Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Existe idade certa para perder a virgindade?

Existe idade certa para perder a virgindade?

Sua primeira vez ainda não rolou e você está preocupada porque sente que todo mundo já transou menos você? Fique calma, não existe uma idade certa para perder a virgindade. A primeira transa é uma experiência marcante na vida de qualquer pessoa e deve ser feita no momento certo, em que você se sinta mais segura e confortável. Algumas meninas começam a vida sexual mais cedo do que as outras, tudo depende da maturidade e de como ela se sente preparada. Afinal, sexo pode ser prazeroso, mas também envolve muitas responsabilidades. Vem entender porque você não precisa de pressa para perder a virgindade!

 

Sexo é um momento íntimo que exige preparo e maturidade 

 

Não existe uma idade ideal para perder a virgindade. Sexo é um momento íntimo a dois, e se tratando da primeira vez, acaba sendo uma experiência que pode te marcar pelo resto da vida. Ela envolve muito mais do que apenas iniciar a vida sexual, mas uma forma de sentir e ter mais intimidade com o seu corpo e adquirir uma nova percepção sobre ele. Por isso, o ideal é que aconteça quando você se sentir mais preparada, tanto emocional quanto psicologicamente. Não existe uma hora certa, o que existe é a maturidade de saber lidar com sexo e encará-lo muito mais do que um momento de prazer. Aliás, uma relação sexual sem planejamento pode causar muitas dores de cabeça no futuro. Pense bem. Mesmo que muitas amigas já tenham perdido a virgindade, lembre-se daquela frase clássica das mães: Você não é todo mundo. As experiências de vida são singulares de cada pessoa e você não tem que se sentir inferior a elas por conta disso. É muito melhor esperar um pouco mais do que transar por impulso e se arrepender depois. Sem pressa, sem arrependimentos. 

 

Respeite seu momento e saiba dizer não

 

Cada ser humano tem seu tempo e sua consciência. A maturidade pode chegar muito mais cedo para alguns jovens, enquanto outros demoram um pouco mais para se desenvolverem e criarem consciência de si. Se você chegou a conclusão de que não está preparada para o sexo, nem se sente segura e confortável, não faça. Não ceda a pressões externa de amigas e muito menos do seu companheiro. Sexo é acima de tudo consentimento. Uma vez que você deixa claro que não quer, quem está com você deve respeitar a sua vontade. Dizer “não” não significa que você goste menos de alguém. Se você está com alguém que tenta sempre te convencer de que está na hora de transar logo sem levar em consideração a sua vontade, é bom pensar se essa é realmente a pessoa certa. 

 

Como saber se você está pronta para perder a virgindade 

 

Saber o momento certo é difícil e às vezes a vontade é maior do que a consciência de parar e pensar: “é a hora ou não?”. Comece observar como você lida com a sua sexualidade, o que você sabe sobre o assunto e mais importante, quem está ao seu lado. Sexo é um momento íntimo a dois. Tenha certeza de que esse alguém é uma pessoa bacana e que respeita você e a importância desse momento. Por mais que você procure saber sobre o assunto, leia e converse com amigas, a primeira vez é única para cada pessoa. Ou seja, não existe um manual a seguir e é normal se sentir insegura. Por isso, é bom ter uma pessoa que vai te deixar confortável, relaxada e que você tenha intimidade e confiança para se sentir mais à vontade. 

 

Converse com seus pais, amigos e não deixe de ir ao ginecologista 

 

Falar sobre sexo nem sempre é fácil e natural para todo mundo. As vezes rola aquela vergonha, principalmente com nossos pais. Mas não deixe de conversar com pessoas mais experientes, você pode pegar boas dicas com elas. Quanto mais informação você tiver antes de acontecer, melhor! Aliás, a primeira transa também é uma ótima oportunidade de consultar um ginecologista. Iniciar a vida sexual exige atenção redobrada com a saúde vaginal e visitas regulares ao ginecologista. Eles são a melhor fonte para informações super importantes, como métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis. Sabe o papo de que sexo é uma coisa séria? Ele é, e muito! Quanto mais bem informada você estiver, melhor pode ser a sua experiência.

semprelivre_bottom1_dance_new

  • Menstruação
    Posso ir à praia ou piscina menstruada? Saiba como curtir o verão sem neuras!
    Foi para um lugar de praia e ficou menstruada no meio da viagem? Não tem problema! Com a ..
  • Menstruação
    Veja 6 situações do dia a dia que quem sente muita cólica vai se identificar
    “Oi, sumida?!”. Todo mês as cólicas surgem de surpresa, como a mensagem daquele cari..
  • Menstruação
    Qual a diferença entre cobertura suave e seca? Saiba como escolher a ideal para você!
    Quem já se perguntou alguma vez por que existem taaaantas opções de absorventes diferen..
  • Menstruação
    Frescura? Sério? Pensamentos que passam pela sua cabeça quando alguém reclama da sua TPM
    Apesar da tensão pré-menstrual ser um momento só seu, todo mundo adora dar pitacos, né..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Quiz
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação? Teste seus conhecimentos
    A ovulação e o período fértil são duas fases do ciclo menstrual em que a mulher tem mais...
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação?  Teste seus conhecimentos
  • Menstruação
    Menstruação preta: veja por que a menstruação escurece
    Na maioria das vezes, a menstruação preta é normal e não representa problemas de saúde....
    Menstruação preta: veja por que a menstruação escurece
  • Menstruação
    Quantos dias depois de acabar o anticoncepcional desce a menstruação? tire 4 dúvidas sobre anticoncepcional hormonal
    Muitas mulheres ficam em dúvida sobre quantos dias depois de acabar o anticoncepcional...
    Quantos dias depois de acabar o anticoncepcional desce a menstruação? tire 4 dúvidas sobre anticoncepcional hormonal
  • SE CUIDA!
    Primeira consulta com ginecologista: pode ser online?
    A primeira consulta com o ginecologista é um momento muito importante para esclarecer...
    Primeira consulta com ginecologista: pode ser online?
  • VER TODAS >