Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Expectativa x realidade de viajar sozinha pela primeira vez

Expectativa x realidade de viajar sozinha pela primeira vez

Quem nunca teve vontade de se jogar nesse mundão afora? Daí diversos fatores começam a passar pela sua cabeça e acabam fazendo você desistir da ideia. A melhor dica é aquilo que sua mãe falou sempre para você: não dependa dos outros. Viajar sozinha é um sonho para muitas pessoas, e ele pode se tornar realidade. Sim, probleminhas vão ocorrer, mas você vai sobreviver a todos e ter muito história para contar. Selecionamos alguns gifs para mostrar algumas expectativas x realidades de viajar sozinha pela primeira vez. Porque nada melhor do que rir da vida, não é?



 

“Agora vai! Vou viajar sozinha nessas férias!”

 

Expectativa: Chegou a hora de quebrar o cofrinho. É muito importante que você faça as contas certinhas para que a viagem caiba bem no seu bolso. Pesquise sobre os lugares, hospedagens, pontos turísticos, e já estipule seus gastos. Planejar os custos para uma só pessoa é uma tarefa muito mais simples.





Realidade: Então, você começa a colocar os números no papel e descobre que é mais de Humanas do que imaginava. Você nunca fez isso antes na vida e começa a dar valor ao trabalho do pessoal das agências de turismo. São muitas responsabilidades com muitos desejos de gastar, e você começa a desanimar. Respira e não pira! Todo mundo que viajou sozinho já passou por isso também, e deu tudo certo. Continue suas pesquisas e anotações, a viagem pode sair do papel sim!


 

“Tudo feito por mim e para mim, vai ser perfeito”

 

Expectativa: Foi muito tempo gasto preparando cada detalhe da viagem. Sua confiança está lá em cima e você está se sentindo a mais destemida. Conseguiu pensar em cada detalhe para que tudo dê certo. Afinal, são férias! Aquele momento tão esperado que você só quer aproveitar. Viajando sozinha




Realidade: É impossível fugir dos problemas. Quando algo assim acontecer, sua vontade vai ser de chorar, querer pegar o primeiro voo de volta para casa ou desistir de viver. É sua primeira viagem sozinha e todos os pensamentos ruins começam a aparecer, parece o fim do mundo, mas não é! Os imprevistos só ajudam você a se tornar uma pessoa mais forte e fortalecer sua capacidade de improviso. Busque sempre ver o lado bom da situação, pois isso fará você encontrar uma solução bem mais rápido.




 


“Sou a pessoa mais sociável do mundo! Podem vir futuros amigos!”


Expectativa: Você vai para um lugar novo e quer conhecer gente nova! Você quer logo fazer amizades e conhecer pessoas locais. Solidão não vai bater em nenhum minuto! Começa então a pensar em diversos roteiros de conversas legais na sua cabeça e pronta para colocá-los em ação. Viajar sozinha depende de coragem e aquele pingo de “cara de pau” para perguntar tudo que você precisa saber e, assim, fazer novas amizades!
 




Realidade: Logo na primeira informação que precisa perguntar, o medo faz você travar. Todo aquele roteiro some do nada e você fica encarando a pessoa se sentindo um E.T. Principalmente, se a língua do local não for a mesma que a sua. “Como que eu falo isso em inglês?” Ficar nervosa não vai trazer a resposta magicamente para você. Nas primeiras vezes pode ser um pouco difícil, mas você vai se acostumar e pegar o jeito. Abra a boca e deixe as palavras saírem!



 


“A melhor coisa dessa vida é comer”


Expectativa: Durante a viagem, você quer aproveitar todas as experiências possíveis. Principalmente, as que incluem comidas. Já antes de embarcar, pesquisou sobre a culinária local e só fez aumentar seu desejo de comer de tudo. Adeus dieta e olá comidas maravilhosas! Você vai tirar foto de cada prato ou lanche para mostrar para todo mundo depois!





Realidade: Todo mundo está acostumado com a comida de casa ou o temperinho que só a vovó tem. Você faz o primeiro pedido no restaurante e a comida não é nada daquilo que esperava. A aparência, a textura, o cheiro, será que o garçom trocou os pedidos? "Cadê minha coxinha" é o primeiro pensamento que desponta na sua cabeça. A cultura do lugar pode ser muito refletida nos pratos, não deixe que isso te impeça de experimentar. Só porque é diferente, não quer dizer que não seja gostoso. Depois da primeira garfada, você pode descobrir uma refeição deliciosa.


Você pode, garota, vai!


Muitos vão falar que você não pode viajar sozinha por mil motivos! Não, você pode tudo sim! Nada nem ningúem diminui sua capacidade. Mostre a todos que você é capaz, e, principalmente, a você mesma. Fazer uma viagem sozinha é emporador, inspirador e só vai ajudar a você se conhecer melhor.


Bottom_OB_celebration

tag_sempre_banner tag_sempre_banner_mob
  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
    A assadura na virilha feminina pode coçar, arder, causar feridas na pele da região e...
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
  • SE CUIDA!
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
    A pílula do dia seguinte é um método de emergência que só deve ser utilizado em casos...
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
  • Menstruação
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
    Você sabia que, assim como a TPM (Tensão Pré-Menstrual), o período fértil também provoca...
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
  • SE CUIDA!
    O que pode causar escape menstrual?
    É normal ter escape menstrual em circunstâncias específicas, como quando a mulher é...
    O que pode causar escape menstrual?
  • VER TODAS >