bolsa
Uma necessaire com tudo o que você precisa vai ser sua grande aliada nesse momento, especialmente porque você está fora de casa e pode não encontrar exatamente os produtos que você gosta na farmácia do local. Então, que tal já se adiantar e deixar tudo preparado pensando nisso? Além de mais de uma embalagem do seu absorvente preferido, seja interno ou externo, você pode levar lenço umedecido para emergências, lencinhos de papel (podem servir como papel higiênico) e também remédios para a cólica com indicação do seu ginecologista. Se você faz uso de pílula anticoncepcional, não esqueça de colocar na sua bolsa.
5) Troque seu absorvente na frequência certa
Seja você vai escolher usar absorvente interno ou externo, não importa. O mais importante é lembrar que o item de higiene íntima deve ser trocado com frequência e, principalmente, respeitar o tempo máximo de permanência com o produto indicado na embalagem. Ainda que haja espaço para o sangue preencher, usar o mesmo absorvente por muito tempo faz com que a região íntima fique suscetível a contrair infecções, já que o sangramento está ali abafado há muitas horas.
6) Se for à praia, use um absorvente interno
Se a viagem com o namorado novo inclui muitas tardes na praia e idas à piscina, aposte no absorvente interno! Esse produto é discreto, confortável e, se usado da forma correta, pode tornar sua viagem muito prática. O tampão possui canais curvos que ajudam a direcionar o fluxo menstrual para dentro do absorvente, evitando que vazamentos aconteçam. Se você ainda não conhece muito bem esse tipo de absorvente, procure por modelos de tamanhos menores até se acostumar com o produto.
PRODUTOS Relacionado




