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É verdade que chocolate ajuda a melhorar a TPM? Descubra!

É verdade que chocolate ajuda a melhorar a TPM? Descubra!

Você também sente muita vontade de comer chocolate quando está de TPM? Então dá um abraço aqui, estamos juntas! Mas aí depois sempre vem aquele pesinho na consciência e o medo da glicose explodir... Aí o que a gente faz? Tenta descobrir quais são os benefícios desse doce maravilhoso! Será que o chocolate realmente ajuda a melhorar os efeitos da tensão pré-menstrual?

 

Pedacinhos moderados de chocolate ajudam a amenizar os efeitos da TPM
 

Segundo o nutricionista David Effgen, o chocolate é um dos alimentos que estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e prazer. “Ajuda a equilibrar o humor e a dor nos seios, por isso muitas mulheres sentem vontade de comer doces nesse período”, diz.

 

Mas isso não quer dizer que precisamos comer uma barra de chocolate inteira, né? A recomendação do médico é cortar em pedacinhos pequenos e comer ao longo da semana. Se puder, inclusive, dê preferência pelos que têm maior concentração de cacau (como os amargos), um alimento rico em nutrientes benéficos para a nossa saúde.

 

O verdadeiro segredo é manter uma alimentação balanceada
 

De acordo com o especialista, alguns efeitos da TPM estão diretamente ligados à falta de nutrientes. “Manter uma alimentação balanceada nesse período acaba suprindo as necessidades de vitaminas e minerais e, logo, vai ajudar a amenizar os efeitos da tensão pela metade”, recomenda.

 

Veja algumas sugestões do nutricionista David Effgen!
 

Para controlar a produção de progesterona, um dos hormônios responsáveis pela TPM, o nutricionista recomenda comer banana e aveia. Já os cereais, grãos e castanha podem entrar na alimentação para aumentar a produção de serotonina e dar equilíbrio emocional. Frutas como abacaxi, melão e melancia, que são diuréticas, vão te dar uma superforça na retenção de líquidos, diminuindo o inchaço que causa desconforto.

 

Então já sabe, né? Não vai exagerar no chocolate e reclamar das espinhas depois! Coma com moderação e torne sua TPM mais tranquila. :)

 

Dr. David Effgen
Nutricionista
CRN: 0101032

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